[Opinião] Apaixonados por Histórias


Sinopse:

Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.


Apaixonados por Histórias é o segundo livro de crônicas da linda Paula Pimenta , que foi lançado esse ano pela Editora Gutemberg.

Admito que não sabia que Paula lançaria um novo livro mas acabei amando.

Em Apaixonados por  Histórias a Paula Pimenta  nos apresenta inúmeras crônicas , crônicas até mesmo de antes de se tornar escritora.


Mesmo em suas crônicas antigas, Paula nos faz sentir dentro das histórias., literalmente.

Esse livro nos trás sensações boas e é impossível parar de ler antes de terminar a leitura.



Com esse livro, com certeza absoluta, me tornei ainda mais apaixonada por palavras e histórias. 



E aí, gostaram? Deixe um comentário com sua opinião.






14 comentários:

  1. Boa resenha, Rafa. Eu também não conhecia esse livro. Gostei da foto com o detalhe da página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio.
      Obrigada.
      Os detalhes da capa são muito lindos mesmo.
      Beijos,
      Rafaela.

      Excluir
  2. Oi Rafa! Eu ainda não li nada de Paula Pimenta! Mas espero ler em breve!

    Amei a capa!

    Bjs...

    estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel!

      A Paula Pimenta escreve livros muito bons. Tomara que você possa lê-los.

      Beijos,

      Rafa

      Excluir
  3. Conheço a autora de nome, mas nunca tive a chance de ler nada dela. Como uma boa apaixonada por música, criada numa família de gerações de músicos, essa definição dela sobre música me tocou fundo. É exatamente assim que me sinto. Há música que são amor à primeira vista, mas já teve músicas que só passei a gostar depois de ouvi-las por um tempo. Legal ela dizer isso, é algo que sempre passou pela minha cabeça, mas nunca tinha visto ninguém comentar.... não assim! Já fiquei interessada!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su.

      Sempre que leio algo da Paula Pimenta, fico pensando nas frases pois ela me toca lá no fundo.

      Eu acho que você deveria ler.

      Rafaela Pinheiro

      Excluir
  4. Nossa, eu gostei sim. Eu já tinha ouvido falar da autora pelo livro "Princesa Adormecida" e não sabia que além de histórias literárias ela publicava crônicas. Você me instigou a ler o livro! Além disso, gosto muito de crônicas ! =)

    Rodolfo Ramos
    atributosdeverao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo!

      Foi a Paula Pimenta que me apresentou as crônicas, cujo eu acabei amando.

      Eu já li todos os livros da autora, inclusive Princesa Adormecida e acho que você deveria ler também.

      Rafaela.

      Excluir
  5. Nunca li nada da autora, necessito conhecê-la, irei anotar esse livro para minhas próximas compras.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis!

      Deve anotá-lo em sua lista de compras, sim. Acho que irá gostar.

      Excluir
  6. Só pela capa fiquei louca pelo livro. Depois dessa opinião, maos ainda ♥ Parabéns Rafa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila!!! Estou com saudades!

      A capa é maravilhosamente linda, assim como os outros livros da autora.

      Obrigada.

      Beijos,
      Rafaela (http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/)

      Excluir
  7. Oiii..
    Parece um livro bacana!!
    Até por que nunca li nada da Paula Pimenta...
    Adoro seu blog!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      É um livro muito bacana, mesmo.

      Você deveria ler!

      Também adoro o seu blog.

      Beijos,

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.