[Resenha] Primeiro Amor

Título: Primeiro Amor 
Autor: James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633909
Cotação: 5 estrelas
Sinopse:  Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Em Primeiro Amor o James Patterson arrasou!  Esse livro é tão difícil de resenhar pra vocês, não que ele seja ruim e sim que ele é muito bom. Até então não tinha lido nada do autor, mas gostei bastante. Li esse livro no ano passado no mês de julho, mas de tão bom que ele é li de novo! 

Primeiro Amor foi publicado pela Novo Conceito já faz um tempinho. Nele conhecemos a história da Axi Moorie, que recentemente perdeu a irmã e por esse motivo a mãe também foi emborra de casa e ela ainda não se conforma. Ela é o tipo de garota em que você pode confiar e ela ama ler (tem várias citações de livros durante a história) ! Só que ninguém sabe o sufoco que ela esta passando, a não ser o melhor amigo de todas as horas, o Robinson (ele é o tipo de garoto que faz todas garotas suspirarem)!

Robinson sempre gostou da Axi.Não só como amigo mas como namorado. Axi também gosta dele, mas esconde no fundo do coração isso só para ela mesma

A Axi pensou muito, mas a única coisa que ela acha que pode acabar com seu sofrimento é fugindo. Mas claro que o Robison vai junto, né? afinal, é isso que os amigos fazem. 

Os dois, então, embarcam junto na aventura (aventura mesmo, tipo roubar carro, motos) , mas reviravoltas estão por vir: Robinson tem câncer desde pequeno e ele não esta nada bem. Pálido e cada vez mais magro, Axi percebe, mas não imaginava que isso poderia ser tão ruim... e parece que quando mais a Axi se apaixona mais ele piora... é de doer o coração! 

Me emocionei muito com esse livro. Chorei litros logo depois que terminei a leitura, que, por sinal foi bem rápida. O que me incomodou um pouquinho foram os capítulos bem curtos. Eles em média tinha de uma a duas páginas. Eu gosto de capítulos curtos, mas isso foi um exagero! Nunca li livros com capítulos tão curtos!

Me identifiquei muito com os personagens! A narrativa do James junto com a Emily Ramiond é ótima! Até parece que somos os próprios personagens! A história é narrada por Axi em primeira pessoa o que pareceu mais real ainda! 

Espero que tenham gostado da resenha! Já leram livros do James? Qual vocês me indicam?



18 comentários:

  1. Rafa, sua talentosa. Na hora que li a sinopse não gostei nada do livro. Mas ai vem você com sua graça e faz uma resenha maravilhosa e me convence que o livro é bom.
    Parabéns menina!
    Grande abraço!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei, Rafa!
    Esse é um livro que eu tenho vontade de ler desde quando a Novo Conceito anunciou o lançamento! Espero ler em breve :)
    Adorei a resenha. Beijos

    http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Tudo bem com você? Espero que sim :3
      Eu também estava com essa vontade de ler! A Novo Conceito sempre arrasando, né?
      Obrigada! Beijão

      Excluir
  3. Parece ser lindo...confesso que não tinha ouvido muitas criticas favoráveis...mas agora me animei bastante!! :)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru!1!! Tudo bem?
      Como assim? Não tem ouvido críticas favoráveis? \0/ não acredito! Para mim fi uma leitura muito boa!
      Bem... pelo menso você se animou!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oii Rafa,
    Acredita que me contaram o final do livro? Sério, eu adoro spoilers mas esse foi trágico. Não sabia que os capítulos são tão curtos e apesar disso tudo quero ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. \o/ não acredito! Sério, ainda não sei o por quê dos capítulos curtos. Achei um pouco chatinho! Obrigada ❤️

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu não tive uma experiência muito boa com o livro do James Patterson que li, que foi um de seus Thriller's, daí não resolvi arriscar no romance... Mas pelo visto ele é muito bom e eu que estou com preconceito. rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs! Pois é... já me falaram que os outros livros dele não são bons, mas...
      Talvez você goste do romance!
      Beijos

      Excluir
  7. Ai meu Deus, sempre fui louca para ler esse livro e James Patterson arrasa nos livros dele, mas já vi que essa história é a típica que irá me fazer chorar litros ))))))): Quando encontrar o livro com certeza irei comprar para descobrir mais sobre essa história, é exatamente o tipo de obra que me agrada e me faz apaixonar! Ótima resenha. Esqueci de colocar no anterior o livro que recomendo dele, acredito que irá amar: O diário de Suzana para Nicholas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo! Chorei muito! O livro é magnífico!
      Que bom! :D Quando ler me conta o que achou!
      Obrigada! Vou ver se leio esse livro!
      Beijos

      Excluir
  8. James Patterson escreve bem demais. Não tem como não gostar de um livro dele, né? Parece ser uma dessas histórias que arranca lágrima até dos mais fortes. Amei a capa e a resenha. Foi direto para a minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não posso afirmar isso pois ainda não li outros livros do autor! Mas gostei bastante de Primeiro Amor!
      Obrigada <3
      hehehe
      Beijos

      Excluir
  9. Ooi, nunca li nada do James Patterson, esse livro me interessou bastante, vou procurar comprá-lo. Os personagens parecem bem interessantes e estou querendo ler algo dele, porque bastante gente recomenda.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei! Vou se leio mais livros deles! Acho que vai gostar
      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.