[Resenha] Anjo Mecânico

 Título: Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare 
Editora: Galera Record
Páginas: 390
ISBN: 9788501092687
Cotação: 5 estrelas - Favorito 
Sinopse: Tessa Gray tem apenas dezesseis anos e, mesmo parecendo ser uma mocinha indefesa, precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte da Tia Harriet, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, para sua grande surpresa, ao desembarcar, Tessa é imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark, duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro.
A segunda novidade é que a srta. Gray não é nem um pouco indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence dessa pessoa, a menina é um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombrias. Como nada no submundo escapa dos conhecimentos dos Caçadores de Sombras, Tessa é logo resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres.
Mas as portas do esconderijo, que só podem ser abertas pelos Caçadores de Sombras, protegem Tessa apenas parcialmente. Do lado de fora está se desenrolando uma verdadeira caçada em seu nome, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu poder. Com a ajuda de bizarras máquinas humanóides, os autômatos, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará na cidade, nos becos do submundo e em todo o caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras.
Junto ao temperamental e misterioso Will e seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar um lugar ao lado deles na batalha. Tudo isso para tentar descobrir quem é o Magistrado e qual é a origem de sua habilidade sobrenatural. E sem que ela se esqueça, é claro, de tentar controlar a atração que sente pelos dois garotos. Afinal, muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia.


Após terminar a série os Instrumentos Mortais, que merece bem mais de 5 estrelas, fiquei com aquele gostinho de quero mais e a trilogia As Peças Infernais foi a minha salvação. 



Em  Anjo Mecânico, o primeiro livro dessa série da Cassandra Clare, lançado em 2010, conhecemos a história da Theresa Gray, uma garota até então "normal" de 16 anos, que vive em 1879.

Tessa perdeu os pais e a tia à pouco tempoe, o irmão, Nate, sua única família, esta trabalhando fora da cidade de Nova York, mas Tessa não vê a hora de reencontra-lo. Será que ele realmente a amava?



Cheio de reviravoltas, vamos conhecendo pouco-a-pouco os personagens e em quem devemos confiar. Com uma pitada de romance ao decorrer das páginas o livro vai se tornando cada vez mais incrível e irresistível. 

Gostaram da resenha?
Já leram o livro?
Não deixem de comentar

4 comentários:

  1. Amei a resenha *-* alguém me da o livro de presente ? Kk Eu sou apaixonado pela Cassandra Clare apesar de só ter lido o primeiro de Os Instrumentos Mortais. Quero terminar a saga urgentemente, mais não tenho dinheiro :(
    Att.
    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Túlio! Tudo tranquilo?
      ^^
      Ihhh, sei como isso é ruim, mas quando ler me conta o que achou, viu?
      Abraços

      Excluir
  2. Sua linda! Estava pensando sobre essa série esse mês! Eu assisti o filme de "Cidade dos Ossos" e simplesmente amei muito! Estou louca para ler todos os livros da série. Incluindo "As Crônicas de Bane" e as "Peças Infernais". E agora eu estou mais ansiosa ainda!!! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya!

      Eu nunca vi o filme "Cidade dos Ossos" mas já li todos os livros da Cassandra.
      Espero que possa ler. Depois me conta o que achou, viu?

      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.