[Resenha] Cartas de Amor aos Mortos

Título: Cartas de amor aos Mortos
Autor:  Ava Dellaria  

Editora: Seguinte - Cia.  das Letras 
Páginas: 337
Cotação: 4 estrelas
Sinopse: 

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.

Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Em uma história simples e contagiante, apenas com um começo mais lento, conhecemos Lauren, que esta começando o ensino médio em uma nova escola, mas algo do passado ainda incomoda a protagonista principal: a morte da sua grande irmã, que significava muito para ela, o que era muito difícil. Mas ela contara com a ajuda que poucos conhecem: a ajuda dos mortos.



Tudo começa quando o ano letivo começa e a nova professora de língua Inglesa de Lauren, que também, em um determinado ano, foi professora de sua irmã, pede para a turma em que Lauren esta esta estudando para escrever cartas, carta aos mortos. 

Porém, a professora dá para a turma uma data de entrega, mas Lauren nunca entrega as cartas, mas faz-as, portanto a história é contada em cartas, de um jeito interessante e completamente diferente.

Mas o que a nova aluna da escola, irmã de uma garota popular que acabou morrendo de um jeito que ninguém imaginava, não esperava é que os próximos desafios da vida eram os mais complicados, ainda mais sem a irmã. 

Mas há mais uma coisa para piorar ainda mais a situação: depois da morte de May, a mãe das duas garotas foge para a Califórnia.




Li o livro a um certo tempo, mas ele me trás lembranças super boas, afinal, ele carrega mensagens super-importantes e, por isso, várias pessoas deveriam ler.




Por um lado, a morte de May foi boa para Lauren pois ajudou ela a "crescer" um pouco.

Confira alguns Quotes:

(...) quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo (...) 



***

Para ter seu livro resenhado envie  um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com com o assunto "Resenha"








8 comentários:

  1. Apesar do livro não ser muito o meu estilo, tem algumas coisas nele que me deixaram curiosa, desde que li uma resenha sobre ele num outro blog. Não está na minha lista de prioridades não, mas se um dia eu tiver a chance, irei lê-lo!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Mesmo que esse livro não seja seu estilo favorito de leitura tenho certeza que você irá gostar, ele conta uma história linda e comovente.
      Você deve ler <3.
      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  2. Olá!!

    Faz um tempo que eu tenho lido só elogios sobre esse livro e o título é bacana, embora eu ainda não tenha tido aquela vontade louca de lê-lo, mas não deixarei escapar a oportunidade quando eu tiver a chance tê-lo em mãos. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Só não deixe de lê-lo se tive-lo em mãos. É uma ótima leitura.
      O título é, realmente, bacana, que nem a história que Eva nos mostra.
      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  3. Sou louca por esse livro, devido a capa dele e ao título, mas eu acho que ele vai me deixar meio depressiva :(
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manda!
      Esse livro é, na minha opinião, ótimo, mas sobre a depressão, não tenho certeza de nada....
      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  4. Já vi muitos comentários positivos. E pela sua resenha não é para menos. Tenho vontade de ler o livro, a capa é bem bonita!
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Confesso que todas as resenhas que li desse livro foram extremamente positivas! Não conheço ninguém que não tenha gostado! A Capa é muito linda e combina muito bem com a história.

      Beijos!

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.