[Resenha] A Escola do Bem e do Mal

Título: Escola do Bem e do Mal 
Autor: Soman Chainani
Editora: Editora Gutemberg
Páginas: 346
ISBN: 9788582351673
Cotação: 3,5 estrelas 
Sinopse:  No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Em pequenas vilas no povoado de Gavaldon, a cada quatro anos no décimo primeiro dia do décimo primeiro mês, adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. 

Em uma das vilas desse povoado, perto da floresta Aghata, a estranha, que mora com a mãe em uma cemitério junto com um gato e a Sophie, a princesa, que ama maquiagem e vestidos são melhores amigas, mesmo tendo gostos completamente opostos e diferentes.

Sophie quer muito ir para a escola do bem, afinal, quem não quer ser uma princesa?, portanto, enquanto todas as crianças querem estar protegidas dentro de casa, Sophie faz de tudo para fugir.




Para tentar tirar amiga da "furada" em que vai se meter, Aghata, vai até a casa de Sophie, mas tudo dá errado: O diretor da escola acaba escolhendo as duas e, com um ato de Aghata, os pássaros que levam os jovens para a escola acabam trocando as garotas,ou seja, Aghata vai para o lado do bem e Sophie para o mal.



Mas será que Sophie realmente é cruel e está no lado certo? E Agatha? 

"Os amigos não são para isso?" perguntou Sophie"Para ajudar uns aos outros?"


 ***

E aí, já leram esse livro? Não deixem de comentar a sua opinião sobre ele! 

4 comentários:

  1. Ainda não li este livro, faz um tempo que venho querendo comprar ele, ele está na minha lista de leitura de 2015, e com certeza irei comprar ele e fazer a leitura .

    Abraços!! :D

    Balaoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará!

      Espero que você goste bastante da leitura!

      Obrigada por comentar!

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu gostei do livro, nunca ouvi falar dele. Só queria saber por que sua cotação foi 3,5 estrelas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ethi.

      Eu dei 3,5 estrelas para o livro pois apesar de ter gostado do tema da leitura, achei ela um pouco chata e cansativa. Mas acho que foi só por isso...

      Beijos, Rafa

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.