[Resenha] Extraordinário

Título: Extraordinário 
Autor: R.J Palacio 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 318
ISBN: 9788580573015
Cotação: 5 estrelas - Favorito 
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Com certeza, Extraordinário foi um dos melhores livros que li em 2014. Que me emocionou, como uma flecha no coração.  Lançado pela Instrínseca no Brasil e escrito pela querida R.J Palacio o livro Extraordinario conta pouco-a-pouco, por ponto de vista de vários personagens a história de August. 






August é um garoto especial, que possui, desde que nasceu,  uma deformidade facial, o que torna seu rosto "diferente" dos outros e, que até então estuda em casa com uma professora particular, com medo de sofrer bulling na escola. Só que sua mãe esta disposta a mudar isso...

Assim, com 10 anos de idade, August encara o drama de entrar na escola, por causa da mãe, e vê que não é o que sempre imaginou e até ficou com um peso na consciência de não ter ido antes. 



A R.J Palacio escreve muito mais que bem, ela faz parecer tudo tão real, desde o cenário até os personagens. É impossível não se impressionar com o seu jeito de escrever.

Confira alguns quotes:

"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

“Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.” 


A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força."

"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."

"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós" 

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
"Seus feitos são seus monumentos." 





10 comentários:

  1. Sempre digo que sou apaixonada por esse livro. Ele nos faz enxergar a vida com outros olhos. Extraordinário foi uma das minhas melhores leituras em 2014.
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      É impossível não se apaixonar por esse livro. Para mim, ele também foi uma das melhores leituras de 2014.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Rafa! Comecei a ler Extraordinário no ano passado, mas só consegui lê-lo inteiro este ano, e fiquei apaixonada. Foi uma leitura maravilhosa! Beijos

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Let!

      Que bom que gostou do livro!
      Obrigada por comentar!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi linda! Sinceramente não tenho coragem de ler esse livro. Mas sempre escuto tão bons comentários a respeito dele, que fico curiosa sobre o livro. Quem sabe eu dê uma chance!
    Bjokas... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Tudo bem com você?


      Acho quer você vai gostar. Não conheço quem não gostou! Quem sabe um dia, né?

      Excluir
  4. Eu sempre tive vontade de ler esse livro. Todo mundo que conheço que já leu, diz que amou. Vou correr atrás, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda!
      Tudo bem?

      Quando ler me conta o que achou! Acho que vai gostar

      Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Tenho esse livro, com a capa antiga, mas ainda não o li.
    A autora é bem elogiada, em breve o lerei.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!

      Eu sempre quis ter a capa antiga! Quando ler me conta o que achou! Espero que goste

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.