Falando sobre O Presente do Meu grande Amor.

Oi! Tudo bem?

Hoje eu vim aqui com uma coluna, um pouco diferente. A coluna "Falando Sobre" terá a partir de hoje vários posts aqui no blog. Em "Falando Sobre" eu darei um pouco da minha opinião sobre o livro, mas não uma resenha, apenas algo mais curto. 
Espero que gostem

Título: O Presente do Meu Grande Amor   
Autor: David Levhitan, Gayle Forman e outros
Editora: Intrínseca
Páginas: 350
ISBN: 9788580576252
Cotação: 4 estrelas
Sinopse:     Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor'. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno       



Há um certo tempo, não venho me emprisionado tanto com os livros da Intrínseca, parece que eles estão publicando cada vez menos livros de aventura, drama e romance, que são meus gêneros prediletos.  Para vocês terem uma ideia, os últimos livros que li foram os do John Green, no começo de 2014.  Quando vi esse lançamento em novembro gostei bastante da capa e da sinopse, e vários  booktubers e blogueiros literários falaram bem dele, mas, para mim, pareceu que eles não distribuíram nas livrarias. Sempre que ia não achava e na internet estava bem carinho.


Quando finalmente pude iniciar a leitura, gostei bastante e fiquei até de queijo caído. Em "O Presente do Meu Grande Amor" a Intrínseca nos apresenta doze contos que possuem algum ligamento ao Natal, a data do ano favorita para milhares de pessoas. 

Confesso que nem sei dizer qual conto é o melhor, mas tem muitos contos bobos e desnecessários (por isso dei 4 estrelas). Se você gosta de Natal e esta procurando uma leitura rápida, gostosa e criativa essa é a solução. Muitos desses autores eu não conhecia, mas se os livros dos mesmos forem tão bons quanto esses contos vale muito a pena ler!




Esse livro é, com certeza, aqueles que dá para ler e reler inúmeras vezes, sem se cansar.

Autores e seus Contos:

“Meias-noites”, de Rainbow Rowell
“A dama e a raposa”, de Kelly Link
“Anjos na neve”, de Matt de la Peña
“Encontre-me na estrela do Norte”, de Jenny Han
“É um milagre de Yule, Charlie Brown”, de Stephanie Perkins
“Papai Noel por um dia”, de David Levithan
“Krampuslauf”, de Holly Black
“O que diabo você fez, Sophie Roth?, de Gayle Forman
“Baldes de cerveja e menino Jesus”, de Myra McEntire
“Bem-vindo a Christmas, Califórnia”, de Kiersten White
“Estrela de Belém”, de Ally Carter
“A garota que despertou o sonhador”, de Laini Taylor



 *olha só essa beleza de marcadores ^^


                                                             


14 comentários:

  1. Oi, Rafa.

    Gostei da coluna. Acho que as vezes lemos alguns livros que não se precisa fazer realmente uma resenha e assim fica mais tranquilo. Eu li resenhas bem positivas desse livro e ainda pretendo fazer a leitura. Mas já sei que tem uns contos bem sem noção. kkkk'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paula! Tudo bem?
      Concordo com você! Realmente tem contos desnecessários, chatinhos, bobinhos e bem fictícios!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Rafa linda! Estou com vontade de ler esse livro desde que vi que tinha um conto da Gayle e do David Levithan. Conheço a maioria dos autores e tem alguns com livros muito bons, mas o que chamou atenção mesmo foram os autores que citei. De qualquer forma as críticas que vi a respeito do livro não foram muito positivas, justamente por conta dos contos sem noção. Então já estou preparada para ver alguns contos dos quais não gostarei. Mas com certeza vou dar uma chance, adoro o tema abordado. Amei a nova coluna! Parabéns. Bjokas... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya!
      Tudo bem?
      Acho que os contos desses dois autores que você citou foram um dos melhores.
      há muitos contos sem noção, realmente.
      Também adoro contos natalinos!
      Que bom que gostou da Nova coluna! Não deixe de seguir o blog pra não perder nada!
      Beijos

      Excluir
  3. Oii,
    Adorei as fotos! Amo a capa desse livro rs
    Não gosto muito de contos e entendo que deve ter mesmo contos bobos mas eu quero muito ler pq adoro o Natal :v
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?
      Que bom que gostou das fotos!
      Quem aqui não gosta do Natal? Amo demais

      Excluir
  4. Li esse livro no comecinho desse ano. Por mais que eu não goste muito de contos, todos os desse livro me prenderam. Alguns são maravilhosos (como aquele em que a garota compra a árvore de natal porque quer a voz do garoto). Meu único problema é que sempre fico esperando o desenrolar da história, o que não acontece quando de trata de um conto, mas nem mesmo assim o livro deixa de ser ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai. Eu acho que o da garota da arvore de natal foi o que eu mais gostei.
      Verdade!
      Beijos

      Excluir
  5. Faz um tempão que eu estou querendo esse livro. Parece ser super fofo <3
    Adorei o post, Rafa! Beijos :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Karen <3
      Esse livro é fofo e bom, apesar de alguns contos. Beijos

      Excluir
  6. Que marcadores fofinho *-*
    Quando entrei aqui neste post, pensei que você ia mostrar algum presente do seu grande amor '-' fsajfijfsa muito lerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahsuahusa. Pensou mesmo? Não consigo acreditar '-'
      Amei também esses marcadores

      Excluir
  7. Só vi comentários sobre esse livro quase no Natal, quando já não dava mais tempo de comprar e esperar chegar. Mesmo assim, vai ficar na minha lista do ano. Eu acho que é um livro bem legal pra ler nessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro legal para ler no Natal ou até mesmo no Ano-Novo mas, de tão bom que é esse livro independente da data que você lê parece que é Natal

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.