[Resenha] Época de Morangos

Título: Época de Morangos
Autor: Rafaela Vieira
Editora: Gutemberg
Páginas: 319
ISBN: 9788582351239
Cotação: 5 estrelas 
Sinopse: Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista, mas durar para sempre.

Jordana, irmã de Jean, o Antissocial, logo cedo já começou sofrer com a vida: com 6 anos seus pais se separaram e a mãe simplesmente saiu e a deixou.

A partir daí Jordana vive com o pai, que não é muito ligado a vida da filha, com Jaqueline, sua prima-gêmea e passa dias e dias na casa dos avós, que deram a ela uma viagem a Disney, durante as férias. Só que o que era para ser só uma viagem mudou sua vida: enquanto ela caminhava ela vê um garoto que chama a atenção dela e os dois ficaram se paquerando, com olhares que Jordana nunca havia lançado antes para garoto nenhum. 





Ao voltar a rotina normal de estudos, Jordana se surpreende em saber que o tal "garoto da Disney" começará o ano estudando na sua escola e que ele é um ano mais novo, portanto com 12 anos de idade, com todo aquela "maravilhosidade".

Aos poucos, ela e Edgar, o "garoto da Disney" vão ficando amigos, mas Jordana, ou apenas Jojo, quer algo mais, mas ele parece não perceber.

Com base na vida da Autora, Época de Morangos que foi publicado esse ano pela Gutemberg é um livro cheio de reviravoltas e que é impossível de saber o final. 


Opinião: Eu gostei bastante do livro por ser um romance diferente dos outros, com um tema que toca bem no fundo do coração e não tem como não se emocionar e sofrer junto com a protagonista da história. Mas senti falta de melhores descrições do cenário da cena e dos personagens e achei que tudo acontecia muito rápido: em uma hora as protagonista tinha 13 e outra 20.

Capa: com uma tonalidade diferente e um toque moderno foi a capa que fez eu me apaixonar pelo livro e querer comprar no mesmo segundo que vi o livro, mas não gostei da imagem ao fundo pelo fato de ser um pouco vulgar. 


*** 
 E aí, o que achou da resenha? Não deixe de comentar sua opinião sobre o livro e sua diagramação. 







8 comentários:

  1. Esse livro também me chamou atenção pela capa, e adorei tua resenha. Eu já estou enamorada desse livro a algum tempo, mas como a paixão foi pela capa a ansiedade de tê-lo esfriou, mas com certeza irei dar uma chance agora que vi que a história é muito mais profunda do que parece. Amo livros que conseguem nos surpreender sem nos deixar saber o que acontecerá em seguida! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya! Tudo bem?

      Fico feliz em saber que tenha gostado da resenha! ^^
      A história é profundamente linda, que toca lá no fundo do nosso coração e que é impossível não se apaixonar!
      O livro, cheio de reviravoltas, faz a leitura se tornar legal, e extramamente divertida, mesmo sendo impossível de saber o final.

      Beijos, Rafa

      Excluir
  2. Olá!!

    Eu não conhecia esse livro, mas achei a capa linda e o título bem diferente! Não gostei muito da idade dos personagens, achei muito novinhos para construir uma boa estória, já ia para a leitura esperando personagens imaturos. :T

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Os personagens são realmente jovens, e, na minha opinião, não são tão imaturos, mas ficaria melhor uma história com personagens com idades mais elevadas!

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  3. A capa é bem bonita, o título até me lembrou um livro da Clarice Lispector. Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para saber todo o desenrolar,, já que os personagens principais são tão jovens.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis, Tudo bem?

      Eu gostei bastante do livro e, se ler, não deixe de me contar o que achou!

      Beijos, Rafa

      Excluir
  4. Olá, a resenha ficou ótima. Ao meu ver, a história parece ser interessante e simples, mas como alguém comentou acima: achei os personagens muito jovens, tipo, 13 anos. Poderiam ter aumentado a faixa etária deles. Sobre a capa: a tonalidade ficou legal, mas não gostei da imagem de fundo.

    Beijos!
    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jadson!
      Até então não conhecia seu blog, mas gostei bastante!
      Fico feliz em saber que gostou da resenha ^^
      Concordo plenamente com você, os personagens são jovens e, se a autora aumentasse a faixa etária a história ficaria bem mais bacana!
      A Tonalidade da capa é bonita, combina com o título, mas, assim como você, eu nao gostei da imagem presente atrás!
      Beijos, Rafa

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.