[Resenha] Um Conto de Horror no Lago!

Boa tarde! Estão bem?

Hoje a resenha que vim fazer é do "Um Conto de Horror no Lago" do querido Vinícius Vieira de Faria, que é nosso parceiro, e também escreve no Blog Desvaneio de um Jovem Leitor 

Vou admitir para vocês que não sou muito chegada a ler em formato e-book, ou seja pelo computador, tablet ou até mesmo celular. Pensei que ai ser difícil, pois não tinha esse abito, mas amei o conto e a leitura passou voando! 

Nunca fui tão chegada ao gênero de suspense/terror, mas com certeza, esse livro do Vini me fez querer ler mais livros desse estilo!

Bem, o "Um Conto de Horror no Lago" conta a incrível história dos seis amigos Denise, Clara, Pedro, Giselle, Carlos e Lucas que resolveram fazer uma espécie de "Acampamento" na casa do lago para que a Denise e o Pedro se conhecem um pouco melhor, afinal, achavam que o Pedro estava "super-caídinho" por ela ( e ela gostava dele há um tempo)

Desde as primeiras palavras do capítulo, eu gostei bastantes e me identifiquei com o jeito do autor de escrever! 

Dentro da Van do Carlos, todos estão felizes. As garotas atrás com as suas conversas, e os garotos atrás com a sua conversa. