[Resenha] A menina que colecionava Borboletas

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim aqui para fazer uma resenha de um livro que li faz um tempo e não me arrependi. Venha conferir: 
                                                                    
       
Título:  A menina que colecionava Borboletas
Autor:  Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Páginas: 151
ISBN: 9788582251222
Cotação: 5 estrelas
Sinopse:      Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.




Confesso que a sinopse não me agradou, só comprei por causa do baixo preço no site Submarino. Esse é um dos livros de crônicas da Bruna Vieira, autora do Blog Depois dos Quinze.

A Bruna Viera tem um jeito de escrever diferente dos outros autores, o que torna a leitura mais rápida e menos cansativa.





Nesse livro a Bruna Vieira se supera com crônicas muito fofas de como é estar apaixonada, ou melhor "com borboletas no estômago".




Esse livro não conta só a história de uma garota que já passou dos quinze anos e que mora no vigésimo andar de um prédio em São paulo e sim ensina ensinamento de vida.



Eu sempre acompanhei o blog da Bru, mas a junção de todos os textos mega-fofos dela deu, com certeza, um ótimo livro.

Confira alguns quotes:


Com quase 20 anos, entendi que é um erro se anular tanto por alguma coisa, seja para fazer parte de um grupo social, conquistar o coração de alguém, seja simplesmente para ser promovido no trabalho. Ouvi dizer que algumas pessoas só entendem isso no finalzinho da vida, e eu sou privilegiada com a maturidade, pois ainda tenho muito tempo pela frente.


 A verdade é que a vida é curta demais para deixarmos que a transformem em um tribunal e fiquem julgando o que é ou não apropriado                                                                
 Não existe certo ou errado. O melhor caminho é sempre aquele que te faz olhar ao redor e perceber os pequenos detalhes.


Me arrependo pelo fato de não ter lido esse livro antes, pois, afinal vale muito a pena <3

Quer ter seu livro resenhado? Envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com 




25 comentários:

  1. Embora eu tenha comprado pela capa eu me surpreendi. Tinha várias expectativas que foram alcançadas com um tremendo sucesso. Eu comorei por 34 reais na saraiva, mas não me arrependo.
    Amei a resenha e ainda mais as fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas expectativas também foram alcançadas com sucesso. Esse livro foi feito para adolescentes (eu acho) mas qualquer pessoa pode e deveria) ler. Obrigada!!
      Beijos, Rafa

      Excluir
  2. Eu li quando lançou e tenho orgulho de dizer que conheci a Bruna Vieira na Bienal e ganhei um lindo autógrafo e um abraço super apertado. Ela é muito querida,viu? Você já leu outros livros dela? Se sim o que achou?
    Beijos, Silvia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu infelizmente não fui na Bienal desse Ano mas eu iria ficar horas na fila para falar e dar um grande abraço na Bru. Só imagino, ela deve ser um amor. Só li esse livro dela, mas já vou comprar os próximos.

      Excluir
  3. Oi Flor! Conheci seu blog hoje e já li todas as resenhas e outras postagens. Já estou te seguindo no Twitter.
    Você que fez o layout? E o cabeçalho?
    Amei tudo!!v <3
    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Foca! Como você conheceu meu Blog? O layout não fui eu que fiz, mas o cabeçalho fui eu (é super fácil, se quiser me envia um e-mail

      Excluir
  4. Ainda não li pois outras resenhas não me agradaram. Mas a sua é perfeita <3 Muito sucesso com o blog. Você faz parceria com outros blogs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!! <3 Obrigada pelo elogio. Obrigada de novo. Faço parceria com outros blogs sim. Envia um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com que te explico tudo.

      Excluir
  5. Acabei de ler o livro hoje mesmo e fiz uma resenha no meu blog. Amei seu blog, ainda mais a resenha de Por que Indiana,João? O Danilo fez esse livro muito bem,hein??
    Beijos e acessa meu blog!"

    ResponderExcluir
  6. Ótima a resenha e as fotos. Você tem futuro. Já li esse e livro e os outros da Bruna Vieira e não me arrependi. Concordo com tudo o que você disse. A leitura é muito boa, não é cansativa...
    Quando você criou o blog??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda o link pois quero ler muito a sua resenha! A leitura é boa mesmo. Criei o Blog a quase 3 meses e não sei o que seria de mim sem ele.
      Abraços, Rafa!!

      Excluir
  7. Oi Fofa. Que blog irado!! Sempre gostei de ler, mas nesse último ano se tornou um vício e você é minha inspiração. também vou criar um blog. Bate aí 0//
    Amo o seu blog de paixão.
    Você toparia fazer uma parceria??
    XOXOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEE! Sou inspiração para várias blogueiras! Fico feliz em saber.
      *mãos batendo*
      Toparia sim, mas me envia um e-mail!!

      Excluir
  8. Mesmo que você não poste todo dia seu Blog é altamente vicioso (bom, não sei se existe essa palavra). Nunca li nenhum livro da bru apesar de acompanhar seu Blog.. Os livros dela estão na minha whistlist a um tempinho mas ainda não consegui comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 você deve comprar logo. Agora irei postar mais seguido
      Beijos, Rafaela

      Excluir
  9. Paguei bem caro por esse livro e não curti muito. Estou pensando em reler por que nunca vi nenhuma resenha negativa. Cê tem skoob??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Esse livro costuma ser bem caro nas livrarias físicas. Tenho certeza que se você ler daqui um tempo vai gostar pois é lindo e viciante.
      Leia ele de novo por mim <3
      Rafa

      Excluir
  10. Já li tantas resenhas positivas desse livro, mas não consigo me interessar por ele :(
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Confesso que nunca li nenhuma resenha negativa de nenhum dos livros da Bruna Vieira. Tente reler, talvez você goste. faça isso por mim <3
      Ah!!! Amei seu Blog, flor.
      Rafaela

      Excluir
  11. Acompanho o blog da Bru a um tempo já, desde quando minha professora de português (que foi professora dela, a Bru morava na minha cidade) mostrou o blog dela.
    Tenho esse livro, mas ainda não li. Está na minha meta de leitura de 2015 :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.