[Resenha] Se Eu Ficar.




Título: Se Eu Ficar - Viva para Amar 
Autora: Gayle Forman 
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978858163541
Páginas: 224
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.





Lançado a algum tempo atrás pela Rocco Jovens Leitores, Se Eu Ficar foi relançado esse ano pela Editora Novo Conceito.

Com uma leitura contagiante e encantadora, ao decorrer das páginas e capítulos conhecemos a história de Mia, que um dia, devido a forte nevasca ela e  o irmão de 7 anos não tiveram aula e, por isso, resolveram visitar os avós e dar mais mas voltas. Mas o que era pra ser apenas um passeio de uma família feliz e unida virou uma tragédia: um caminhão bateu no carro que o pai de Mia dirigia e seus pais e seu irmão acabaram falecendo e ela só ficou viva "por um fio".

E agora, a única razão para Mia que toca violão celo e ama música clássica é Adam, seu namorado.

Dramaticamente perfeito, o livro de Gayle Forman estreou esse ano nas telonas do cinema



Se Eu Ficar é o tipo de livro que é impossível de parar de ler antes de terminar a leitura, é um livro que nos completa.

Confira alguns quotes: 


(...) Todo relacionamento tem suas dificuldades (...)
As Pessoas acreditam no que querem acreditar - dizia ela. 


*** 


Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.