[Resenha] Ser Feliz é assim

Título: Ser Feliz é assim 
Autor:  Jennifer E. Smith 
Editora: Galera Record 
Páginas: 395 
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.

Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

Ser feliz é Assim é mais um livro da Jennifer E. Smith que, com a Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, fez um tremendo sucesso, no Brasil e em outros países. Para conferir a resenha de A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista clique aqui.

Mesmo sendo do mesmo gênero de A Probabilidade Estatística do Amor  a Primeira Vista, esse livro nos conta uma história incrível e impressionante, que não nos cansamos de ler.

A capa, assim como muitas da Galera Record é muito bonita. Ela retrata bem o tema da história, além de ter tons pastéis. Como não se apaixonar?



O livro conta a história de Ellie, que um dia, recebeu um e-mail de uma pessoa que nunca havia recebido antes,mas tudo não passava de um engano devido ao celular novo do remetente. 

Mesmo não conhecendo quem estava no outro lado da tela, Ellie e o tal carinha, mesmo não sabendo os nomes, começaram a se conhecer um pouco mais.

O tal carinha é Granham Larkin, um grande ator de filmes americanos, que qualquer garota daria a vida para estar trocando e-mails. 

Ellie se mudou para a cidade onde mora atualmente quando tinha 4 anos, ficando amiga de Quinn, uma adolescente maluca por Granham.

Mas, é incrível como o destino interfere nas histórias, não é?





Como a cidade que Granham iria gravar estava tomada por cigarras, o que tornaria o trabalho mais difícil, o diretor do filme estava a procura de outra cidade. Foi aí que veio na cabeça de Granham: ele poderia ir gravar na cidade de Ellie, e aproveitar para conhece-lá.

Então a aventura começa pra valer...

Quer ter seu livro resenhado? Envie um e-mail para Primaveraliteraria@gmail.com com o assunto "Parceria" ou "Resenha" 




Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.