[Resenha Filme] Boyhood - Da Infãncia a Juventude

Oi, pessoal! Tudo bem?

Hoje eu vim aqui fazer uma resenha de um filme aproveitando que o Oscar (vamos fazer algumas colunas relacionada ao cinema durante essa semana ) rolou nesse último fim de semana e esse BoyHood - Da Infância a Juventude foi indicado. Como é a primeira que faço espero que fique boa!

Sinopse:  "Boyhood" é a obra-prima de Richard Linklater ("Antes do Anoitecer", "Antes do Pôr do Sol" e "Antes da Meia Noite"), que foi filmado ao longo de 12 anos com o mesmo elenco: Ethan Hawke, Patricia Arquette, Ellar Coltrane e Lorelei Linklater. O filme conta a história de Mason (Ellar Coltrane) e mostra suas mudanças dos 6 aos 18 anos de idade.
Título original: Boyhood
Diretor: Richard Linklater
Roteirista: Richard Linklater
Elenco:
Ellar Coltrane (Mason)
Patricia Arquette (Mãe)
Ethan Hawke (Pai)
Elijah Smith (Tommy)
Lorelei Linklater (Samantha)


BoyHood - Da Infância a juventude foi um filme diferente dos que eu costuma ver, esse filme me conquistou de um jeito que me apaixonei do começo ao fim. Esse filme foi produzido pelo Richard Linklater e, confesso que não o conhecia antes de assistir.

Esse filme foi bem polêmico, muitos não gostaram nem mesmo da ideia que esse filme nos apresenta, mas eu amei. Outros não gostaram devido ao fato que ele demorou doze (sim, doze) anos para ser produzido pois nele conhecemos Mason e acompanhamos a vida dele dos 6 aos 18 ano, com o mesmo ator!


Em BoyHody a passagem da vida de Mason torna o livro incrível. O garoto mora  em uma cidade do Estado do Texas, junto com a irmã, Tommy, e os pais. O pai de Mason é aquele que não liga muita para avida do filho, ele viaja a trabalho e depois tenta recompensar a ausência. Mas assim não dá, né?

BoyHood é um filme de drama, que tem como tema o bullying. Mas com esse filme vimos que tudo tem sua primeira vez...

O filme de  Richard Linklater tem cenas desnecessárias, só com enrolação. A narrativa em algns pontos chega a ser cansativa.

Se você quer um filme para rir, se emocionar e até mesmo chorar esse é o certo, mas tem que ter paciência.

Trailer do Filme:





16 comentários:

  1. Vou pesquisar quantas horas esse filme tem, se não for muito longo, com certeza eu o irei assistir. Deve ter merecido ganhar tantos oscars ontem!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer, o filme tem 166 minutos.

      Você vai ter que assistir! É bem bom!

      Verdade!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou uma das pessoas que não gosta da ideia do filme mas pretendo assistir e ver o que realmente acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante da ideia que o filme nos proporciona, mas não deixe de ver para saber a sua verdadeira opinião!

      Excluir
  3. Olha o filme parece que surpreende quem assiste, ainda mais tratando de bullying. Gostei, talvez algum dia eu veja. Kksks
    Abraços.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa.

    Eu fiquei me perguntando a duração do filme, mas vi ali que respondeu. Nossa. Enorme. Eu até tenho interesse em assistir, mas uma preguiça enorme de ficar esse tempo todo na frente da TV. =/'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula! Como vai?
      Sim, sim! O filme tem 166 minutos, como respondi acima, só esqueci de escrever na resenha, desculpa....
      Verdade, 166 minutos é bastante tempo!
      :/

      Beijos

      Excluir
  5. Preciso ver esse filme logo. Fiquei chocada quando soube que ele levou 12 anos para ser gravado. Muito compromisso dos atores e da produção, né? Por mais que ele pareça arrastado em alguns momentos, estou ansiosa. Acho que vou gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12 anos é muita coisa nesse caso! Como pode?
      Muito compromisso, mas o diretor que interpreta o avô de Mason permitiu que os atores desistissem pois é bem trabalhoso!
      Só não deixa de assistir

      Excluir
  6. Nunca assisti, mas a temática do filme parece ser interessante! Gostei do post ;) acho legal essa ideia das resenhas de filmes!
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! A temática é realmente boa, mas ainda caho que 12 anos é muito tempo.
      Obrigada por comentar :D

      Excluir
  7. Quero muito assistir a esse filme. Poww, 12 anos produzindo é um tempão hein! Que trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempão mesmo! Quando soube fiquei chocada \0/
      Muuuuuuito trabalho

      Excluir
  8. ainda lembro quando li uma reportagem sobre este filme, achei super interessante
    por enquanto não verei, ainda.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.