[Opinião] A Sociedade do Anel #1 - Senhor doas Anéis



"Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. "A Sociedade do Anel" é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis". 

 O primeiro livro da triologia O Senhor dos Anéis escrito pelo J.R.R Tolkien foi lançado em 2000 pela Editora Martins Fontes que até então eu desconhecia.



A Sociedade do Anel possui uma narrativa bem parecida com os livros do Harry Potter, só que mais cansativa tornando o livro chato. Confesso que nunca leria esse livro, mas quando o vi por R$ 30,00 na Feira do Livro  de Porto Alegre não tinha como resistir pois queria muito conhecer o mundo dos hobbits. 



"É perigoso demais se aprofundar nas Artes dos Inimigos" 

"Livros precisam ter finais felizes"

"Tudo depende do que você deseja" 





E aí, gostou? Não deixe de comentar a sua opinião sobre os livros. 



14 comentários:

  1. Você não é a primeira pessoa que vejo dizer que a leitura do livro é cansativa. Não é meu estilo de livro, mas já os filmes.... assisti (e tenho) todos eles (vai entender, né?! rs...)

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!

      Tudo bem?

      O Senhor dos Anéis também não é meu livro favorito mas queria muito conhecer a história...

      Nunca assisti o filme, mas pretendo assistir, vai ver eu entendo melhor.

      ^^

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  2. Eu acho essa capa super linda, mas vontade de lê-lo é o que me falta.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser sincera a capa da edição brasileira do livro A Sociedade do Anel não me agrada muito.

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  3. Oi,

    sou apaixonada pela Terra Média, embora ainda não tenha lido todos os livros da franquia. :/

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanhtha! Tudo bem?

      Eu não gostei muito das histórias da Terra Média...

      Beijos,Rafa

      Excluir
  4. Oii, adorei saber tua opinião sobre Senhor dos Anéis!
    Faz muuuuito tempo que eu quero ler, mas nunca sobra money para comprar hahhaha To seguindo! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha gostado ^^

      Hahaha! Pobreza é fogo.

      Já vou seguir seu blog ;-)

      Beijos,
      Rafaela

      Excluir
  5. Senhor dos Anéis é muito vida *-*
    Amei a resenha, adorei seu blog, estou seguindo, retribui?
    Gostaria de fazer uma parceria com seu blog.
    Beijos :*

    http://livroscafeesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmela!

      Fico mega-feliz que tenha gostado da resenha e do meu blog ^^

      Retribuo sim ;)

      *-* Se estiver interessada me envia um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com com o assunto "parceria- blog"

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  6. Nunca li os livros de "O Senhor dos Anéis", não sei porque. Prefiro os filmes! Bom, mas se você diz que a narrativa é Bem Parecida cm Harry Poter (<3), agora tenho vontade de ler.

    Rodolfo Ramos
    http://atributosdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo ^^

      Sim, a narrativa é bem parecida com a de Harry Potter, só, talvez, um pouco mais cansativa, que não te prende até o final.

      Abraços,
      Rafa

      Excluir
  7. Eu adorei "O Hobbit" e estou com muita vontade de ler os livros de "O Senhor dos Anéis", mas ainda estão muito caros :/
    Adorei as fotos!
    Beijo

    minhasecretapoesi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!

      Não sei por que, mas não gostei de A Sociedade do anel e acho que não vou gostar de O Hobbit! Os preços são absurdos!

      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.