[Resenha] Dizem por aí

Título: Dizem por aí 
Autor: Ali Cronim
Editora: Seguinte (Cia. das Letras)
Páginas: 279
ISBN: 9788565765084
Cotação: 4 estrelas
Sinopse: Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o que quer - festas e mais festas - e que, diferentemente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que não sai da cabeça dela. Ashley só consegue pensar naquele jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos, quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil?

Dessa vez, o segundo livro da coleção "Garota <3 Garoto, da Ali Cronim pela Editora Seguinte é narrado pela Ashley, o que me desanimou um pouco pois me apeguei muito a Sarah. 

Em uma narrativa envolvente e irresistível do começo ao fim vamos conhecendo Ashley, ou apenas Ash, uma garota de 17 anos que nunca se apaixonou de verdade e que sempre levou tudo a brincadeira. Mas um dia quando ela resolve sair com a melhor amiga,  a Donna e seu primo Marv ela acaba conhecendo o lindo Dylan, só que ele não demostra gostar dela. Ou gosta, não demonstrando?

Aproveitando que um novo ano já vai chegar, Ash resolve mudar, ser ela mesma, só que nesse meio tempo há os comentários maldosos falando dela na porta do banheiro, brigas com a irmã que esta noiva e garotos com quem já "ficou" enchendo o saco. Será que se ela mudar, sendo ela mesma, o Dylan vai dizer que a ama?

Opinião: Apesar de ter gostado mais do primeiro livro e me identificado mais com a Sarah, amei o segundo livro, do começo ao fim. A leitura não é cansativa e muito menos chat, o que faz você não conseguir parar de ler. 


Gostaram da resenha? Quem aqui já leu o livro?

6 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, é um chick-lit neh? Acho que nunca li nada do gênero, mas pretendo ainda ler. kksksk
    Gostei do blog. Parabéns.
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.coom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI! Como vai?


      O livro é bem interessante. Na minha opinião é um chick-lit sim! Quando ler me conta o que achou. Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  2. Oii Rafa, estou muito triste :( , calma não é nada ( kk ) é que mais um livro acaba de entrar na minha lista para ler este ano, claro com uma resenha dessa nem o Papa iria deixar de ler este livro ( ou deixaria, mais isso não vem ao caso kk ) e eu sem grana para comprar '-' , minha lista conta com mais de 80 livros, desde As Crônicas de Nárnia até Academia de Vampiros, passando por Percy Jackson, Harry Potter, As Crônicas de Kane, Os Heróis Do Olimpo ( tenho que terminar, estou no 3 livro ) daí por diante. Cada vez mais me encanto por suas resenhas, ótimos contextos, sem muitos erros ortográficos, uma visão única dos livros, claro, se tiver que falar mal do livros, iremos falar kk, mais com palavras diferentes. Ótima resenha ;) . Um abraço !
    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Túlio!

      Que bom que gostou ^^

      Sobre sua tristeza e o dinheiro que falta te entendo perfeitamente. Normalmente ocorre comigo também!

      Abraços!

      Excluir
  3. Estou com essa série quase completa na estante esperando uma oportunidade. Mas com certeza esse ano ela vai receber a chance que merece. Embora eu ache que não faz muito o meu estilo, vou experimentar! Amei a resenha!! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que você tem essa série PARADA na estante! Você precisa ler!

      Mesmo que não seja seu estilo talvez você goste!

      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.