[Resenha] Cante Pra eu Dormir

Título: Cante para eu dormir
Autora:  Angela Morrison
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784133
Cotação: 5 estrelas - Favorito 
Sinopse:  Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Cante Para eu Dormir é um livro lindo e emocionante que só quem leu sabe o que eu estou dizendo. A Angela Morrison tem um poder para escrever magnifico. Ela é capaz de nos impressionar a cada palavra que escreve. 

o livro conta a história de Beth, mais conhecida como "a Fera" na escola e nas redondezas pois não é nenhum pouco bonita, alta demais e extremamente desajeitada. Na escola inteira ela só tem um amigo, o Scott que nunca a rejeitou, diferente do pai que falou, logo depois que a Beth nasceu que ela era feia! Exatamente com essas palavras, acredite ou não. A única coisa que ela tem de bom é a voz muuito linda e profunda.

Beth faz parte do coral chamado Cantoras da Juventude, que foi aceito para participar de uma competição internacional na Suiça, só que a cantora "principal" acaba tendo um imprevisto, e quem vai substitui-la é Beth porque ela é a que melhor canta, só que ela vai precisar de uma bela repaginada.

A cantora que a Beth vai substituir no coral é bem rica, portanto a mãe da garota vai pagar tudo que ela tem direito (tudo mesmo!). No começo até parece brincadeira mas não é. E não é que a Beth fica linda? 

O dia tão esperado se aproxima e a antiga "Fera" pensa que só vai lá para cantar e conhecer um pouco das cidades, mas ela esta enganada. A protagonista acaba conhecendo o Derek que também esta participando dessa competição e mora no Canadá, perto da fronteira com os Estados Unidos (Onde Beth mora)! 

No decorrer das páginas os dois vão se apaixonando intensamente. Só que há um problema: Derek se afasta quando ela se aproxima, ele tem cicatrizes que diz ser picadas de mosquito pois é alérgico, em um passeio a praia com um grupo de amigos ele se recusa a tirar a blusa. O que ele tem? 

Mas ela só vai saber depois, quando ele vai para o hospital e fica revoltada que ele não tenha contado antes. É de doer o coração. Se pudesse mudaria o final desse livro. 

A história e todo o mundo que a autora criou é muito bom! Li o livro em menos de um dia e não me arrependo de nada. A narrativa da Angela Morrison faz a gente se apaixonar ais ainda pelo livro.

Esse é, com certeza um dos meus livros prediletos! 









14 comentários:

  1. Gostei do nome da personagem Beth (é o nome de uma personagem de que gosto no livro Beijada por um Anjo). Maltratar outras pessoas pela aparência é algo ridículo. Apesar de você não ter falado diretamente, já saquei que ele vai morrer, e eu odeio filmes ou livros que terminam assim, por isso vou evitar de ler.
    Grande abraço!!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li Beijada por um Anjo, não se irei gostar!
      Concordo com você, é algo ridículo e desnecessário afinal, não é a aparência de uma determinada pessoa que define o que ela é ou será e sim a bondade que a mesma tem no coração, né?
      Pois é... é de doer o coração!

      Excluir
  2. Oii,
    Olha, eu estou muito curiosa rs
    Meu problema é o final... me parece que o final é triste e isso me faz pensar que ele morre </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Tudo bem com você?
      Pois é... fico aqui sem palavras! Se pudesse, mudaria o final!
      Beijos

      Excluir
  3. RaFa!
    Música e amor tem tudo haver.
    A fera é uma denominação bem forte, imagino a transformação. E fique me perguntando o que será que Derek tem?
    Pena que o final não foi adequado a sua vontade.
    Fiquei bem curiosa.
    Desejo uma semana cheinha de energia positiva!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rudynalva! Amo demais os livros de romance com aquela pitada de música!
      Pois é.... "fera" é uma denominação bem forte, que é capaz de deixar qualquer um arrasado! E o pior é que as pessoas ás vezes nem pensam antes de fazer! garanto que se fossem com elas, elas não gostariam!
      Sobre o Derek, fiquei angustiada junto com a Beth boa parte do livro :/
      Pois é...
      Te indico esse livro! Lindo demais!
      Uma ótima semana pra você também!

      Excluir
  4. Ei, Rafa!
    Esse livro parece ser super lindo e eu tenho vontade de ler! A capa é tão leve!
    Amei o post :D
    Beiijos

    http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo, emocionante e encantador, mas o final.... melhor nem comentar!
      Eu gosto mais dessa capa, mas a que tenho é a anterior, que também é linda!
      Beijos

      Excluir
  5. Oooi, realmente concordo que o livro é lindo! Porém não consegui concluir a leitura, tenho uma mania de quando sinto que algo não irá ser como eu quero no livro ir até o final para descobrir e me poupar de crises de raiva, sou muito chata para isso e quando vi o que acontecia eu fiquei tão triste que nem tive a coragem de terminar, eu também mudaria o final se pudesse, mas realmente concordo com tudo que escreveu e irei criar coragem para terminar de ler apesar de não concordar com o final, não mesmo ): Custava a autora ter feito um pouco diferente? Mesmo assim o livro é incrível e lindo demais, é realmente de doer o coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que também pensei em desistir quando as coisas não muito boas começaram a acontecer? Só que ao mesmo tempo queria terminar a leitura e descobrir o que ai acontecer, por mais que eu corresse o maio risco de não gostar... :/
      Pois é... eu gostei da escrita da autora, mas ela é bem má rsrsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  6. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro. Nem acredito, porque eu lembraria de uma capa tão bonita e de um título tão... lindo. Já dá para saber que vou sofrer lendo esse livro, mas como você deu cinco estrelas, pretendo me arriscar. Se é bom mesmo, vale o sofrimento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é bom, sempre vale o sofrimento, né?
      Você vai gostar!

      Excluir
  7. Ai Rafa, você estava me conquistando com a resenha, me deu muita vontade de ler o livro, mas o final parece que vai me fazer sofrer, ultimamente ando muito emotiva com livros assim.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Tudo bem?
      O livro é realmente paa se emocionar e chorar litros (litros mesmo!) mas como várias pessoas comentaram acima, se o livro for bom esse sofrimento vale a pena, né?
      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.