[Resenha] Feita de Letra e Música

Título: Feita de Letra e Música
Autora: Adrielli Almeida
Editora:Matrix
Páginas: 239 páginas
ISBN: 9788582301616
Cotação: 5 estrelas - FAVORITO
Sinopse:Quando a maré de problemas aparece na vida de Lívia Bonjardim, vem com força total. Olha só: para começar, é ano de vestibular. Seu professor de História despertou o interesse da mãe de Lívia. Que coisa! Quer mais? O pai quer que ela se aproxime da meia-irmã mais nova, obrigando Lívia a usar um vestido rosa e ir a uma festa de quinze anos. Pensa que acabou? Na internet existe um blog chamado Believe, que é sucesso com centenas de meninas. Só que ninguém sabe de quem é esse site famoso. Mas o mundo poderá saber, se descobrirem o caderno que Lívia perdeu com diversas informações pessoais: as letras de músicas que ela escreveu, um monte de textos, todas as informações do blog. Você vai se apaixonar pelo desenrolar dessa história.

Esse livro é simplesmente magnífico. Nem consigo descrever as emoções que senti ao ler cada página! Nunca havia lido nada da Editora Matrix, mas já tinha vários livros na minha lista de desejos! Ao ler "Feita de Letra e Música" me apaixonei mais ainda pela literatura nacional! A Adrielli tem um poder incrível de escrever! Até parecia que eu era a Lívia!

No livro, conhecemos a história da Lívia, uma garota de 17 anos, que esta em ano de vestibular, que tem a pior meia irmã que poderia ter e a madrasta mais malvada! 

"Já com a minha minha madrasta (muita ênfase no má) , a Sônia (também conhecida como Cobra Peçonhenta lá em casa) , eu vivia em pé de guerra, eu e minha mãe!"






Os pais da Liv se separam quando ela tinha exatamente dois anos, e agora ela mora com a mãe e com o irmão mais velho! A história começa quando a nossa protagonista é obrigada a ir na festa de 15 anos da Arabela (cá entre nós, que nome), sua meia irmã! E a Liv ainda terá que ir com um vestido horroroso da cor rosa, cheio de camadas.

Mas para piorar a festa era toda rosa e o pai parecia ter gastado uma fortuna, e ela nem tivera uma festa de quinze anos... mas graças a Deus ela não se esquecera da bolsa, que continha seu caderno de anotações do blog! A Lívia tinha um blog anônimo chamado Believe (acreditar em inglês), onde publicava seus textos e musicas, que ela mesma escrevia, só que a festa se torna ainda mais um pesadelo quando ela, em uma das suas idas ao banheiro do salão de festas, deixa cair a bolsa e esquece o caderno onde fazia as anotações do blog que só a Vivian, a melhor amiga dela sabia que tinha! 




Só que na festa a um garoto com uma máscara do "Estilo Zorro" , que Liv jura que sorriu e ainda piscou para ela! O problema é que o quase Zorro acabou de terminar com a namorada (que era prima da Arabela)  no meio da festa, em alto e bom som! Só que, na saída ele ainda, quando a Livia quase caí por causa do salto, a salva!

Depois da festa ela vai para casa com o irmão e ela só se da conta que o caderno do blog sumiu, e então vai na casa da Vivi para contar da novidade sobre o término do namoro do quase Zorro com a prima da meia irmã e falar do caderno desaparecido, com todas as informações do blog! Só que, a Vivi tem vários irmãos, e quem abre a porta não foi ela e sim o quase Zorro! E o pior é que o tal garoto a reconheceu! E sim, se você esta se perguntando se o Zorro é irmão da Vivi ele é! E o garoto se chama Zacharias!



Opa! Claro que tem romance, né?

Assim fui me apaixonando pelo Zach e pela Liv! "Feita de Letra e Música" é um livro e tanto!











