[Resenha] Nada é para Sempre

Título: Nada é para sempre
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte (Cia. das Letras)
Páginas: 271
ISBN: 9788565765053
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a “boa menina”. Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe - um garoto mais velho, lindo e sedutor - durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele.
De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir.

O primeiro livro da série "Garota <3 Garoto" conta a história de um grupo de 7 amigos (Sarah, Donna, Cass, Ashiley, Jack, Ollie e Richi)  narrado pela Sarah que estão prestes a terminar o ensino em uma escola em Brigthon, na Inglaterra.

Sarah, com 17 anos é, com certeza, a garota mais "certinha" desse grupo, que ao viajar com os pais e o irmão caçula, o Daniel, para uma praia da Espanha acaba conhecendo Joe, estudante de Ciências Políticas em uma universidade de Londres.

Aos poucos os jovens vão se envolvendo cada vez mais, se apaixonando mais ainda. Só que há um problema: após voltar da viagem de férias Sarah não recebe nenhuma ligação dele, como tinham combinado na Espanha. 

Quando o tão amado Joe liga para Sarah, os dois voltam a se falar,se encontrando sempre que possível nos fim de semanas, mesmo que ele demore um pouco para responder. Só que um desses encontros com os "amigos da faculdade" de Joe, ela fica com um pouco de inveja e receio de uma dessas "amigas, a Mimi. 

Para enfrentar tudo isso ela conta com a ajuda dos seus grandes amigos e, mais ainda, com a ajuda de Ollie, que sempre escondeu uma espécie de "paixão por ela"

Meus amigos eram muito legais. Por que a amizade deles não bastava?"

Aos poucos, vamos percebendo juntamente com Sarah que Joe não é como parece, e que ele pode estar usando ela como um objeto para passar o tempo.

 Opinião: Eu, particularmente amei o livro, a leitura é rápida e não é cansativa, e além de eu ter amado o "assunto" da história, eu me identifiquei muito com a Sarah e mais ainda com o jeito que ele conta os fatos, o jeito que ela narra. Quando li "Nada é Para Sempre", nem parecia que era apenas uma história, parecia que eu era a protagonista. 

 Capa: Com um tom de rosa, a capa é bem parecida com a de "Época de Morangos", sendo na minha opinião, bem bonita e combina muuuuito com a história do primeiro livro. 


6 comentários:

  1. Oii Rafa, mais uma resenha espetacular, ótimo livro por sinal. Se eu fosse a Sarah eu preferiria aproveitar a viajem e só depois me apaixonar ( Hu3Hu3 ), apesar de que na vida real eu namoro '-' , não vou dizer que namorar é chato, mais tem hora que muito amor é demais para um leitor que convive diariamente com guerras, brigas, mortes, nos livros é claro. Eu sei que como leitor eu devo manter oque é "Ficção" no livro e o que é real na vida normal. Como a Sarah eu já fui usado como "objeto". Voltando ao assunto, Garota <3 Garoto parece ser uma leitura espetacular, não li, mais pretendo ler o mais rápido possível. Se houvesse alguma livraria na minha cidade já ajudaria bastante. Continue assim que você vai virar uma garota conhecida e comentada entre os leitores. Bjs .
    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tulio!

      Obrigada! O livro é muuuito bom! Amei do começo ao fim!

      Concordo com você!

      Graças a Deus na minha cidade tem livraria, mas sempre o que quero esta em falta. Espero que você possa ler o quanto antes. Para comprar te indico o Submarino. Os livros dessa série são bem baratos lá. Mas cuidado: Eles podem te deixar numa ressaca literária.

      Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi, Rafa! Ao contrário de você, eu não gostei do primeiro livro da série, mas pretendo continuar lendo os outros. Espero gostar mais de Dizem Por Aí! Beijos

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Let!

      Talvez você não tenha gostado da narrativa da Sarah, mas pode gostar do resto dos personagens!

      Beijos!

      Excluir
  3. Foi unicamente por culpa desse livro que parece ser mega fofo que eu me interessei pela série. Acho que esse vai ser o melhor de todos. E não vejo a hora de lê-lo! Amei tua resenha, e também acho a capa lindaaaaaa! Bjokas
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Fi ao ler uma resenha desse livro que me interessei pela série, pois até então não havia gostado! É o melhor livro na minha opinião!

      Que bom que gostou ^^ A Capa é linda!

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.