[Resenha] Aquele Verão.

Título: Aquele Verão
Autor:  Sarah Dessen
Editora: iD Editora
Páginas: 198
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.

Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

Sarah Dessen é mais que uma escritora qualquer. Em seus romances ela trás realidades que nem sempre são percebidas pelos adolescentes. 

Comecei esse livro meia desanimada, afinal, nos primeiros capítulos haviam detalhes desnecessários, muitas informações... mas meu desanimo foi passando com forme entrava cada vez mais no mundo de Haven.

O Livro é extremamente fino, mas conta uma história linda, ao ler cada página não conseguimos ver o que vai ocorrer, afinal, esse é um livro cheio de reviravoltas.

Sarah Dessen já escreveu inúmeros livros para jovens de romance, trazendo assunto comuns do dia a dia de vários adolescentes. Só li A Caminho do Verão além desse livro e, assim como Aquele Verão, não me arrependi.

O que falar da capa? Linda, não?


O livro conta a história de Haven, uma adolescente praticamente normal com quinze anos, tirando o fato de ser mais alta que a maioria dos garotos medindo 1,85 (inacreditável,né? E eu aqui com meu um e cinquenta e poucos).

Haven tem uma irmã chamada Ashley, uma jovem de vinte anos que, a cada momento ruim que enfrentava na sua vida estava com um garoto diferente, mas agora estava com o casamento marcado com Lewis.

Os pais das duas jovens garotas se divorciaram faz pouco tempo, mas o pai amante de esportes, trabalhando no mesmo ramo, já iria casar novamente, mas com a "Mulherzinha do Tempo" o apelido que a mãe das garotas deu a ela pelo fato de usar vestidos extremamente curtos e falar a previsão do tempo em um canal a cabo. 

Mas a um cara do passado de Ashley na vida de sua irmã: um de seus ex-namorados, o Sumner Lee, ou somente Sumner.




Ah! Quem dera que o Sumner fosse o problema! Lewis e Ashley estão brigando constantemente!

Sumner e Haven passam a se encontrar, ás vezes, sem nem planejar como as duas primeiras vezes no restaurante e no shopping.

Será que Haven seria capas de se apaixonar completamente por um dos antigos namorados da sua irmã? E Ashley ficaria com ciúme?

Não tinha expectativas para o livro, mas eu amei de um jeito diferente. talvez tenha lido em uma época boa. E, com  certeza absoluta, esse livro me ensinou muita coisa.

Quer ter seu livro resenhado? Envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com com o assunto "Resenha" ou "Parceria" 


Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.