[Resenha] Procura-se um marido

Hoje vim resenhar mais um livro lançado pela Editora Verus. Ele foi lanãdo faz um tempinho, mas a minha leitura foi feita recentemente. ^^.




Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi 
Editora: Editora Verus 
ISBN: 9788576861980
Ano: 2012
Cotação: 5 estrelas
Páginas: 474
sinopse:  Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, sua única família. Após a morte do avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. 

O livro é narrado por Alicia, ou Lili para os íntimos. Ela é milionária, seus pais já morreram portanto vive com o avô que esta doente.

Lili não leva a vida muito a sério e já foi presa na Holanda por uma lei que não sabia que existia nesse tal país.

Alicia costuma sair todo dia à noite, escondida do seu próprio avô, mas em uma certa noite ela é pega voltando de uma festa por ele e o Vovô Narciso diz que ela deve arranjar um marido.

Lili não gostou da ideia, ela desconversa e volta a viver sua vida normal, chegando sempre atrasada no trabalho, afinal ela é neta de um dos carinhas mais rico do mundo.

Nessa história cheia de reviravoltas o vovô Narciso acaba indo para UTI, doente mas não resiste. Quando Alicia descobre a partir de uma ligação de um dos seus empregados fica chocada e não sabe o que fazer.

E mais uma reviravolta vem pela frente: o tutor que o avô deixou para ela é o Clóvis que é a pessoa mais chata do mundo um advogado leu o testamento e Lili acaba descobrindo que só poderá resgatar a sua herança quando se casar!
Ela acaba descobrindo um novo mundo, onde aprende a andar e odiar o transporte público e não chegar atrasada, afinal descontarão do seu salário.

Ela tem de começar a trabalhar numa empresa do seu avô, a L&L Cosméticos.
Mas na história há sempre aquela amiga louca que pode ajudar. Mari bota até um anuncio no jornal para sua melhor amiga ter sua herança. 

As primeiras pessoas que viram o anuncio e combinaram de se encontrar com Lili não eram "normais" mas a terceira pessoa que aparece não é quem ela esperava: Max, o carinha que havia caído em cima da Alicia no seu primeiro dia de trabalho. 

Com os planos infalíveis Lili conseguiria se apaixonar e resgatar a sua herança?

Confesso que essa obra-prima da carina Rissi mudou minha opinião sobre os livros nacionais. O jeito que ela nos mostra a história é incrível, ela com certeza, me apresentou a um novo mundo.

Capa: é uma capa PER-FEI-TA. Quem me conhece sabe que sou muito chata com essas coisas ainda mais quando a capa possui uma pessoa real.

Espero que tenham gostado dessa resenha e eu acho que todos deveriam entrar nesse novo mundo. 



12 comentários:

  1. Oi Rafa! Que saudade das suas postagens! Eu realmente acho que o livro é tudo o que você falou, ele é perfeito,né? Esse foi o livro que me incentivou a gostar de ler. Você gostaria de fazer uma parceria com o meu blog? Dá pra fazer uma promoção que nem você fez com a Thai (eu estou participando,viu).
    Beijos! Acessa meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade! Fico feliz que tenha gostado do post (não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais) Esse livro é mais que perfeito. Sobre a parceria, me envie um e-mail com o assunto Parceria-Nome do Seu Blog para o e-mail primaveraliteraria@gmail.com!
      Me passe (se possível) todas as informações mais importantes do blog! E não se esqueça de mandar o link do seu blog e das redes sociais que faz parte!
      Só me manda o link do seu blog que dou uma visitadinha e posto um comentário!
      Beijos, com muito carinho.

      Excluir
  2. OMG, eu sou a-pai-xo-na-da por esse livro! Foi o primeiro livro que li esse ano. Não pensei de ser tão bom, ou que eu fosse me apaixonar tanto assim. Foi ótimo acompanhar o amadurecimento da Alicia. Esse aí é o tipo de livro "não posso morrer sem ler", com certeza!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você! Eu normalmente julgo um livro pela capa, por isso que eu comprei e realmente foi ótimo ver o quanto a Alicia amadureceu ao decorrer das páginas dos livros. Eu acho que todos deveriam ler! O meu procura-se marido esta autografado pela diva Carina Rissi!
      Eu amo de montão seu blog! Você faz parceria?

      Excluir
  3. Oi Rafa! Que blog, em? Li todas as suas postagens e vim comentar na mais recente! Ainda não li esse livro, não me parecia bom e olha que esta parado na minha estante desde o lançamento. Agora, graças a você já estou lendo e AMANDO. Muito obrigada por ter feito essa resenha! Te desejo muito sucesso!
    P.S: Estou participando da prooção maravilhosa de parceria junto com o blog Felicidade em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Somos praticamente xarás hehehe! Fico feliz que tenha lido todas as postagens e ainda tenha comentado nessa. Fico muito feliz (e orgulhosa) que eu tenha feito você tirar esse livro da estante!Muito obrigada mesmo! Boa sorte com a promoção e em breve sorteio e resenha de A Menina que Colecionava Borboletas

      Excluir
  4. Depois da resenha preciso conhecer algum livro da Carina Rissi, eu sempre ouço falar de Perdida, mas esse eu não conhecia! A literatura nacional tem todo um grande valor né? Mas poucos conhecem :/

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Literatura Brasileira é, sinceramente uma das que eu mais gosto, mas nem todos sabem, ou tem nocão disso. E, sim é verdade, esse livro midou um pouco a minha opnião e agora minha wisthlist esta repleta de livro nacionais. Você gostaria, juntamente comigo e e outros blogs fazer um sorteio de livros nacionais para incentivar esse tipo de leitura?! Beijos

      Excluir
  5. Já li o livro e a resenha esta ótima! Eu amo a literatura nacional!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol Flores!! (adoro o seu nome, viu?)
      Obrigada pelo elogio! Também amo a literatura nacional e me orgulho disso
      **Bate aí**
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu sou looooouca por esse livro rs
    Adorei a resenha e espero ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.