[Resenha Carnavalesca] Harry Potter e as Relíquias da Morte

Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte (livro 7)
Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 590
Cotação: 5 estrelas - FAVORITO
ISBN:  9788532522610
Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...
Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.



*Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da coleção*

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" foi o melhor livro da série que li até então da séria criada pela J.K Rowling, publicado em 2007 no Brasil pela Rocco. Desde que li "Harry Potter e o Enigma do Príncipe " fiquei muito ansiosa para ler esse livro, mas também não queria terminar a série pois iria deixar um vazio no meu coração. E deixou pois Harry Potter foi a melhor série que li na minha vida e também foi a série que mais me incentivou a ler. Não tenho nem palavras para explicar todo esse meu amor por Harry Potter e pela narrativa da autora que em compensação é sensacional. 




Nesse sétimo volume acompanhamos novamente as aventuras do Harry, que esta prestes a completar dezessete anos e seus amigos, Rony e Hermione. porém o trio dessa vez não vai para Hogwarts e sim vai procurar as Horcuxes do Tom Ridle (Lorde Voldemort), para cumprir o desafio que o Dumbledore, o diretor da escola,  havia deixado antes de morrer.


Com o Harry, o Rony e a Mione eu ri, chorei, fiquei feliz e me emocionei muito. Eu esperava muito pro final dessa série e todas essas expectativas que eu tinha foram alcançadas. Queria muito saber o final mas ao mesmo tempo não sabia pois criei uma relação com os personagens que depois que terminei o livro foi difícil de largar. Se esta procurando uma séria para amar e reler o resto da vida a série é essa!

Com o Harry e seus amigos aprendi a levar a amizade sempre ao primeiro lugar e que o amor supera todas as coisas, independente do seu tamanho. 

Obrigada J.K Rowling por criar essa série tão incrível!








19 comentários:

  1. O que falar da minha série favorita para todo o sempre? Foi através de HP que eu virei essa leitora viciada que sou hoje. J.K. é brilhante de uma forma que não sei nem o que falar. É uma série que encantará muitas gerações e que nunca ficará ultrapassada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!

      Verdade! a autora é brilhante. Ela soube narrar perfeitamente todos o momentos pelo qual os garotos passaram, né?

      Com certeza, Harry Potter nunca será ultrapassado! <3

      Excluir
  2. Oi, Rafa.

    Amizade sempre em primeiro lugar, apesar de Ron me fazer bastante raiva nesse livro. Eu fico um pouco receosa para falar de Harry Potter, não é a minha saga vamos dizer favorita, mas eu curto muito ela. Rowling terminou de maneira excelente os livros e nos deixou com aquele gostinho de quero mais. Espero que ela escreva mais alguma coisa nesse universo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?

      Concordo com cada palavra que disse acima!

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa como definir uma série magnifica? Não tem como.
    Eu quase chorei ao acabar de ler a série e me deu aquele gosto de ter terminado algo.
    O meu livro favorito é o Harry Potter e o Cálice de Fogo, pois acho que ele tem muita magia e mistérios.
    Queria entrar no livro. kksks
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caíque!

      Eu também quase chorei. Não sei o que seria de mim sem esses livros. Com certeza ficará marcado para sempre as experiências que tive com a narrativa da J.K Rowling.

      Rsrsrsrs! Eu queria muito estar no livro também!

      Beijos

      Excluir
  4. Ainda não li todos os livros da saga, no momento estou lendo A Ordem da Fênix e estou amando, na verdade, é impossível não amar, né?! rs
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Hehehe, também gostei bastante da Ordem da Fênix!

      Beijos

      Excluir
  5. Muito boa a resenha. Eu gostei tanto do Enigma do Príncipe, que no mesmo dia em que o acabei de ler, fui na livraria e comprei as Relíquias da morte.
    É uma série muito boa mesmo. Parabéns pelo post e pelo blog.
    Abraços...

    http://obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!

      Primeiramente muito obrigada pelos elogios!

      HP é uma série incrível com livros para se emocionar.

      Beijos

      Excluir
  6. Vi todos os filmes mas nem cheguei a tocar nos livros! Uma porque não tenho, duas porque não tenho aqueeeela vontade de ler HP apesar de todo mundo elogiar muito e os filmes mostrarem potencial.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Eu vi primeiro os filmes, mas quando li os livros me apaixonei mais ainda.

      Beijos

      Excluir
  7. HP FOREVER *------*
    ESTOU ESPERANDO SUPER PROMOS PARA COMPRAR O BOX
    APENAS ASSISTI OS FILMES, QUE POR SINAL AMEI, ESPERO LER LOGO OS LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3 Amo demais!

      O único problema é que os livros dessa coleção (principalmente o box inteiro) é bem caro.

      Eu vi primeiro os filmes antes de ver quando era mais nova e gostei bastante também!

      Beijos

      Excluir
  8. Não sei o que falar... tentei assistir os filmes mas nunca conseguir gostar da estória e nunca me interessei pelos livros :s
    Enfim, boa resenha.

    ResponderExcluir
  9. Já tem um tempo que venho dizendo que vou iniciar a leitura dos livros de Harry Potter. Acho que esse ano saio do lugar, rsrs. Adorei a resenha, Rafa! Sucesso sempre
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.