[Resenha Carnavalesca] 365 Dias Extraordinários

 Bom dia, pessoal! Pra quem não sabe esse livro é baseado no livro Extraordinário que conta a história do Augie, um garoto que tem uma deformidade facial e tem que aprender a viver com ela, Emocionante, né? Se você gostou do primeiro livro vai gostar desse, com absoluta certeza.

Vocês se lembram do Sr.Browne, o professor de inglês do Augie que todo mês escrevia um preceito no quadro, para que os alunos refletissem e pudessem fazer no final do mês uma redação com o tema do preceito dado anteriormente e que deveriam escrever um preceito e mandar pro professor nas férias?

 O professor  Browne dá aula na escola há quase quinze anos e nunca fopi satisfeito com os métodos de ensinos "normais", utilizado pela maioria dos professor por isso gosta da ideia de interagir com os seus próprios alunos na sala de aula ou até mesmo nas férias.
                                 
Nesa história embarcamos um pouco mais na jornada do professor de  inglês do Augie e conhecemos um pouco mais da sua vida e porque prefere interagir mais com os alunos. Nesse livro também encontramos os preceitos que os alunos criaram e até mesmos de músicas, livros, filósofos, filmes, padres e muito mais.

Ao ler cada preceito me emocionei e, com certeza, gastei inúmeros post-its.É impossível não amar, né?

Infelizmente não dá para mostrar para vocês esses preceitos em uma só resenha mas vou deixar aqui em baixo os meus favoritos.






O Livro:
Título: 365 Dias Extraordinários
Autor: J.P Palacio
Editora: Intrínseca
Cotação: 5 estrelas - FAVORITO
ISBN: 9788580576108
No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.




12 comentários:

  1. Olá, Rafa.

    Esse livro é simplesmente perfeito. Fiz a leitura do mesmo esse mês e simplesmente me apaixonei. Algumas pessoas deveriam levar alguns dos preceitos com elas e serem mais gentis.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Tudo bem?

      Obrigada por comentar!

      <3 Esse livro é leve e apaixonante.

      Beijos

      Excluir
  2. Antes de tudo preciso dizer que estou babando nesse post lindo da Mônica e do Cebolinha (minha infância, gente). Quanto ao livro, parece ser maravilhoso. O tipo de leitura que todo mundo devia fazer, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Poxaaaaa! Nunca li Extraordinário e não é por falta de vontade não! Aí é falta de dinheiro pra comprá-lo! haha'
    Sério, além de Extraordinário agora tem esse, e estou extremamente querendo os dois, sem ao menos conhecer o primeiro e tals!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Triste realidade, mas quando ler Extraordinário vai se apaixonar.

      Beijos

      Excluir
  4. Parece ser aquele livro que a gente tem que deixar na cabeceira da cama e ler todo dia pra se sentir melhor. Ótimas essas frases que você colocou pra ilustrar o post. Não li Extraordinário ainda infelizmente, mas eu tenho ele aqui em casa, pelo menos isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bem desses de deixar na cabeceira e, com certeza, se você ler uma rase todo dia quando acordar seu dia vai ser bem mais alegre!
      Cara, você tem que ler Extraordinário, ainda mais se tem em casa. É impossível não se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  5. Sou apaixonada pelas resenhas que leio.
    Nunca vi um único comentário negativo e pretendo ler esse ano. Esses quotes são maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca vi nenhum comentário negativo!

      Os quotes são realmente divinos!

      Espero que possa ler esse ano

      Beijos

      Excluir
  6. Quero muito esse livro! Li Extraordinário e fiquei apaixonada! A capa é um amorzinho *-*

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo *-*
      Tem como não ficar de queixo caído com Extraordinário?

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.