[Resenha] Posso te dar meu coração?


Título: Posso te dar meu coração?
Autor: Ganymédes José
Editora: Moderna 
ISBN: 9788516084622
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: Desde pequena, Pati queria conquistar o coração alegre, fogoso, entusiasmado de Alex. Tímida, a menina só sabia sonhar com o dia em que Alex se aproximaria dela não mais como um simples amigo. Até que, na pequena cidade do interior de São Paulo, chega a linda Deanna. Basta um olhar, e Alex descobre para quem deve ser destinado seu coração e todo seu carinho... A partir daí, a imensa criatividade de Ganymédes José leva o romance para os caminhos da tragédia, culminando no mais lindo e surpreendente final!

"Uma história de amor adolescente que se passa no interior, no interior de cada um de nós!"

Poxa, pessoal, nem sei como começar a falar desse livro! "Posso te dar o Meu Coração" é muito bom! Não é só aquele livro de romance e sim um livro da verdadeira prova de amizade. Eu queria ler o livro do Ganymédes José faz bastante tempo, mas os preços estavam bem altos, mas depois que li percebi que o preço faz jus com o livro, de tão bom!

Mesmo com vários personagens é bem fácil de entender a história, e também é fácil de se apaixonar!

Esse livro é muito bom! Nele conhecemos a história da Pati e do Alex, dois jovens que desde sempre são amigos, só que, já há um tempinho, a Pati esconde uma paixão por ele! Os dois moram num pequenos bairro, mas que quase sempre vive em festa, afinal todos se conhecem, que fica no interior do interior de São Paulo!

Não me arrependo por ter lido esse livro! É simplesmente muito bom! 

O jeito que o autor conta a história é diferente e muito cativante! Até a página 20 eu não estava conseguindo acompanhar o livro, mas depois a leitura passou muito rápido!

No bairro em que a Pati e o Alex moram  desde bem novinhos, sempre (sempre mesmo) ocorre uma missa e procissão, para comemorar a festa da Santa que tinha uma igreja no bairro, bem conhecida.

Só que tudo esta destinado a mudar, e Alex continua amando futebol e não ligando para garotas (com exceção das "assanhadas" como a Pati as chamava!) Só que Alex acaba conhecendo a Deanne, que assim como ele só liga para o que gosta (no caso o piano)!

Mas, quando a Pati vê a Deanne na garupa da moto do Alex o ciúme ataca. E não é pouquinho não...

E, um certo dia, Deanne é convidada para participar de um concurso.  Só que precisava de um relatório, que Deanne pediu para Alex a ajudá-la.

Só que, em um certo dia, o Alex resolve ir a São Paulo com uma pessoa! Daí que as reviravoltas acontecem! 

Esse livro é para aqueles fãs de romance e de livros relacionados a amizade, com um pouquinho de drama!





16 comentários:

  1. Primeira vez que eu vejo o livro e me interessei bastante, gosto de histórias envolvendo paixão e entre amigos então, me conquistam <3 Irei procurar para adquirir e espero gostar, com toda a certeza pela sua resenha eu tenho tudo para amar e também tentarei não achar o preço muito alto uma vez que o livro vale a pena...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Rafa,
    Não conhecida o livro e parece ser muito bom mesmo... fiquei bem curiosa pra saber o que acontece com a Pati (espero que o Alex fique com ela rs) e espero conseguir ler o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nao conhecia esse livro, achei super interessante a sua resenha
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa. Não conhecia esse livro nem o autor. O sua resenha ficou muito boa, porém não é um livro que tenha me atraído muito. Acho que vou passar esse.
    Um grande abraço!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini! Antes de ler o livro, também não conhecia o autor! Obrigada ❤️! Confesso que em algumas partes o livro se tornou chato!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu não conhecia esse livro, Rafa. E nem o autor. Adorei a resenha e a proposta do livro. Quem não adora um bom romance com uma pitada de drama, né? Já quero ler. Foi pra lista.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?
      Obrigada!
      Eu também amo os livros que falam de amor e amizade, com aquele toque de drama! É uma ótima combinação, né?
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, gostei bastante da resenha,me deixou curiosa para saber o que acontece com a Pati!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Obrigada ❤️ a história é bem bacana, cheia de reviravoltas, mas que vale a pena ler! Beijos

    ResponderExcluir
  8. De novo em Rafa...
    Fiquei curioso pela história,parece ser muito legal e com um mistério pela sinopse..
    Esse romance de amigos é o que eu gosto muito. O ciúmes em livros me faz rir muito..
    Louco para ler. Posso dar o meu cartão?
    Kskks
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caíque! Tudo bem?
      Sabia que ciúmes também me faz rir (e as vezes chorar) bastante?
      Mas eu, mesmo assim, gosto de histórias desse tipo!
      Beijos

      Excluir
  9. Achei o tema do livro bem legal, é o estilo que eu gosto. Fiquei bem interessada! Amei o post :D
    Beiijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.