Resenha: Meus 15 anos.

Oi peoples, tudo bem? Já estava com saudade de vocês! Hoje vim falar de um livro que eu estou completamente apaixonada e tenho certeza que esse sentimento também permanecerá em vocês depois que lerem o livro.
O livro é....


Título: Meus Quinze Anos 
Editora: ROCCO Jovens Leitores 
Autor:  Luiza Trigo
ISBN: 9788579802041
Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.



O livro é contado por Bia (a nerd que vai fazer uma mega festa de quinze anos),  Thiago (garoto dos seus sonhos que ama jogar futebol e pegar todas as ondas e garotas) Amanda (melhor amiga de Bia) e Jéssica (a garota mais chata e invejosa que existe)
Nesse livro, diferente de muitos, podemos conhecer a opinião desses personagens que contam a história além de ver como eles enxergam a mesma cena.
Antes de começara resenha para valer quero dizer que esse livro apresenta uma história perfeita, ainda mais com a narrativa de Luly
Garanto que só pela sinopse vocês já podem imaginar bastante coisa, né?




O livro já começa com a Bia narrando. Ela vai entregar os convites a todos os seus amigos (e o que não são também para não ser chato). Mas sempre tem aquela inimiga mega invejosa, né? Essa é a Jéssica que se surpreendeu quando abriu o envelope e preveu que a festa seria melhor que a dela.  






Pessoal mil desculpas pelas fotos fora de ordem. 




Pelo que percebi (não tenho certeza absoluta) os capítulos tem nome de diversos filmes e o livro é dividido em três partes: Antes, durante e depois da festa.




Para ler esse livro não precisamos ter quinze anos e sim um bom coração!Se você esta procurando um livro que contenha uma ótima história de amor e amizade esse é o certo! 












Não sei se isso foi bem uma resenha, mas tenho certeza que foi uma ótima indicação. O fato de eu ter feito a resenha nesse estilo foi o medo de dar Spoilers!

Quer ter seu livro resenhado? Envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com






8 comentários:

  1. Amei a resenha e as fotos! Você é muito boa com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Silvana Oaki! Faço de tudo pra ser legal!

      Excluir
  2. Amei a resenha de fotos! Me deu muita vontade de ler e ja ta na minha wistlist. Voce é fotografa?

    ResponderExcluir
  3. Hahaha sou aspirante a fotógrafa, estou juntando dinheiro pra comprar a minha câmera, por enquanto tenho que usar a do celular. Fico feliz que tenha gostado da "resenha de fotos" vou fazer mais resenhas assim, Mauriício. A única coisa que tenho à dizer é que compre o livro, é uma fofura só!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amei a resenha. Conheci seu blog hoje e li todas as postagens e percebi que você evolui muito. Sou de porto Alegre e também fui no autografo da Carina Rissi. Eu só quase morri na fila!!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! Tenho certeza que evoluerei ainda mais com a sua ajuda, eu so nao korri na fila da Carina Rissi porque tinha um livro como companhia!!

      Excluir
  5. Quero muito esse livro! Amei a capa dele e pelo visto por dentro ele é lindinho! A história parece ser super fofa.
    Amei as fotos :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Quinze anos é muito fofo! A Capa e a diagramação são perfeitas e super-combinam com a história!

      ^^

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.