[Resenha] A Consultora Teen


Título: A Conselheira Teen
Autor: Patrícia Barbosa
Editora: Verus
Páginas: 198
ISBN: 9788576863564
Cotação: 4 estrelas
Sinopse: Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!

Consultora Teen é o livro da Patrícia Barbosa (a mesma autora do best-seller "As Mais") lançado esse ano pela editora Verus. 


Nesse livro conhecemos a história da Thaís, uma adolescente de 14 anos de idade que depois que sua mãe passou em um concurso teve que se mudar para o Rio de Janeiro, economizando, seguindo vida nova e deixando as melhores amigas para trás.

Logo que ela chega na cidade maravilhosa com a mãe e o irmão (o pai tem que resolver alguns problemas e chegará depois) ela conhece o Pedro, um lindo garoto dono de olhos verdes perfeitos fã de rock e de skate e também seu vizinho. Aos poucos, os dois se tornam amigos e já no primeiro dia de aula vão para a escola juntos.



Nos primeiros dias de aula na Portobello, sua nova escola, ela já fez  novas amizades mas não faz ideia do que vem pela frente: após descobrir sobre a ex-namorada do Pedro que estava aos cochichos com outra garota, olhando para a inocente Thaís,ela fica sabendo que a tal ex-namorada do Pedro tem um blog sobre o cantor favorito da Thaís e, claro, ela vai acessar e ao entra ela acaba criando também um blog onde irá responder perguntas de garotas e garotos adolescentes com dúvidas não respondidas pelas revistas para jovens. Ela até pensou em desistir, só que o que ela não espera é que o blog irá se tornar famoso e bastante reconhecido na escola e até mesmo fora. 

Mas não podia faltar romance, né? Será que a ex- namorada do Pedro que logo voltou a namorar com ele poderia se tornar sua cunhada

Não deixe de comentar o que achou da capa, além da sua opinião ^^


Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.