[Resenha] Carnaval

Título: Carnaval
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 146
ISBN: 9788579801051
Cotação: 5 estrelas - Favorito 
Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!
Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...
Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela  últimos dias da viagem de Gabi?
Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Carnaval, publicado pela Rocco foi escriito pelaq querida Luly Trigo, blogueira e também a autora de , Meus Quinze Anos um dos meus livros favoritos.






No livro da Luiza Trigo conhecemos a história de Gabi, estudante de Artes em uma universidade do Rio de Janeiro que após ver seu namorado, agora ex, beijando outra garota, sofre horrores, mas decide levar a vida adiante. 

Sem nem mesmo pensar antes, Gabi compra uma passagem para Recife, onde moram suas duas primas, a Bel e a Ju, que estava em promoção, afinal, quem quer passar o Carnaval e mais alguns dias na tristeza? 



Ao chegar na cidade que Gabi adora, mas muitos não gostamela conhece os garotosque suas primas gostam, mais alguns casais de amigos e também Felipe e Pedro, dois garotos completamente diferentes.


Em Carnaval a Gabi, o Felipe e o Pedro vivem um grande triângulo amoroso, cheio de reviravoltas que é, por essa razão, é impossível de saber o final. Mas nem todas as histórias aí como desejamos, não é? 

O que achou do livro? 
Gostou da resenha?
Não deixe de comentar? *-*


10 comentários:

  1. Oii
    Então amore, achei que tua resenha faltou tua opinião. O que achou da história e da narrativa? Gostei muito da sinopse e do que a história se trata, mas tenho medo de me decepcionar..
    Espero ter te ajudado!
    Beijos
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.

      Obrigada por avisar. É sempre bom ver o que os outros acham.

      Se ler me conta o que achou.

      Bjs

      Excluir
  2. Ola´Rafa!!!
    Nossaaaa ameiii o livroo e a sua resenha está maravilhosa!!! A história parece ser bem divertida :3
    E já te disse que amo aquela estante? Ashuashuashuas
    Tipo, ainda não li nenhum livro da Luiza Trigo, porém só li comentários positivos sobre as suas obras!

    Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika. ^^
      Fico feliz que tenha gostado.
      Ahsuahuu
      Obrigada!

      Excluir
  3. Amores de carnaval são perigosos..rs
    Muito fofo o livro, e a capa conseguiu me atrair. Sou pernambucana, embora 99% carioca, mas me identifico com tudo que fala da minha terra natal.
    Gostei muito da resenha e adorei a dica. Indo pra minha lista de desejado.

    Bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    Visite o Cia, postagem nova: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/01/tag-doencas-literarias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni!

      Tudo bem?

      Concordo com você: Amores de Carnaval são perigosos.

      Fico entusiasmada em saber que gostou da resenha ^^

      Quando ler me conta o que achou.

      Beijos.
      P.S: Já vou lá visitar o Cia do leitor

      Excluir
  4. Oi linda! Esse livro parece ser bem alto astral, e eu gosto pra caramba de todo livro que se trata de datas comemorativas. Tipo Carnaval e Natal. Acho que vou dar uma chance, mas eu odeio triângulos amorosos! rsrs. Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Por um lado eu gosto de triângulos amorosos e por outro eu não gosto. Eu gosto porque a história fica bem legal, bem "alto-astral" e eu não gosto pelo lado de não gostar da pessoa que a protagonista escolheu para "ficar".
      Me entende?

      Beijos
      Me entende?

      Excluir
  5. Oi, Rafaela!

    Já li "Meus 15 anos", achei divertido e fofinho. Além disso, a diagramação ficou linda.
    Ainda não li "Carnaval", mas parece ser legal, apesar de eu não gostar de triângulos amorosos.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa (minha xará rsrs)! Tudo bem?

      O livro "Meus Quinze anos" é a maior fofura. Não tem como não amar!

      "Carnaval" é bem legal, acho que você iria gostar!

      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.