[Resenha + Lançamento] Fazendo Meu Filme em Qudrinhos

Nesse último livro publicado pela Paula Pimenta vemos onde tudo começou antes da Fani se apaixonar pelo Leo. Vocês se lembram quando a fani menciona em Fazendo Meu Filme que só esteve na casa do Leo uma vez, na festa do pijama? É essa situação que o livro aborda. 

Título: Fazendo Meu Filme em Quadrinhos 
Subtítulo: Antes do filme começar
Autora: Paula Pimenta 
Editora: Grupo Autêntica
ISBN:  9788582861097
Ano: 2014

Mais uma vez a nossa querida Paula Pimenta divou. Os personagens são exatamente como os livros detalhavam, até me surpreendi.

Como já falei esse livro é o verdadeiro começo, antes de "tudo" começar.

A Paula até falou que terá as próximas edições mas manteu segredo sobre o assunto ( a única coisa que sei é que assim como esse é um assunto que não vemos falar muito nos outros livros).

Vamos ao que interessa, né? 
Nesse volume a Fani elabora uma festa surpresa para o seu melhor namorado amigo, mas antes de conseguir sua melhor amiga, a Gabi descorda pois estão em plena semana de provas e ela deve parar de pensar nele ~já sentimos o climinha~
Mas claro que também há aquela amiga que pensa alto tipo a Natália. Antes de tudo ocorrer bem a Fani tem que enfrentar sua timidez e falar com a mãe do Leo.


Minha Opinião: Eu realmente amei o livro, os personagens são idênticos ao que eu imaginava. Quando a Paula não diva? Em quadrinhos vemos uma narrativa, obviamente, mais simples. No final dos quadrinhos podemos ver o Roteiro que a Paula fez, para o desenhista fazer desenvolver o mesmo e a uma mínima parte pulada.







  


 Lançamento Fazendo Meu Filme em Quadrinhos em Porto Alegre/RS

Sim, eu fui!
Com uma bela organização a Paula foi fazer um bate-papo e autografar somente o Fazendo Meu Filme em Quadrinhos na Saraiva MegaStore do Praia de Belas.
As 300 senhas poderiam ser retiradas no mesmo local do evento a partir das 10 da manha.
Mesmo chegando atrasada (só uns minutos) devido ao grande fluxo de carros circulando na rua (ainda mais com chuva) a Paula Pimenta foi um amor. Durante o pequeno bate-papo a Paula permitiu que fizéssemos algumas perguntas. Logo depois ela foi autografar uma por uma, e foi muito gentil, permitiu que a abrasasse e fizesse perguntas.
O sotaque dela é um amor ^^.

Confira algumas fotos:






Para conferir mais algumas fotos do evento acesse o site da Saraiva Conteúdo
Novidades: A terceira temporada de Minha Vida Fora de Série será lançada no Final do Ano ou no Começo de 2015.
Sim, é verdade Fazendo Meu Filme vai virar FILME!

A Paula também revelou que odeia aqueles filmes que estragam o livro portanto será a sub-roteirista!

8 comentários:

  1. Olhei todas as fotos do lancamento e me deu uma baita vontade de ir, oena que nao da para voltar no tempo. Sou de Caixias do Sul! Fica bem pertinho ne Rafa?

    ResponderExcluir
  2. O lançamento foi muito legal mesmo e a Paula é a autora mais gentil que eu conheço, ela abraçou todos com um imenso prazer. Quem dera se eu pudesse voltar no tempo! Eu faria tanta coisa! Fico feliz que tenha gostado! Hahaha Caixias é bem pertinho, um dia vou fazer um evento para fãs do blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    Tudo bom? Vi seu comentário no blog Felicidade em Livros e vim te conhecer. Adorei seu blog, também sou fã da Paula amei a série Fazendo Meu Filme. Queria te deixar um convite para vir conhecer meu blog também e aproveitar ver pois abri parcerias para meu livro também se te interessar.
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/vinganca-mortal-parceria-com-blogs-e.html
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Tudo bem comigo, e com você? Obrigado por vim me conhecer, hahaha!! Quem não ama a Paula Pimenta? Ela foi uma das escritoras que me incentivou a ler. Amei seu blog, flor. Me interesse nas parcerias pro seu livro. Já enviei o email e aguardo ansiosamente a sua resposta!
      Beijos,

      Excluir
  4. Oi flor! Já conhecia o seu blog faz um tempinho, mas agora me tornei mega fã!. Amo suas resenhas e indicações (e as novidades -é claro). Suas fotos são sempre divinas! Você já foi a alguma Bienal? Se sim de onde? Vale a pena? Vai na do Rio?
    Se possível responda as minhas perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Hahaha minha fã número 1 do blog (você foi a primeira a dizer isso). Valeu pelo elogio das fotos. Ainda não fui em uma Bienal (meu sonho ^^) Eu acho que tudo vale a pena (ainda mais quando tem ofertas). Eu gostaria muito de ir na Bienal do Rio, vamos ver se dá (só vou se conseguir passagem barata).
      Muito obrigada pelo seu carinho e quem sabe nos vemos por lá?
      hahaha Beijos!

      Excluir
  5. Li Fazendo Meu Filme há mais de um ano e não consegui concluir todos os livros por causa dos alunos que não devolviam o livro 4 pra biblioteca :( e quando devolviam, outra pessoa já tinha pego. Mas, quero comprar eles e reler os três primeiros para finalmente ler o 4 rs.
    Quero muito esse! Parece ser super fofo *-*
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?

      Não sou muito de pegar livros na biblioteca por que tenho muito azar. Sempre acontecia isso comigo!

      Tomara que possa comprar e reler em breve!

      É a maior fofura

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.