Post da Colunista: As melhores capas da estante!

Hoje pensei em trocarmos alguma ideia sobre alguns livros que eu li e que realmente chamaram minha atenção pela capa. O que vocês acham? Eu costumo pensar que não devemos nos levar por elas, é claro, mas algumas simplesmente colocam o que eu penso no chinelo.

Pensando em melhor explicar essa preferência pelos meus livros, fiz uma listinha. E fiz o favor de postar as capas em alta resolução, postadas pelas editoras e não as minhas. Afinal, o importante aqui é que a gente divida o amor por certas cores e traços e as minhas fotos não ficaram muito interessantes... x) 
Vamos lá?

1) A Culpa é das Estrelas






















Não dá, gente. Eu adoro azul e o tom da capa de ACEDE é impossível de ignorar. A capa é muito simples, não conta com personagens ou cenários e acho que é isso que eu gosto nela. Não precisa mostrar muito para encantar. Independente da história, é uma capa que chama a atenção. Bom, pelo menos a minha.


2) Na Ilha, de Tracey Garvis Graves




















Ih, é pelo azul de novo? Não, não é. Adoro a capa pelo simples fato de não conter muitos elementos. É uma praia, sob um céu azul lindo e uma jovem de costas. Simples assim. Poderia ser um livro de romance, um chick-lit ou até um suspense, mas é um drama. E eu gosto de pegar um livro e, quando já não sei sobre o que se trata, sentir que há várias possibilidades. Isso aguça minha vontade de ler.


3) O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick






















Sim, é pelos atores. Mas eu adoro a cor preta e acho que essa capa ficou na medida. A cartela de cores é legal e a presença dos personagens, que geralmente não fazem o meu hall de melhores capas, foi bem pensada. Principalmente depois de ler e saber quem são. Ou seja, fez sentido, casou com a proposta do livro. E essas frases de cada um separando os dois, achei muito legal.


4) Trilogia das Cartas, de Bianca Carvalho














Ok, me desculpem, mas preciso postar a trilogia. Eu curto os livros da Bianca Carvalho e fui leitora-beta de Versos Sombrios, que é meu preferido, mas as capas são um encanto a mais. Gostei das três e acho que cada uma passa uma sensação diferente. Fora que não contam com material com verniz ou qualquer detalhe extra, o que as deixa puras e simplesmente lindas. É uma das coleções que mais gostei em termos de capa. E é brasileira, né, fica mais bonito ainda de dizer.


5) Regência de Ossos, de Marcelo Paschoalin

























Mais um livro nacional e ainda não cheguei no final da lista! O autor Marcelo Paschoalin também escreveu outro livro que eu adoro, A Última Dama do Fogo, mas foi esta capa, do primeiro livro da Tetralogia dos Ossos que me ganhou. Gostei porque apesar de retratar uma rainha delicada, é sombria. Tal qual a história, mas isso é tema para outro post. A capa do livro seguinte, Crença de Ossos, segue a mesma linha, mas quem disse que consigo comparar as duas personagens? As aparências enganam, eu sei, mas vale a tentativa caso você encontre nas livrarias.


6) Série A Maldição do Tigre, de Collen Houck


























Essa merece a série toda, né? Bom, tirando a capa de A Promessa do Tigre, que não me agradou, acho que o maior barato em matéria de lançamento dos livros da Collen Houck é justamente o trabalho de capa. Por falar de príncipes indianos e uma série de assuntos relacionados, achei esperteza pura a padronagem de todos os livros. E com efeito metalizado, então, uau! Realmente é uma das séries estrangeiras mais bonitas que já vi.


E aí, vocês gostam das mesmas capas que eu? Poderia postar mais algumas, mas acho que vou pensar nisso em um próximo post. Aproveitando a deixa, todas as resenhas estão Entre Livros. Quem quiser conferir, é só passar por lá. Quero ver a opinião de vocês, ok?

Até o próximo post! :)




12 comentários:

  1. A saga do tigre tem livros fantásticos. Amei todas e o tigre branco deixe algo de mistério, além dos livros serem ótimos. A Culpa é das estrelas tem algo lindo na capa. Com essa escrita como se fosse giz. Amei demais o post.
    Abraços.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A trilogia das Cartas tem belíssimas capas. Foram as que mais gostei.
    Parabéns pelo post.
    Abraços.

    http://obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    As capas da série A maldição do tigre são mesmo maravilhosas, principalmente a do primeiro e segundo livros ♥ Uma capa que eu gosto muito é a de Garoto encontra Garoto.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cada capa mais linda que a outra. As da série A Maldição do Tigre são lindas mesmo. Na Ilha está na minha estante, mas ainda não li. Acho que é ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. De todas as capas achei a de "Na Ilha" a mais bonita. Ela dá uma sensação de paz de momentos de reflexão.
    As outras também são bonitas, mas pra mim "Na Ilha" ganha e eu até gostaria de lê-lo.

    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A culpa é das estrelas :( *---* esse livro foi tão marcante.
    O lado bom da vida assisti apenas o filme, falta ler o livro

    ResponderExcluir
  7. A capa de A culpa é das estrelas é perfeita e uma das mais lindas mesmo. O lado bom da vida não preciso comentar pq tem a Jen <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carol.

    Nossa, minhas capas que amo. Proibido é uma capa que acho linda. As capas da Saga do Tigre são realmente sensacionais. Vou ganhar Antes que eu morra e já acho essa capa maravilhosa. Espero ter ela logo na estante. Gosto de livros de capa dura. Prince of Throns tem uma capa maravilhosa.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  9. A Culpa é das Estrelas tem a capa linda e é lindo! O meu preferido <3
    As outras capas são lindas também :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que capas lindas!!!
    Queria o meu ACEDE igual o seu, azul. Só que me deram um com a capa do filme, não é lindooooooooooo, mas pelo menos a história é a mesma kk

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.