[Resenha] Lições de Amor

Título: Lições de Amor
Autor: Ali Cronin
Editora: Seguinte  (Cia. das Letras)
Páginas: 294
ISBN: 9788565765213
Cotação: 5 estrelas
Sinopse:  Ashley ama Dylan. Ollie ama Sarah. Jack ama Hannah. Mas... e Donna? A atriz da turma nunca viveu uma história de amor fora dos palcos. Só entregou seu coração uma única vez, e acabou muito machucada. Então, quando seu professor particular lindo e atencioso se apaixona por ela, Donna se vê num impasse. Será que ela irá superar seus medos e dar mais uma chance ao amor?
"Lições de Amor" é um livro que aborda os problemas enfrentados por uma adolescente que está no último ano do ensino médio, com problemas na escola e que não acredita mais no amor. Ali Cronin usou a clássica história de Romeu e Julieta para criar um livro interessante e muito agradável de ler.


"Lições de Amor" é o quarto livro da coleção Garota <3 Garoto, que simplesmente levou o meu coração a loucuras com a história dos amigos Donna, Cass, Ashley, Sarah, Jack, Ollie e Rich. Nesse quarto livro conhecemos a história de Donna .

Donna esta no último ano do ensino médio, assim como seus amigos, em uma escola de Brighton, na Inglaterra, só que há um problema: Donna quer ser atriz e estudar em uma escola de teatro mas precisa ser boa em inglês, só que há única matéria que consegue tirar notas razoáveis é teatro. 


Depois de uma quase-discussão com a professora de Inglês de sua escola o pai de Donna acaba recebendo uma carta cujo o assunto era  as notas baixas da filha e, por essa razão, ele e sua namorada Barbie (apelidada pela Donna por Barbie Ioga) acham melhor Donna ter aulas particulares com um professor para não correr o risco de reprovar no último ano da escola. 

Como Donna nunca gostou tanto de Barbie e achava que o professor que ela escolhesse não seria bom, ela mesma acaba ligando para um professor cujo o número para contato estava em um mural de anúncios da biblioteca quando fora estudar com o seu grupo de amigos.

Quando ela conhece Will, seu novo professor particular, ela se encanta, só que, apesar de Will gostar dela,Donna não entrega seu coração a ele pois da última vez que acabou se apaixonando se decepcionou muito. 


A Protagonista: A Donna nunca apareceu muito nos outros livros, apenas em Dizem Por Aí pois quem narrava era a Ashley, sua melhor amiga. Apesar disso, me identifiquei muito com a Donna pois ela é guerreira e batalhadora e quando inventa algo, não desiste até conseguir! 

A Narrativa: Ali Cronin sabe narrar extremamente bem pois ela entende o mundo dos jovens. Mesmo usando gírias, o texto da Ali é bem fácil de entender. É impossível não se encantar. 

A capa: a capa de lições de amor é bonita, combina muito bem com a história e dá para perceber que pensaram muito bem antes de fazê-la





20 comentários:

  1. Olá Rafa! Eu acho que vou ter que parar de ler as suas resenhas (brincadeira). Cada livro que você resenha entra para a minha wishlist! Eu vou falir deste jeito haha! Estou gostando muito das resenhas que você faz de acordo com esta coleção! Parabéns ♡

    http://heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! Tudo bem com você?

      rsrsrs. Fiquei aqui sem palavras <3

      Muuuuuito obrigada!

      Excluir
  2. Olhaa.. essa série já tem todos esses livros e eu ainda não li nenhum??! #chateada
    Chateada mesmo, porque a sua resenha me mostrou que deve ser uma história realmente boa. Fiquei curiosíssima! E achei legal essa ideia da autora abordar mais profundamente cada personagem em diferentes volumes. É história que não acaba mais heein hahaha..

    Ótima resenha, parabéns!!
    Bjs
    (geek-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Rsrsrs! Mas também tem alguns contos como "A Noite das Amigas" que você pode baixar no seu PC (acho que não tem ainda em livro físico)!
      A História é realmente boa (em todos os sentidos <3)!
      Eu acho muito legal ver o que cada um acha de uma situação, o que me fez gostar mais ainda da história!
      Verdade, hahaha!
      Muito obrigada ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia o livro. Apesar de achar um pooouco adolescente demais pra mim, confesso que fiquei curiosa!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito boa!
      acho que independente da sua idade você vi gostar! Beijos

      Excluir
  4. Cada vez que eu vejo uma resenha sua dessa série me dá vontade de correr e pegar os livros para ler. Mas agora estou seguindo uma lista para terminar as séries que comecei... Mas com certeza esses serão lidos ainda esse ano! Amo demais tuas resenhas, mas as desses livros estão impecáveis! E estou amando o fato de você estar seguindo com a série. Bjokas... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Sem palavras <3
      Acho que não têm como não gostar dessa série! É a maior fofura!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Rafa.

    Nunca tinha lido nenhuma resenha da Coleção Garota <3 Garoto.
    Adoro quando as protagonistas colocam apelidos nas "pessoas chatas". Fiquei aqui curiosa quanto ao relacionamento que a Donna tem com a Barbie. Parecem ser livros bem legais e com leituras prazerosas. Daqueles que não entedia, sabe. Depois quem sabe não começo. Ando com muitos livros parados em minha estante.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      Já que ficou curiosa: O relacionamento da Donna com a Barbie não é lá essas coisas... parece, na minha opinião, que elas discutem pela atenção do Mick (pai da Donna)

      Essa série para mim foi uma leitura ótima. Li cada livro em menos de 2 dias e não me cansei pois a leitura tem um ritmo super bom!

      Não consigo acreditar que você esta parada com esse livro na estante!

      Beijos

      Excluir
  6. Já ouvi muitos comentários positivos sobre essa coleção e sua resenha me despertou o interesse em lê-la. Adorei :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      A série é ÓTIMA!
      Acho que não tem como não gostar!

      Excluir
  7. Estou de olho nessa série. quero muito ler esses livros, mas quero compra-los todos, para poder ler de uma vez. Gostei muito da resenha, que como sempre, está demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Essa série é divina!
      Realmente é melhor ter todos os livros de uma vez pois mal dá para esperar depois do término de uma leitura pra ler o próximo!
      Beijos

      Excluir
  8. Hey
    Nunca tinha ouvido falar dessa coleção. Não entendi o porque da Donna não conseguir tirar notas boas na escola. Aconteceu algo ou ela só tinha dificuldades mesmo? A história despertou um pouco de curiosidade em mim, mas não muita. O livro parece ser bem levinho e bem teen. Vou procurar saber mais sobre ele e como é a escrita, porque talvez não me agrade muito.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      A Donna precisa de notas melhores em inglês para passar numa escola ou faculdade de teatro. Me parece que ela também tem uma certa dificuldade, menos em teatro por ser o que mais gosta de fazer.

      A narrativa dele é leve e suave, e bem teen. Se gosta de hist´rias de romance e amizade repleta de reviravoltas vai gostar dessa coleção!

      Beijos

      Excluir
  9. Olá. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro e confesso que adorei a resenha. Parece ser do tipo que eu só largo quando termino a última página. Certeza que vou gostar da leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?

      Sim, esse livro é daqueles que é quase impossível se desgrudar e parar de ler antes da última palavra.

      Beijos

      Excluir
  10. Sabe, quando li o primeiro acabei desistindo da série... achei que tinha muito mimimi mas adolescentes são assim :v Esse parece ser melhor e eu acho que vou voltar a ler a série! E a capa é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é....

      Espero que dessa vez, quando voltar a ler, goste da série...

      Todas as capas dessa série são bonitas, na minha opinião.

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.