[Resenha] Eu e Você

Título: Eu e Você 
Autor: Ali Cronin
Editora: Seguinte (Cia. das Letras)
Páginas: 336
ISBN: 9788565765428
Cotação: 5 estrelas - Favorito
Sinopse: Um ano se passou desde esse início de Garota Ama Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos. Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota. Afinal, será Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficarão as coisas quando os dois forem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem esquecer dos seus amigos do coração.

*Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série*

Eu e você é, infelizmente, o último livro da série *carinha de triste* e, dessa vez, acompanhamos novamente a aventura dos sete amigos Sarah, Rich, Jack, Donna, Asheley, Oliver, Cass do ponto de vista de Sarah, a personagem que eu mais me identifiquei.

Sarah, esta prestes a entrar na universidade após viver várias desilusões amorosas esta novamente (sim, novamente) com Ollie, seu melhor amigo que é apaixonado por ele desde sempre. Só que o que ela não espera é que nesse meio tempo é que seu pai vai perder o emprego por causa que a parte onde trabalha na empresa não vai mais existir. Devido a esse motivo, para se sustentar e pagar a faculdade, a nossa Sarah Cabrita terá que ir em busca de um emprego, afinal, não é rica como Cass.

Durante um dia  de entregas de currículos pelo shopping e pelo centro de Brigthon sem nenhum sucesso, Sarah se surpreende em ser chamada para uma entrevista em uma loja de roupas mas não tem experiência alguma, muito menos com comércio e para a gerente da  loja não entende nada de moda, mas nem queria trabalhar ali! 

Depois da péssima entrevista de emprego ela fala com Ashley e a amiga fala que viu um cartaz numa livraria avisando que precisavam de funcionários. Existe coisa melhor para Sarah que é amante de literatura (assim como nós) e artes?  No dia depois de saber dessa livraria que ela nem sabia que existia, Sarah foi lá entregar o currículo e a gerente, já com quase sessenta anos, a entrevistou e ela ganhou o emprego na mesma hora! Mesmo ganhando um salário mínimo ela aceita. Mas o problema? Lá trabalha o Jackson, um garoto lindo, perfeito, maravilhoso.  Por que a Ali Cronin sempre tem que complicar a vida de Sarah e dividir o nosso coração?

Mais além desse problemão há outra história: Os amigos de Sarah estavam planejando uma viagem de férias, mas ela não tem certeza se poderá participar, afinal, esta juntando dinheiro para a faculdade, não é? E mesmo assim se pudesse ir agora ela trabalhava e precisava pedir folga...

Com certeza essa foi uma das melhores séries que já li, senti tanta emoção no decorrer das páginas que parecia que a personagem que narrava era eu mesma. Ali Cronin soube narrar todas as histórias dos jovens bem, só que fiquei desanimada em saber que ela não contou um pouco melhor a história do Rich e do Jack pra gente. A Ali entende tudo do mundo dos jovens e soube apresentar isso pra gente de um jeito diferente e muito bom, o que me fez gostar ainda mais. E, após ler essa série, fiquei com, literalmente, um buraco no coração pois me identifiquei muito com as histórias vividas por cada um deles! Garota <3 Garoto poderia ter inúmeros livros e, com certeza, não seria cansativo. 




16 comentários:

  1. Olá, Rafa.

    É muito triste quando chegamos ao final de uma serie de livros que tanto nos identificamos. Mas também me sinto feliz quando isso acontece, sabe aquele sentimento de dever cumprido? Eu me sinto assim.
    Você falou tão bem dessa serie que eu fiquei bem tentada a começar a leitura. Quero conhecer esses jovens.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série, mas fico feliz que ela tenha terminado de forma satisfatória!! Isso me animou a querer conhecer a série e vou procurar o primeiro livro para ler!!

    ResponderExcluir
  3. O último livro é difícil de ler e não ficar triste. Nunca li a série, mas fiquei com vontade, Rafa! Adorei a capa!
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Além de deixar a gente com uma baita "ressaca-literária" e um peso no coração por causa da falta dos personagens no nosso dia-a-dia né?

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa série, gosteeeei!
    Adoro livros que são narrados por vários personagens. Quando é num livro só, acho que às vezes, acabava faltando detalhes. Mas qndo é série, é bem legaaal!
    Aiii eu qroooo ler, to passando pelo mesmo problema da Sarah: quando vou entregar currículo, mas entrego um de vergonha kkkk e ainda nenhum dá certo :( oooh vida tirana! kkkkkkkkk
    Pois é um sonho mesmo trabalhar numa livraria!! Pena que nunca precisa de vendedores aqui onde moro kkk bjjooooos
    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Verdade!
      KKKK. Daqui a pouco vai dar certo, você vai ver! De repente até tem um Jackson! rsrsrs

      Meu sonho é trabalhar em uma livraria também!

      Excluir
  5. Gosto muito de séries, porém essa não veio a me interessar.
    Capa e o nome bem atraentes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hey
    As responsabilidades que Sarah tem que passar a ter me interessaram. Parece que a personagem amadurece de uma forma bem natural e muito boa. Gostei da resenha, porque me senti, um pouquinho, dentro da história. Acho que eu gostaria de ler.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Que bom que gostou da resenha ^^

      Garota <3 Garoto é uma série muito boa. Você não pode deixar de ler

      Excluir
  7. Não conhecia a série, Rafa, então adorei a dica, por assim dizer. A vantagem é que como ela já está finalizada, se eu me empolgar, não precisarei sofrer esperando o lançamento do próximo livro, né? KKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Já falei na outra resenha que abandonei a série no primeiro livro :v A Sarah me irritou muito mas agora acho que devo terminar os livros.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.