[Resenha] Minha Vida Fora de Série

Título: Minha Vida Fora de Série
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Páginas: 423
ISBN: 9788580620054
Cotação: 5 estrelas 
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Desde que li esse livro (uns meses antes de lançar) me apaixonei por romances. A Paula Pimenta é a minha autora favorita! Faz muito tempo que quero resenhar esse livro, mas não tinha tido tempo. 

Agora, depois de ler todos os livros da autora não sou totalmente de confiança para falar pois amo demais!

Assim como a maioria dos livros da linda Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Série foi publicado pela Gutemberg. O livro é leve, e conta uma história linda e emocionante. Esse livro é para aqueles que acreditam no amor verdadeiro e na amizade  daquele tipo que você pode contar sempre! 

Tenho tanta coisa boa pra falar que nem sei por onde começar. O livro conta a história da Priscila, uma garota de 13 anos, que desde que nasceu mora em São Paulo, mas com a separação dos pais ela vai se mudar pra Belo Horizonte, onde boa parte da família da mãe mora! 

A separação dos pais já é difícil de enfrentar, né? Já pensou se mudar para outra cidade que não conhece nada na adolescência? Poxa, garanto que não é nada fácil! 

Mas para enfrentar isso tudo a Pri vai contar com a ajuda da prima que é um ano mais velha e suas amigas que depois vão se tornar amigas da Pri também. Até aí tudo bem, né? Mas há um problema chamado Marcelo: A Pri, certa vez que vai no clube, acaba vendo o Marcelo, um garoto mais velho (e sem noção) que ela começa a gostar. até aí não é problema, mas, no primeiro dia de aula, uma das professoras da Pri vai fazer uma brincadeira, mais ou menos uma entrevista com os alunos novos. Cada aluno da turma, se quisesse podia fazer uma pergunta para a Pri, e um dos alunos que quer fazer a pergunta é o Rodrigo, um garoto muito parecido com o Marcelo, tirando a cor dos olhos 

Desde que a Priscilla houve a voz do Rodrigo, podemos ver que ela se apaixona. Só que o pior ainda esta por vir: como a Pri fazia aula de canto em São Paulo e quer fazer em BH também o Rodrigo passa pra ela o número de uma professora de canto que ele diz ser muito boa. A professora é a mãe do Rodrigo! E a aula é na casa dele! E é lá que ela encontra o Marcelo! 

Esse é um daqueles livros que fala de ciúme, amor e amizade. Muitos por aí ate criticam esse livro dizendo que 13 anos é muito nova e tals, mas me apaixonei pela escrita da Paula! 

Junto com a Pri aprendi a viver, mas também me senti magoada e com raiva, de acordo com o que ela passava.

Simplesmente indico esse livro a todos que querem embarcar numa verdadeira história de amor com uma narrativa incrível e nada cansativa! 





20 comentários:

  1. Vishe.... Eu acho que estou começando a me apaixonar por esse tipo de gênero, mesmo não lendo nada ainda. Ksksks
    Já estou dizendo que você vai me falir Rafa... Kksksk
    Gostei mesmo, parabéns pela resenha.
    Abraços.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse gênero! Acho que é o meu preferido! Só espero não te falir 😕 obrigada ❤️ beijos

      Excluir
  2. Eu sou loucamente APAIXONADA por esse livro. Não tem livro nacional melhor rs
    O Rodrigo é um fofo e o irmão dele um chato rs
    Também recomendo o/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Você falou tudo Amo o Rô ❤️ mas também não gosto do irmão dele! Senti muita raiva. Estou esperando a terceira temporada

      Excluir
  3. Ainda não li, mas ele parece ser fantástico. Minha prima fala suuuuper bem dele, então acho que vou pegar emprestado para ler, já que depois dessa resenha fiquei morta de curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O livro é muito bom mesmo! Leia o quanto antes

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro interessante. Essa menina se meteu num rolo feio em kkkkkk. Típico de adolescentes!
    Um grande abraço Rafa!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... coitado do coração da Pri, puro sofrimento!
      Verdade! Típico de adolescentes!
      Beijos, Vini

      Excluir
  6. Tem como não chorar lendo esse livro e todos s outros escritos pela Paula Pimenta?? Acho que não, né!
    Adoro, amo de paixão, essa série <3
    Aguardando ansiosamente a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem, mesmo! ~
      Ai ai ai <3 Eu também!
      Não vejo a hora de reviver mais momentos com a Pri e o Rô!
      Beijos
      :D

      Excluir
  7. Rafa!
    Os romances da Paula são envolventes e são voltados para os adolescentes, o que me transporta para um passado longínquo com as dúvidas e paixões fugazes que tornam essa época bem mágica.
    Bom que a Pri tenha a música para superar a separação dos pais e encontrar uma (ou será duas?) paixões.
    Desejo uma semana cheinha de energia positiva!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei, Rafa!
    Eu amo a escrita da Paula Pimenta! Quando eu li, foi o 2° de uma vez! Mas como já faz um tempo, quero comprar os dois e ler <3
    Amei o post!

    http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Eu também amo!
      Que bom que gostou do post!
      Obrigada por comentar

      Excluir
  9. Amo os livros da autora, apesar de não ter tido a oportunidade de ler eu sou louca para ler essa série e Fazendo meu Filme, sempre vejo coisas maravilhosas e sou apaixonada pelos livros que li dela, mas afinal tem como não ser? Realmente não é nada fácil ter que lidar com uma separação e ainda por cima ter que se mudar ): E OMG que confusão com Rodrigo e Marcelo, quero muito muito ler, vou ver se consigo de presente de alguem ;p
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que prefiro Minha Vida Fora de Série mas Fazendo o meu filme é muito bom e cativante! Pois é.... como não gostar do jeito da autora de escrever!
      :/ não deve ser nada fácil!
      Tomara que consiga ler!
      Beijão!

      Excluir
  10. Oi Rafa, ainda não li nada da Paula Pimenta, e talvez seja pelo fato dos livros terem uma escrita mais jovem. Mas pode ser que algum dia resolva me aventurar, quem sabe?
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Primeiro queria te agradecer por visitar o blog e comentar!
      quem sabe, né? Só não deixa a oportunidade escapar!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  11. Nunca li nada da Paula Pimenta, como esse ano quero começar a ler mais livros nacionais, vou tentar comprar alguns dos livros dela, para ver se gosto, todo mundo fala muito bem e diz que a escrita é de ótima qualidade!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo acreditar que não leu nada da Paula Pimenta! Você só vai se arrepender de não ter lido antes! É impossível não gostar! Realmente falam muito bem dele! Se você quer ler mais livros nacionais os dessas autora são uma boa pedida!

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.