[Resenha] Se Eu Ficar.




Título: Se Eu Ficar - Viva para Amar 
Autora: Gayle Forman 
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978858163541
Páginas: 224
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.





Lançado a algum tempo atrás pela Rocco Jovens Leitores, Se Eu Ficar foi relançado esse ano pela Editora Novo Conceito.

Com uma leitura contagiante e encantadora, ao decorrer das páginas e capítulos conhecemos a história de Mia, que um dia, devido a forte nevasca ela e  o irmão de 7 anos não tiveram aula e, por isso, resolveram visitar os avós e dar mais mas voltas. Mas o que era pra ser apenas um passeio de uma família feliz e unida virou uma tragédia: um caminhão bateu no carro que o pai de Mia dirigia e seus pais e seu irmão acabaram falecendo e ela só ficou viva "por um fio".

E agora, a única razão para Mia que toca violão celo e ama música clássica é Adam, seu namorado.

Dramaticamente perfeito, o livro de Gayle Forman estreou esse ano nas telonas do cinema



Se Eu Ficar é o tipo de livro que é impossível de parar de ler antes de terminar a leitura, é um livro que nos completa.

Confira alguns quotes: 


(...) Todo relacionamento tem suas dificuldades (...)
As Pessoas acreditam no que querem acreditar - dizia ela. 


*** 


16 comentários:

  1. Esse livro bombou msm, hein? Só vi o filme, porém :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom.

      Pretendo ver o filme!

      A adaptação é boa?

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  2. Não sabia que esse livro havia sido lançado antes pela Rocco.... Amo tudo relacionado à música, então, mesmo não sendo a música o foco do livro, acho que vou gostar. Tô com o filme aqui para assistir, mas ainda não tive tempo. Vou ver se consigo fazer isso hoje!

    ^__^

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.

      Admito que também não sabia que o livro havia sido lançado antes pela Rocco...

      O foco do livro realmente não é música, mas mesmo assim fala um pouco sobre isso.

      *-*

      Quero muito ver o filme. Ainda não vi, mas pelo que me disseram a adaptação é bem boa.

      Beijos, Rafa

      Excluir
  3. Vi que muitas pessoas gostaram desse livro, tem até continuação não é? Bem, comigo foi diferente, não consegui passar dos primeiro capítulos e desisti, mas quero ver o filme, que também é bem recomendado.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Wis.

      Amo seu blog! <3

      Realmente muitas pessoas gostam desse livro e a grande parte das resenhas são mega positivas. Sim, esse livro tem a continuação, que dessa vez é narrado pelo Adam.

      Bastante pessoas falam bem do filme, quero muito assistir.

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  4. Sabe eu não gostei tanto do Se Eu Ficar, mas adorei com todo o meu coração a continuação Para Onde Ela Foi. É super linda!!! A adaptação também ficou ótima, e foi só por causa do filme que eu resolvi ler o segundo, porque pelo livro mesmo eu não leria. Não conseguiu me prender, e eu ainda me irritei com algumas reações ou faltas delas, na Mia. Quando ler o segundo e ver o filme me conta o que achou! Bjokas... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também gostei mais de Para Onde Ela Foi pois queria muito descobrir qual era a opinião do Adam sobre tudo que havia ocorrido.

      Dizem que a adaptação é ótima, eu necessito ver!

      Se Eu Ficar diferente do que aconteceu com você, me rendeu bastante.

      Conto sim!

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  5. Ainda tô tentando ler este livro. E não consigo pegar ele por nada nesse mundo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. oie flor,
    Eu não sabia que ele tinha sido lançado já pela Rocco, e que a NC estava relançando :O
    Eu estou a um tempão querendo ler esse livro, e espero ler ainda esse ano.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Tomara que você consiga ler ainda esse ano, pois é um livro ótimo.

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  7. É muito legal ver esse livro por outra perspectiva, uma completamente diferente da minha. Você gostou do livro, até se apaixonou, eu já não gostei, porque achei ele meio frio, não me cativou, e pra mim nenhum personagem marcou como deveria, eu achei que o livro foi meio corrido, é uma boa historia que deveria ter se desenrolado melhor. Pretendo ver o filme e ler a continuação pra ver se fico como você ficou daihuasihf adorei o post, parabéns <3
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi.

      Se Eu Ficar é uma boa história, e as opiniões sobre ele são completamente diferentes: alguns gostam, outros não gostam.

      Também pretendo ver o filme, várias pessoas dizem que é uma adaptação boa.

      *-*

      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  8. Adorei a resenha! Fico feliz de ver uma falando bem dele, pois tenho visto algumas dizendo que o livro é meio "mais ou menos", sabe. Tenho ele e a continuação aqui, quero ler em breve.
    Beijos :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Verdade, muitas blogueiras que resenharam não gostaram, mas eu gostei! E gostei mais ainda da continuação! Acho que vai gostar!

      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.