[Resenha] Maldosas - Pretty Little liars



                                                                                                                                                                                                                                        Título: Maldosas 
Autor:  Sara Shepard 
Editora: Rooco - Jovens Leitores 
Páginas: 289
Cotação: 5 estrelas
Sinopse:  Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Maldosas é o primeiro livro da série de oito livros Pretty Little Liars, criada pela grande autora Sara Shepard.

Nunca assisti a série na TV, mas só pelo que li , garanto que a Série é muito boa.

Esse livro é completamente diferente do que estamos acostumados a ver, ele retrata uma história que nenhum autor foi capaz de retratar.


Baseado na adolescência da autora, conhecemos a história incrível das amigas de uma garota que desapareceu a anos, Alison.

Devido a brigas com as amigas, Alison sai, sozinha no mundo, sem rumo e, obviamente, acaba desaparecendo. Isso ocorreu quando as cinco melhores amigas estavam no sétimo ano, mas quando estavam no ensino médio?

No Ensino Médio, depois do desaparecimento de Ali, as garota, uma vez se quer, trocaram uma palavra.  Mas todas estão recebendo mensagens no computador e no celular, ou até mesmo por bilhete, de alguém que assina como -A, relembrando os segredos que apenas Alison sabia.



            Créditos - Angelica Martins

Cada capítulo desse livro vemos como anda a vida depois do desaparecimento de Ali, com o ponto de vista da Aria, Emily, Spencer e Hanna.

Os capítulos são curtos e os livros também, mas a escrita de Sara não torna o livo nem chato nem cansativo.

Eu amei o livro, e agora, pretendo ler toda a série. 


Quer ter seu livro resenhado? Envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com com o assunto "Resenha"










12 comentários:

  1. Amei a resenha, eu vejo a série adaptada na TV e confesso que sou super fã, agora estou com muita vontade de ler o livro também

    Amei seu blog, beijos

    (Escolhas Literárias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! udo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Agora, depois da leitura, quero muito acompanhar a série de TV.
      Você deve ler o livro!!
      Também adoro o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!!!!
    Tudo bem??
    Olha adorei o post. Eu amo PLL, e confesso que comecei a ver a série primeiro e eu vou reeler os primeiros livros da série, para fazer uma resenha no meu blog também.. Mas adorei o post.

    Beijos
    Pri (Resenhando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem comigo e com você? Como não amar PLL?
      Eu estou muito afim de ver a série, e as pessoas que já viram acham muito boa.
      Você deve fazer resenha no seu blog, afinal livros tão bons como esse merecem ser resenhados.
      <3
      Beijos.
      Rafaela

      Excluir
  3. Olá!

    Sou muito fã da série, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Comecei a ler Maldosas mas depois de um tempo parei. Confesso que o livro não me prendeu muito, com a narração alternada entre as meninas e etc. Porém, um dia, pretendo ler.

    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Antes de tudo quero dizer que amo seu blog.
      Você deve, realmente, tentar ler novamente.
      Confesso que no começo a leitura não me prendeu muito pelo motivo de me confundir com as personagens, mas com o decorrer das páginas e capítulos comecei a gostar, ou melhor, amar.
      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  4. oie
    Primeira vez aqui no seu blog, e curti muito.
    Eu sou louca pra ler essa série, mas o que desanima é saber que tem muitos livros :( pobreza é fogo rs
    Não sabia que a história era baseada na adolescência da autora. Que máximo. Ela devia ter amigas muito freaks rs
    Eu assistia a série, mas acabei abandonando depois de tanta enrolação por causa da A.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac (posso te chamar assim?)
      Pobreza é fogo mesmo. A série realmente possui muitos livros, mas são bons. E, eu acho, que comprar o box sai mais barato.
      Hahaha!
      Vou começar a assistir a série, mas os livros também enrolam bastante.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu adoro essa série! Li até o sétimo livro, mas depois acabei deixando de lado pq era MUITA coisa, mas sempre que quero algo rápido pra me divertir, pego um livro da série. Amo ♥ A Sara Shepard é louca ahaha
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Na minha opinião também são muitos livros, e alguns podem ser até desnecessários.
      <3 Como não amar a Sara Shepard?
      Beijos.

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro relacionado à série, mas muitos falam muito bem sobre. Adorei a resenha :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!

      O livro é muito bom e a série também!

      Que bom que curtiu ^^

      Obrigada por comentar

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.