[Resenha] Estudo Independente

                                               Título: Estudo Independente
Autor: Joelle Carbonneau
Editora: Ùnica 
Páginas: 320
ISBN: 9788567028347
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na Universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra 
colide com o desejo de fazer o que o coração manda.


Estudo Independente é o segundo livro da Trilogia "O Teste", publicado aqui no Brasil pela Editora Única. 

Lendo a triologia conhecemos a história da Comunidade das Nações Unidas que após ser destruida pelos Sete Estágios da Guerra, é dividida colônias e a capital,  Tosu City, onde todos os melhores jovens que terminaram a escola são selecionados para enfrentar testes e, se não enfrentar, o futuro pode estar em jogo.

''O fato de a gente pensar que uma coisa é verdadeira não faz com que ela seja. A percepção é quase tão importante quanto a realidade.''

Uma dessas jovens, como vimos no livro anterior é a Cia, de 17 anos que vêm da Colônia de Cinco lagos, a colônia que há mais de uma década não "fornece" jovens para esses testes.

Em "Estudo Independente" Cia vai ter que descobrir quem é inimigo e quem não é, fazer amigos, descobrir em quem deve confiar e também passar por novos testes, como o de iniciação. 

"Falhar não é uma opção"


Com sua inteligência colocada em risco Cia descobre que sua grade de nove horários e seu estágio é só para ver se ela realmente aguenta, para testa-lá mais uma vez. 

Alguns Quotes:
"A confiança briga com o amor."

"Os líderes têm de ser capazes de controlar suas emoções. Essa é uma habilidade que juro que vou dominar."

''Os líderes têm de ser capazes de controlar suas emoções. Essa é uma habilidade que juro que vou dominar.''


 Opinião: "Estudo Independente", assim como o primeiro livro da coleção é surpreendente, irresistível e empolgante do começo ao fim. Narrado em primeira pessoa, parcece que quem lê é a Cia, sofrendo, ficando brava ou feliz junto com ela. Parar antes de terminar se torna impossível depois que você começa a leitura. Apesar de não ter sido melhor que "O Teste" eu me identifiquei mais com Cia. 





4 comentários:

  1. Está aí uma trilogia que quero muito ler. Acho que nunca li nada do estilo antes.... pelo menos não recentemente.... mas só ouço coisas boas sobre ela!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen! Como vai!

      "O Teste" é uma trilogia que vale muito a pena ler. É uma distopia bem parecida com Jogos Vorazes e Divergente! Eu gostei bastante, acho que irá gostar!

      Beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito dessa série distópica. É uma narrativa eletrizante e não tem como não se envolver com a Cia. Eu gostei mais desse segundo livro do que O Teste, pois ele tem mais informações sobre esse universo distópico.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!

      Também gosto muito dessa série distópica!

      Obrigada por comentar!

      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.