[Resenha] O Preço da Vitória

Título: O Preço da Vitória (Livro #04 da série Myron Bolitar)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256 páginas 
Cotação: 5 estrelas
ISBN9788580411232
Sinopse: Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes. E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias. O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás. Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância. Nesta trama repleta de suspense e reviravoltas, Harlan Coben nos leva a mansões monumentais e motéis de quinta categoria junto com Myron Bolitar, um herói complexo, de cabeça quente e coração de ouro, mais fascinante e imprevisível a cada página. 


"O Preço da Vitória" é o quarto volume da série da dupla mais autêntica e -insira todas as qualidades existentes no mundo aqui -: Myron Bolitar e Windsor Horne Lockwood III (vulgo Win). E apesar de todos os dez livros que constituem essa série retratarem temas voltados para o esporte, as histórias são completamente independentes, a não ser pela presença de uma ordem cronológica da vida tanto amorosa quanto profissional dos protagonistas. Dito isso, fiquem tranquilos que a resenha do livro #04 não irá interferir na leitura dos demais livros, no que diz respeito a spoilers. 




Com o enredo totalmente envolvente (característica essa presente em todos os livros escritos pelo Harlan Coben), "O Preço da Vitória" (pertencente ao gênero da Literatura Policial) prende o leitor do início ao fim através da presença não só das cenas de ação em conjunto com o processo investigativo, mas também por meio do humor construído pelos protagonistas. Esse foi um dos livros do Harlan Coben (O Mestre das Noites em Claro, como é conhecido) que me doeu a barriga de tanta risada.

"Ele e os arbustos já eram velhos conhecidos. Aquele se chamava Frank. Por fim ele se levantou, deu um adeusinho a Frank e foi para o carro."

Myron Bolitar. Um agenciador de atletas que possui uma empresa chamada MB Representações Esportivas. Trabalha ao lado de Esperanza Diaz, uma ex-lutadora de boxe conhecida como "Pequena Pocahontas" dentro do ringue e ao lado de Windsor Horne Lockwood III, o tipo de homem que todos julgam pela aparência - bonitão, rico, nariz em pé - e que ainda é considerado, por muitos, um psicótico. Win, como é conhecido, é o melhor amigo de Myron e, apesar de todas as opiniões de terceiros, é extremamente autêntico, irônico e tem um senso de humor surreal. Esses três personagens, em o "O Preço da Vitória"embarcaram em mais uma trama de tirar o fôlego.



A história em si gira em torno de um súbito desaparecimento. O filho do Jack Coldren - um golfista que nunca venceu um torneio profissional, o mais perto que chegou disso foi há 23 anos - e da Linda Coldren - a golfista número um do ranking - foi sequestrado há pouco mais de dois dias. A ligação entre o agente esportivo Myron Bolitar e a situação em questão se dá no momento em que Myron, não muito fã de golfe e arrastado pelo seu melhor amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, vê a oportunidade de encontrar novos clientes em tal espaço. No entanto, após uma pequena reunião com a família Coldren, Myron descobre que a mãe do garoto desaparecido é a prima do seu melhor amigo Win. Dito isso, ao contar sobre a nova investigação para Win, ele deixa claro que não irá ajudar seu amigo em função de determinadas desavenças familiares ocorridas no passado.

Sendo assim, a investigação se desenrola através do trabalho árduo de Myron Bolitar em descobrir o que está por trás do desaparecimento do garoto, Chad Coldren. Diversas hipóteses são formuladas pelo agente esportivo após algumas breves investigações sobre o caso. Será que o próprio Chad está por trás do seu desaparecimento? Será que a fama dos seus pais, bem como seus supostos inimigos, interferiram nessa situação? E, assim, através dessas suposições, a trama é desenvolvida.



Como em todos os livros escritos pelo Harlan Coben, o resultado dessa investigação é extremamente surpreendente. Construído de maneira impressionante, o enredo presencia diversas reviravoltas e, como em uma boa história de suspense policial, instiga a curiosidade do leitor em todas as páginas - o que de certa maneira faz jus ao "Mestre das Noites em Claro", já que ficamos tão presos ao desenvolvimento do processo investigativo que a leitura é concluída em poucas horas.

Apesar de toda a trama em questão, o livro ainda toca em um ponto bem interessante que é o passado do Win. Em "O Preço da Vitória" é possível explorar um pouco mais sobre a mente obscura que o Win evidencia nos demais livros da série. Isto é, para os #harlanlovers que acompanham a série do Myron Bolitar, esse foi um livro bastante especial para uma maior compreensão do personagem do Win, assim como para o amadurecimento dos protagonistas em geral - Myron, Esperanza e, claro, o próprio Windsor Horne Lockwood III.

No mais, eu recomendo o "O Preço da Vitória" para todos aqueles que estão à procura de um livro divertido que, além de bem fininho, apresenta um enredo sensacional com uma mistura de mistério, ação, suspense e muita ironia.




