[Resenha] 360 Dias de Sucesso.




Título: 360 dias de Sucesso 
Autora: Thalita Rebouças 
Editora: Rocco Jovens Leitores 
Páginas: 303
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.

360 Dias de Sucesso é o décimo oitavo livro da Thalita Rebouças e, com certeza, o melhor até então. Esse livro é narrado pelo Gualter, ou Gualter Potter, que foi integrante da Banda Pólvora juntamente com Theo, Pedro, Pá e Mari.

Nessa história de música, amizade e amor não correspondido vivemos junto com a banda que foi a mais comentada durante 360 dias do ano de 2013, todas as situações por que passaram. 

Mas pelo caminho da fama há brigas, discussões e bebida.



Mas será que a Banda vai ficar junta pra sempre? 











16 comentários:

  1. Os livros da Thalita são tão bons. Ela sabe tomar partido para a escrita de um livro que prende nós todos, seja com as histórias envolventes ou pelo bom humor. Gostei muito do tema desse livro, sobre um grupo de amigos e o sucesso da banda. Acho que vale a pena ler.

    Rodolfo Ramos
    atributosdeverao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo!

      Vale muito apena ler. A Tha sempre nos surpreende com novos temas em seus livros.

      A Thalita tem o dom de fazer a gente rir, chorar, se divertir com os personagens e claro, ainda querer mais.

      <3

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  2. Preciso conhecer a Thalita, só vejo bons comentários sobre ela. Provavelmente irei começar por esse livro.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis.

      Todas as resenhas que eu li dos livros da Thalita até então foram positivas.

      Você deve começar a ler os livros da Tha e esse é uma boa opção para começar.

      Beijos,
      Rafaela ( http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/)

      Excluir
  3. Esse vai ser o primeiro livro, da Tha, que eu vou ler. Eu iria comprar ele na turne, mais infelizmente foi adiada, e agora só em janeiro eu acho. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma raiva quando a turnê que tantos esperamos é adiada, né?

      Eu já li outros livros da Thalita mas para mim esse foi o melhor.

      Tenho certeza que quando você comprar não irá se arrepender.

      <3

      Beijos,
      Rafaela (http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/)

      Excluir
  4. Com certeza vou começar por esse livro da Tha. Sempre que vou ler algo da autora acontece algo e eu não leio, mas amei essa capa e a história parece ser ótima! bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya.

      A Capa é super linda e retrata bem o tema principal que o livro aborda.

      Recomendo muito você ler esse livro pois por mais que a história seja simples e talvez um pouco curta é impossível de parar de ler antes de terminar a leitura <3

      Beijos,
      Rafaela ( http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/)

      Excluir
  5. Eu quero tanto esse livro!!! Estou com grandes expectativas para a história!

    Bjinhos Rafa,
    estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel.

      Tudo bem?

      Desde que a Thalita Rebouças anunciou seu novo livro que seria publicado pela Rocco eu fiquei ansiosa para ler.

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  6. Nunca li nada da autora, mas conheço de nome. Ela até estava na Bienal do RJ no dia que eu tinha ido, hehe. Só a parte "muita música" já chamou minha atenção. Vou ficar de olho!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!

      Sempre que leio um livro que tenha como um dos temas principais música vejo que necessito compra-lo.

      A Thalita veio aqui na minha cidade mas não pude comparecer... :(

      ^^

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  7. Nunca li nada da autora, mas esse livro me chamou muita atenção. Espero gostar!
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Eu já vi vários comentários positivos sobre esse livro, confesso não é o meu gênero favorito, mas fiquei curioso e pretendo ler, alem do mais a capa é muito bonita!
    Abraços!
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou te seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini. tudo bem comigo, e com você?

      A Capa é muito bonita mesmo, mas a história é mais ainda.

      Mesmo que não seja seu gênero favorito acho que você vai gostar bastante pois a leitura não é cansativa e com ele a Thaita nos mostra um novo mundo.

      ^^

      Também já estou seguindo o seu.

      Beijos,
      Rafa

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.