[Resenha] Procura-se um marido

Hoje vim resenhar mais um livro lançado pela Editora Verus. Ele foi lanãdo faz um tempinho, mas a minha leitura foi feita recentemente. ^^.




Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi 
Editora: Editora Verus 
ISBN: 9788576861980
Ano: 2012
Cotação: 5 estrelas
Páginas: 474
sinopse:  Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, sua única família. Após a morte do avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. 

O livro é narrado por Alicia, ou Lili para os íntimos. Ela é milionária, seus pais já morreram portanto vive com o avô que esta doente.

Lili não leva a vida muito a sério e já foi presa na Holanda por uma lei que não sabia que existia nesse tal país.

Alicia costuma sair todo dia à noite, escondida do seu próprio avô, mas em uma certa noite ela é pega voltando de uma festa por ele e o Vovô Narciso diz que ela deve arranjar um marido.

Lili não gostou da ideia, ela desconversa e volta a viver sua vida normal, chegando sempre atrasada no trabalho, afinal ela é neta de um dos carinhas mais rico do mundo.

Nessa história cheia de reviravoltas o vovô Narciso acaba indo para UTI, doente mas não resiste. Quando Alicia descobre a partir de uma ligação de um dos seus empregados fica chocada e não sabe o que fazer.

E mais uma reviravolta vem pela frente: o tutor que o avô deixou para ela é o Clóvis que é a pessoa mais chata do mundo um advogado leu o testamento e Lili acaba descobrindo que só poderá resgatar a sua herança quando se casar!
Ela acaba descobrindo um novo mundo, onde aprende a andar e odiar o transporte público e não chegar atrasada, afinal descontarão do seu salário.

Ela tem de começar a trabalhar numa empresa do seu avô, a L&L Cosméticos.
Mas na história há sempre aquela amiga louca que pode ajudar. Mari bota até um anuncio no jornal para sua melhor amiga ter sua herança. 

As primeiras pessoas que viram o anuncio e combinaram de se encontrar com Lili não eram "normais" mas a terceira pessoa que aparece não é quem ela esperava: Max, o carinha que havia caído em cima da Alicia no seu primeiro dia de trabalho. 

Com os planos infalíveis Lili conseguiria se apaixonar e resgatar a sua herança?

Confesso que essa obra-prima da carina Rissi mudou minha opinião sobre os livros nacionais. O jeito que ela nos mostra a história é incrível, ela com certeza, me apresentou a um novo mundo.

Capa: é uma capa PER-FEI-TA. Quem me conhece sabe que sou muito chata com essas coisas ainda mais quando a capa possui uma pessoa real.

Espero que tenham gostado dessa resenha e eu acho que todos deveriam entrar nesse novo mundo. 



Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.