[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus Editora
Páginas: 402
ISBN: 9788576863229
Cotação: 5 estrelas - Favorito 
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.• Para leitores da série Belo Desastre.• Bianca Briones é muito conhecida por seu blog literário e tem cerca de 30 mil seguidores no Twitter.• Primeiro livro nacional do gênero New Adult a ser publicado pela Verus.

"As Batidas Perdidas do Coração" é o primeiro livro da querida autora brasileira Bianca Briones, com mais de 30 mil seguidores no twitter, publicado pela Verus Editora. 

Logo nas primeiras páginas vamos conhecendo pouco-a-pouco a história da Viviane e do Rafael, que trocaram olhares no hospital que o pai da Vivi acabou falecendo. Viviane, com quase 19 anos perdeu o pai recentemente e Rafael perdeu também alguns familiares a pouco tempo por causa de um garoto bêbado que estava dirigindo uma moto em uma velocidade acima do permitido. O tal  garoto bêbado era da classe social média-alta, que nem a Vivi e, por um garoto dessa classe ter matado as pessoas cujo ele amava, ele nunca gostou muito dessas pessoas depois do acidente. 


"Não permita que a morte seja maior que a vida"

Após o trauma de perder o pai, Vivi começa a frequentar uma espécie de "Centro de apoio" para pessoas que perderam as pessoas que amam, e uma vez, quando sai com o irmão Rodrigo e um amigo do irmão, o Lucas, que ela descobre que é o primo do Rafael, ela acaba o vendo novamente e, nesse reencontro, já podemos sentir um clima de romance, apear dos dois serem opostos, mas há ainda o César, o namorado da Vivi.


"Se não acabou bem é porque não acabou ainda"

Com cada capítulo sendo narrado pelo Rafael e pela Viviane, "As Batidas Perdidas do Coração" é um livro dolorosamente lindo, mas que eu acabei me identificando bastante, além de me apegar.

Quando Rafa e Vivi começaram a se envolver, foi impossível parar de ler o livro, pois a Bianca Briones soube narrar muito bem todas as cenas. Quando Vivi e Rafa  ficaram felizes, eu fiquei, quando eles brigavam, meu coração ficava partido. Foi impossível não amar cada palavra. 

Não tenho palavras para explicar como a leitura desse livro foi boa...


Vocês já leram? Gostaram? 



10 comentários:

  1. Oii, Rafa, o seu blog foi convidado para responder a Tag Estações do Ano. Aguardo sua resposta.
    Att.
    http://livroscomresumos.blogspot.com.br/2015/01/oi-pessoal-estou-postando-esta-terceira.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu já tinha visto a capa desse livro, mas nem tinha me tocado que era de autora nacional.... que tudo! Parece mesmo ser bem legal. Só a parte "triângulo amoroso" da história é que me deixou um pouco ressabiada.... não curto muito, só se a história for realmente muito boa - e a mocinha se decidir logo tb, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Que tudo, mesmo! <3

      A parte do "triangulo amoroso" é curta, não se preocupe! Super-recomendo!

      Excluir
  3. Ainda não li Belo Desastre,apesar de ter os 3 livros da trilogia aqui...e esse também me chamou a atenção,eu quero.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li belo Desastre, mas pretendo! Nem tenho os livros...

      Esse livro é muito bom! Super-recomendo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Todo mundo está fazendo uma recomendação tão boa desse livro que já sinto como se o tivesse lido! rsrs. Com certeza quando eu parar para lê-lo vai ser algo incrível! Porque de tanto que já falaram, só me resta uma opção, me apaixonar perdidamente pela história! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Verdade, né? Todas as resenhas que li são positivas! Rsrsrs, pra mim foi incrível!

      Beijos

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito bem desse livro e estou com uma vontade imensa de ler!
    Adorei a resenha :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.