18 comentários:

  1. Ei, Carol!
    Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, mas me interessei. A história parece ser interessante. Resenha maravilhosa, gostei muito. E, ah, amei as fotos <3
    Beiijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karen!
      Recomendo muito os livros do Harlan Coben!!
      Muitooo obrigada haha :3
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi meninas!!
    Harlan Coben é o meu mais novo queridinho de 2015 :D Descobri ele no natal pelo livro "fica comigo" e amei, amei demais!!
    Adorei a resenha....pelo visto wsse livro tb tem td o q é preciso pra me prender...com ctz sera um dos proximos da minha listinha de compras ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      "Fique Comigo" é um dos meus livros favoritos dele :3
      Mas não deixe de ler "O Preço da Vitória", é incrível!
      E obrigada ^^
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá Carol, nunca li nada do Harlan Coben, minha amiga é viciada nos livros dele e me recomenda sempre, mas por enquanto não posso comprar novos livros. Todos falam super bem da escrita e enredo envolvente nas obras do Coben e isso me deixa bem curioso. Não sabia que esse livro era de uma série, sua resenha está ótima, de verdade, as fotos maravilhosas.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius!
      Eu também sou viciada nos livros desse autor, sou apaixonada pela escrita e pelas tramas que ele desenvolve. Eu o aconselho a pegar algum livro do Coben emprestado (se isso for viável, claro) para conhecer um pouquinho da essência dele. Acredito que não vá se arrepender. E sobre a série, o Harlan tem essa série do Myron Bolitar e tem uma mais recente do Mickey Bolitar (sobrinho do Myron), além dos livros independentes - mas são todos muito bem escritos.
      Muito obrigada! É legal saber que vocês estão gostando das resenhas ^^

      Beijo.

      Excluir
  4. Me parece ser um livro bem interessante. Nunca li nada do autor, mas poderia começar por essa obra. Parabéns pelo post.
    Grande Abraço!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível o enredo de "O Preço da Vitória". Acredito que não vá se arrepender se começar a ler as obras do autor por esse livro. Mas caso esteja interessado em livros com temáticas mais misteriosas (e que não estão relacionadas ao esporte, de certa maneira) eu recomendo que você comece pelo "Não Conte a Ninguém".
      Muito obrigada!! ^^
      Abraços.

      Excluir
  5. Oii,
    Dez livros? Uau! Não conhecia a série mas parece ser interessante e sobre esportes então :D
    Preciso ler algo do Harlan e vou procurar saber mais sobre os primeiro livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Sim haha Mas somente 7 foram publicados no Brasil.
      A série é incrível, não deixe de ler! E o Harlan Coben também tem os livros independentes, caso queira conhecê-los recomendo começar pelo "Não Conte a Ninguém" ^^
      Beijo.

      Excluir
  6. Gosto muito da escrita do Harlan, por mais que eu goste mais quando ele escreve envolvendo alguns mistérios. Acho que vou dar uma chance a esse livro, já que gosto do autor e a resenha está ótima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a escrita dele!! Mas dê uma chance sim, acredito que não vá se arrepender ^^
      E obrigada haha :3
      Beijo.

      Excluir
  7. Carol!
    O estilo de escrita do Harlan é bem irônico e por vezes um humor sarcástico que além de enredo bem desenvolvido, traz uma trama policial intrincada e deliciosa de ser lida.
    fiquei bem feliz em saber que a série pode ser lida de forma separada.
    Desejo uma semana cheinha de energia positiva!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rudy!
      Exatamente!! ^^
      Uma das vantagens dessa série (além de todo o enredo etc) é essa de poder ler os livros separadamente.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Carol.
    Se eu te falar que sempre tive curiosidade sobre os livros do Harlan, mas nunca tinha visto uma resenha que me convencesse a querer aderir a leitura ou deixar de lado você acreditaria? Gosto muito de histórias de investigações e quero muito saber o que aconteceu com o filho deles ); Achei errado o Win não ajudar na investigação, afinal se trata de uma pessoa que precisa de ajuda independente de qualquer coisa! A sua resenha foi a primeira a me convencer a querer comprar e me aventurar nessa leitura, mas quero começar pelo primeiro livro, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna.
      Sério? haha Fico muito feliz em saber que minha resenha te convenceu a se aventurar nas histórias do Harlan. Até porque eu particularmente acho que todo mundo deveria conhecer pelo menos um dos livros desse autor. E em relação ao Win, de início eu também achei meio inconveniente essa atitude dele mas a medida que a história vai se desenrolando a gente percebe que ele tem seus motivos! E eu também recomendo que você comece a ler desde o primeiro livro para acompanhar o desenvolvimento dos protagonistas etc. Espero que você goste das leituras ^^
      E, mais uma vez, eu realmente fiquei feliz com o comentário! Muito obrigada ^^
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Carol, eu adoro os livros do Coben, esse eu ainda não li, mas a resenha me deixou bastante interessada. Te recomendo o livro quando ela se foi, do Coben.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível não é? "O Preço da Vitória" é um dos livros mais engraçados que eu já li dele. Obrigada pela recomendação, mas eu também já li "Quando Ela Se Foi" haha Amo os livros dele!!!
      Abraços.

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.