[Opinião] Fallen

Hoje vim aqui para fazer uma nova série do blog, onde comentarei os livros mais polêmicos aqui do Brasil e falarei a minha sincera opinião.

Estão prontos?


Sinopse: 

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Fallen, é um livro completamente diferente do que estamos acostumados a ver e ler. Ele nos surpreende do começo ao fim, mas nem todos acham isso.

Comprei o Box recentemente mas estava com medo que me arrependesse, afinal um Box não é tão barato assim. 

A opinião da maioria dos leitores sobre esse livro é negativa, mas descordo disso.

A única coisa que  me incomodou no começo da leitura foi o caso da autora utilizar terceira pessoa, mas logo me acostumei.  E, se o livro fosse narrado em primeira pessoa pela Luce, não ficaria tão legal. 



Pelo o que eu saiba, poucos livros possuem o mesmo tema que a série Fallen, da Lauren Kate, com exceção da série Hush Hush, que agora pretendo ler. 

A narrativa que a autora apresenta torna, para mim, um livro mais prazeroso para continuar lendo.

Quero muito saber a opinião de vocês sobre o livro! E aceito sugestões de livros para dar minha opinião.





19 comentários:

  1. Fallen tem uma história maravilhosa, o único livro que me decepcionei foi Paixão, não gostei nem um pouco e achei desnecessário. Leia também Hush, Hush, é uma série maravilhosa! Adorei a resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!Concordo, Fallen é uma série maravilhosa, mas várias pessoas não concordam com isso. Também não gostei muito de paixão, mas li até o final. Confesso que não gostaria de saber das vidas passadas de Luce.
      Uma outra amiga minha me indicou Hush Hush e pretendo ler pois muitas pessoas falam que é parecido de Fallen.
      Adoro seu blog.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Sou louca para ler esse livro, tem uma capa maravilhosa e já ouvi falarem muito bem dele!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manda! Também era louca pra ler o livro e, quando li, amei! A capa é, realmente, muito bonita e chama bastante atenção.
      Você deve ler! Tenho certeza que ira gostar!
      Beijos, Rafa

      Excluir
  3. Olha, eu sinceramente adorei o primeiro livro. Tanto é que corri para ler logo o segundo, mas desisti dele no meio. Não sei se entrei com muita expectativa, por ter achado o primeiro volume tão bom, mas a Luce do segundo livro me irritou constante e interminavelmente. Por causa desse detalhe acabei desistindo de ler os outros livros da série, porque a protagonista não me animou, me pareceu muito indecisa, e até um pouco confusa as vezes, e eu não conseguia acompanhar essas mudanças repentinas de humor. Beijos,
    Patrini (livroosviajantes.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o primeiro livro da Série Fallen é ótimo.
      Eu gostei muito do segundo, mas concordo com você que Luce mudava de humor e de ideias rapidamente.
      Amo seu bog <3
      Beijos, Rafaela

      Excluir
  4. Oi Rafa ^~^
    Nossa, Fallen me traz recordações tão boas, foi com esse livro que eu comecei a gostar de anjos loucamente ;3 Eu li esse primeiro livro da série umas 3 vezes de tanto que gostei *w*
    No momento estou lendo Sussurro, da série Hush Hush. Não sei dizer se é melhor que Fallen, mas eu estou gostando MUITO, sério, leia. Você vai desejar um Patch em sua vida mais que tudo u.u. Você também gosta de livros narrados em primeira pessoa? Toca aqui Õ/. Mais um motivo para ler Hush, Hush, haha :D
    Com anjos também conheço a série Halo, que ainda não li, mas acho as capas divinas e.e
    Enfim, adorei o post.
    Bjoo :*

    oquevi-oqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa! Meu amor por anjos também é louco. Fallen me levou a um mundo diferente do que esta a ver em outros livros e, de fato, acabei gostando mais do que imaginava do tal mundo.
    Pretendo ler Hush Hush, mas tenho um pouco de medo de não gostar.
    Eu prefiro os livros em primeira pessoa *barulho de mãos batendo* , mas leio em terceira pessoa igualmente. Hush Hush é em primeira pessoa, né?
    As capas da série Halo são, realmente, divinas e agora entrou para a minha whistlist.
    Fico feliz que tenha gostado. Irei fazer mais vezes esse tipo de postagem.
    Amo você e seu blog <3.

