[Resenha] Ninguém com você

Título: Ninguém como você
Autor: Lauren Strasnick 
Editora: iD editora
Páginas: 235
ISBN: 9788516067465
Cotação: 3 estrelas
Sinopse: A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?

Peguei esse livro por causa da capa. Nunca consigo resistir a capas com tênis <3. Eu li a sinopse e criei muitas expectativas para esse livro, mas nem todas foram alcançadas com sucesso. 

Antes de começar a leitura de Ninguém como você li inúmeras resenhas negativas e positivas com diversas opiniões.

No começo do livro, foi difícil entrar no clima da história, se acostumar com a personagem. Confesso que achei meio confuso, era muito personagem para o começo de história: Jeff, Harry, Nils, Paul...

Esse livro retrata bem os temas da adolescência americana (e brasileira também): amizades falsas e verdadeiras, traição, paixões e romances inacreditáveis.

Em seu livro, Lauren conta a história de Holly, uma adolescente que esta no ensino médio e que perdeu a mãe a exatamente seis meses. Agora, depois dessa morte trágica em sua vida Holly vive na sua companhia do seu cachorro Harry, seu pai Jeff e seu melhor amigo (e talvez único) Hils.

Algo que me chamou muita atenção é o fato da Holly não chamar seu próprio pai de "pai" e sim pelo seu próprio nome pois quando criança achava que era coia de "gente grande".

Holly acaba de perder a virgindade com Paul, um carinha que mal conhece, popular e que possui uma namorada, por tanto é comprometido.

Hils, seu melhor amigo é aquele cara garanhão que pega todas mas que no fundo tem uma paixão por Holly. Os dois são amigos desde pequenos e dividem um espaço conhecido por "O barraco" 

Essa história é cheia de reviravoltas que mesmo com o conflito você não consegue imaginar o final. 




Por mais que o livro seja fino e a letra seja de um tamanho adequado o livro é cansativo. Li ele em quatro dias. 




O tema do livro é muito bom, mas a Lauren não soube utilizá-lo. Eu, sinceramente, não indico esse livro. 



Seriamente, não vale a pena embarcar nessa leitura. 
***
Para ter seu livro resenhado envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com










4 comentários:

  1. Amei sua resenha e concordo com você sobre o livro não ser tão bom quanto a capa.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa e se fosse só por ela eu compraria. Mas me pareceu uma história meio confusa, então por enquanto não vou adicioná-lo à minha lista. Adorei sua resenha, expondo sua opinião :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!

      A capa é linda, mas a história não é boa! Nunca julgue um livro pela capa!

      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.