20 comentários:

  1. *correndo para comprar o livro* Conhecia apenas um livro dessa editora, porém esse eu nunca tinha vista, mas eu preciso ler esse livro tipo para ontem!!!! A história é do jeito que amo ler e confesso que me deixou extremamente curiosa e que nome horrível essa da meia-irmã, e espero que dê tudo certo para Liv, quero quero muito ler! Amei amei amei, esse é o livro perfeito para mim! Resenha ótima, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Corre menina! Esse livro é muito bom... Só acho que a editora não é tão famosa! Esse livro tem um desenrolar muito legal! Não perde a oportunidade de ler! Quando eu fui na livraria nem ia comprar esse livro (antes eu nem conhecia) mas a capa me chamou atenção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa. Mais uma vez você conseguiu. Li a sinopse e detestei. Li sua resenha e agora me interessei. Eita menina teimosa que vive me empurrando livros. RSRSRSR.
    Anotei a editora para entrar em contato futuramente.
    Um grande abraço!!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mesmo? \o/ e mais uma vez você me deixou feliz! ❤️ rsrsrs desculpa, não pretendo te empobrecer! Que bom que anotou a editora! Pelo que vi ela apoia a literatura nacional, assim como a Editora Valentina e Giz Editorial (não deixa de anotar essas também!!)!
    Caso precise de alguma ajuda, pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  5. Lembrou um pouquinho a Cinderela. É tipo um conto de fadas dos tempos modernos? A sua resenha está impecável, como sempre. Quero dar uma conferida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Parece bem o livro de um conto de fadas, mas se prepare, pois o final pode machucar o seu coração!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Oii Rafa,
    Necessito desse livro *u*
    Gente, fiquei muito curiosa e saber que tem romance me deixou com mais vontade. Imagino que a estória dos dois + blog deve ser bem divertida!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Como vai? Espero que esteja bem :3
      É bem divertida, em vários pontos a história se torna engraçada de se ler!
      Corre!Q Não perde tempo! Você só vai se arrepender de não ter lido antes!
      Beijos

      Excluir
  7. Que capa fofa! Gosto muito de Chic-lit, são sempre muito divertidos.
    ótima resenha!
    bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    Vai lá no Cia, tem resenha nova! http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/03/resenha-vanessa-diffenbaugh-linguagem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete!
      A capa é linda, né? essa ilustração esta divina e pelo que li ela combina muuuito com a Lívia da história! Ela realmente se define daquele jeito!
      Sempre!
      Obrigada!

      Excluir
  8. Oi, Rafa ♥
    Tudo bem?
    Bem.... como você deve ter notado o meu nome... eu sou a autora do FLM! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
    Gente, você me tirou uma vibe ruim agora e estou rindo sozinha aqui ♥♥
    A resenha ficou MUITO linda, gracinha e sincera :')
    Obrigadaaaaaaaaaaaaa de todo o meu coração!!!!!
    Se quiser entrar em contato e alguns marcadores autografados, estou aqui hahaha
    Mil beijos,
    Adri :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! Ainda não consigo acreditar! Você comentando aqui no meu blog <3 Muito obrigada! Minha vida ficou bem melhor agora com esse seu comentário lindo!
      Obrigada, estou sem palavras!
      Adrelli, eu que devo te agradecer por escrever um livro tão bom para nós, leitores, e por fortalecer mais ainda a literatura nacional!
      Oba! Falou em marcadores é comigo mesmo! Já vou entrar em contato!
      Beijão!^^

      Excluir
  9. O livro é bem juvenil não é Rafa?
    Não sei se faz o meu estilo, mas me lembrou muito os livros que a Talita Rebouças escrevia, que marcaram a minha adolescência.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim!
      Nem me fala na Thalita ❤️ amo demais!
      Verdade! Esse livro é bem parecido com a escrita dela, mas também com a da querida Paula Pimenta!
      Talvez seja bom "relembrar" um pouco a adolescência! Esse livro seria uma boa ideia!
      Beijos

      Excluir
  10. Ahhh Rafa, porque você faz isso?
    Quero ler tanto esse livro, mas não estou comprando ainda....
    Sua malvada....
    Gostei muito da resenha, o livro parece ser magnífico e surpreendente, amei pela sinopse e essa capa linda....
    Quero ler logo..
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ei, Rafa!
    Que livro mais amorzinho! E essa capa? Super lindinha *-*
    Amei a resenha, fiquei interessada!
    Beiijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.