Post da colunista: Romances eróticos!

Oi, oi!

Nossa, que saudade daqui! Demorei a postar de novo. Mas já me desculpei com a Rafa, então espero que vocês não reparem. Gente, é corrido cuidar de tanta coisa, mas tem sido uma experiência legal, até a nível de responsabilidade. Hoje pensei em conversarmos sobre uma coisa que eu adoro: romances eróticos. Que tal?

Já resenhei o livro Cinquenta Tons de Cinza na coluna, mas a ideia veio porque eu gosto mesmo é de duas outras autoras: Bella Andre e Sylvia Day. E aí vem a pergunta: De qual você gosta mais? Não sei. x)

A Bella Andre tem um estilo mais leve, mais floreado. As cenas quentes são sempre permeadas por expressões de amor, momentos bem românticos. O casal principal é sempre aquele que descobre um amor fora do comum. Isso até incomoda, eu sei, principalmente quando todos os livros de uma série colocam os homens da história fortes, capazes, bem sucedidos, ricos e avessos ao amor. Mas, é aquilo: mais do mesmo ou não, eu não consigo largar os livros dela. Sullivans do meu ♥!

Já a Sylvia Day me parece mais realista. Na série Crossfire (única dela que eu li, que vale meus dias inteiros lendo e lendo), ela traz personagens que competem de algum jeito, apesar de cada um ter suas limitações e um passado. É como se eu conhecesse o casal protagonista e encontrasse com eles de vez em quando. É claro que todo livro tem alguma coisa surreal, mas vejo na autora uma escrita mais detalhada e isso me deixa ainda mais ansiosa, o que é legal. :) 

Pra quem não conhece os livros, vou deixar algumas informações aqui:

Série Os Sullivans, da autora Bella Andre


Minhas resenhas estão disponíveis aqui


Os livros estão na ordem de lançamento, exceto pelos dois últimos. Muita gente não sabe, mas Uma Noite Perfeita só foi lançado em e-book e é considerado um livro intermediário, pois não fala sobre a família principal da série, mas sobre pessoas relacionadas ao clã. Este seria o livro 8.5, enquanto O Jeito Que Me Olha, que traz o primeiro integrante da família que vive em Seattle, o primeiro primo, é considerado o livro 9. Ou seja, a autora incluiu as duas histórias antes de fechar a série com Quando Um Homem Ama uma Mulher. Haja livro, viu? 

Os meus favoritos da série são Não Posso Me Apaixonar, Perto de Você e Quero Ser Seu

Já tive a chance de entrevistar a Bella Andre para o Entre Livros, mas ainda não li o e-book e o último da série (e nem pretendo ler o 8.5, me dá nervoso esses livros intermediários). ^^


Série Crossfire, da autora Sylvia Day

Minhas resenhas estão acessíveis aqui

Bom, dona Sylvia Day, assim como Bella, também gosta de prolongar as coisas. Esta é só a primeira de algumas séries que a autora já lançou e é a única que estou acompanhando, senão enlouqueço. Além dos quatro livros que vocês estão vendo, será lançado um quinto. A própria autora colocou a novidade nas redes sociais, o que agradou e não agradou muita gente. Confesso que, no caso dela, não sei se gosto ou se não gosto. Ao mesmo tempo em que acho que ela poderia ter fechado a série no Somente Sua, vem a curiosidade e a vontade doida de saber até onde ela vai com tanto enredo, JESUS.

Eleger um na série da Sylvia é difícil porque, ao contrário da anterior, os livros são seguidos. Mas ainda assim acho que Profundamente Sua é o livro mais instigante.

Tive a oportunidade de conhecer a Sylvia Day-diva quando ela veio pro Rio (êêêêê! ♥), mas ainda não a entrevistei para o blog. :/


E vocês, já leram algum destes livros? Contem nos comentários! :D

Acho que só não coloquei Meus romances eróticos favoritos no título do post porque tenho uma leve queda pelo gênero e isso significa que vem muito por aí. Espero que vocês tenham gostado! Até o próximo post com uma resenha novinha.




13 comentários:

  1. Gostei muito do post. Gosto bastante de livros eroticos.
    Gostaria de sugerir dois para você: Onze Minutos e Falsa Submissão. O segundo você encontra uma crítica que fiz sobre ele no meu blog, e tem ele também em e-book para você baixar lá.
    Parabéns pelo post, ficou muito bom.
    Abraços!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada! E obrigada pelo elogio, Vinicius. Já anotei suas dicas e vou passar no seu blog pra conferir. :)

      Excluir
  2. Tenho que falar que as suas autoras favoritas são as minhas <3 E que inveja de você ter entrevistado a Bella, gosto muito dos romances dela e ainda não li os 3 últimos, eu acho, não sei, são tantos Sullivans e mesmo assim não me canso porque amo amo e amo muito eles, afinal tem como não amar? Quanto a Sylvia eu acho que Para sempre Sua era um ótimo final para a série e não entendi o motivo de continuar e como irá ter tanto enredo também, mas vamos ver! Amo as duas e amo romances eróticos, concordo com a maior parte do que disse e amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra não gostar delas, né? E é verdade, Para Sempre Sua também podia fechar a série. Beijos, Bruna! :D

      Excluir
  3. amo livro erotico e to precisando de mais para ler msm, achei bem legal o post...
    tondeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, Oi Rafa!! :)
    Eu só tive a chance de ler a trilogia dos cinquenta tons até agora...Acabei achando bem legal, principalmente pelo romance de fundo...Pretendo ler mais esse gênero no futuro, mas não sei por onde começar...há tanta coisa no mercado, ne?!
    Vou ficar de olho nas dicas e resenhas....quem sabe me animo com algum titulo em especial!!
    Bjinhos até mais!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Gostei do post até pq adoro romances eróticos rs
    Só não sou fã das duas... até comecei a ler os livros da Bella Andre mas desisti :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Embora livros eróticos não sejam os meus favoritos, já tem uma lida em alguns da Bela e em alguns da Sylvia. Não li completamente nenhuma das duas séries e pretendo fazer isso um dia porque odeio deixar pela metade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, adorei seu post. Eu gosto das duas autoras. Não são as minhas favoritas, mas gosto muito delas. Ainda não tenho os 3 últimos livros da série da Bella Andre, e da série Crossfire ainda falta comprar o quarto. Mas, em minha opinião ela poderia ter encerrado no terceiro.
    Vou ficar no aguardo dos seus próximos posts.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, infelizmente rafa, eu não gosto de romances eróticos, já tentei ler, mas não é um livro que me dá vontade de ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Sabe que nunca li nenhuma série erótica?! Tenho vontade de ler Sylvia Day e agora estou enamorando a trilogia Rockstar.
    Gostei da postagem
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    Confira resenha nova no blog: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/03/resenha-simples-perfeicao-de-abbi.html

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post... Nunca li contos eróticos, comecei a ler um,mas ainda não terminei e achei bem interessante.
    Quem sabe um dia eu leia mais.... Percebi que você gosta muito,pelo jeito que descreve o amor pelos livros.
    Beijos Carol....

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nenhum livro do gênero e não tenho tanto interesse. Mas, muita gente fala bem deles. Gostei do post :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.