    Beijos, Rafaela (Primavera Literária - http://www.primaveraliteraria0.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou de Fallen, sei que vai gostar de Hush Hush também (sim, Hush Hush é narrado em primeira pessoa :DD). Eu nem acabei o livro e já estou recomendando, AUHSUAUHS. É porque é muito bom mesmo ^-^

      Obrigada Rafa <3
      Grande beijo :*

      Excluir
    2. Vou ler Hush Hush, com certeza. Li resenhas e, assim como na série Fallen, há opiniões completamente distintas uma das outras.
      Pra mim, quando o livro é narrado em primeira pessoa, parece que eu gosto mais e blablabá.
      Ahshuahsuas #indicaçãoantesdoterminodaleitura
      Beijos *-*
      Rafa

      Excluir
  6. Oláá. Adorei a resenha. Eu tenho um carinho muito grande por esse livro pois ele foi o primeiro que eu li por vontade própria (não foi uma professora que me obrigou ou alguém que me deu) e por isso sou suspeita para falar. Fallen me fez gostar de ler o/// Adoro toda a série, embora até hoje não me contento com o desfecho do último livro. Estou louca pelo filme e acompanhando as novidades de pertinho. Desse jeito até parece que 2015 ta longe XD

    Sobre esse essa história de 1º ou 3º, isso não me incomoda graças a Deus ^^

    To vendo geral aqui falando sobre 'Hush Hush' e não posso discordar delas. Na minha opinião a saga da Becca é ainda melhor e prepare-se para se apaixonar pelo Patch <3 HAHA Outra série de sobrenaturais que eu amo é 'Acampamento Shadow Falls'. Ela não é muito conhecida aqui no Brasil (o que eu acho uma pena), porém os livros são maravilhosos. ;)

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!

      Fico feliz que tenha gostado. <3

      Li o livro recentemente, mas acabei amando. Confesso que até um tempo atrás não sabia que iria virar filme *carinha de vergonha*, mas fiquei super-entusiasmada quando li/ouvi a respeito.

      Bem, eu prefiro ler livros que sejam em primeira pessoa pois me sinto "mais dentro da história", mas gosto dos livro em terceira pessoa também.

      Hahaha. Quero muito ler HUSH HUSH, mas estou esperando a Black Friday. também pretendo ler HALO e ACAMPAMENTO SHADOW FALLS, mas pobreza é fogo hahaha

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  7. Já todos os livros de Fallen (e também Apaixonados) e amei muito a escrita da Lauren Kate e a história. Me apaixonei por Luce e Daniel rs.. e também por outros personagens.
    Beijos!

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?

      Também li todos os livros de Fallen e me Apaixonei!
      Luce e Daniel são um casal muito lindo <3 não te como não amar!

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Rafa,
    Tava vendo as resenhas do blog e vi essa rs
    Li Fallen a dois anos atrás e não lembrava que a estória é em terceira pessoa :c Antes do lançamento do filme vou reler até pq não lembro da metade da estória. E eu gostei bastante da série e não entendo como tem pessoas que não gostam rs
    Leia a série Sussuro sim, são ótimos livros e o Patch é <3 <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Que legal! REu li esse livro ano passado mas me lembro de várias situações que ocorreram ao decorrer das páginas!
      Estou muito ansiosa pro filme é realmente me choca aquelas pessoas que nem leram Fallen e falam mal, dizendo coisas que na minha opinião não tem nada ver. Antes de ler o livro eu acabei pesquisando resenhas, e vi que a maioria das pessoas abandonou pela metade, afirmando que não gostou e tal...
      Estou muito ansiosa pro filme!
      ❤️ todo mundo fala bem (muuuito bem) do Patch da série sussurro! Infelizmente ainda não li...
      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.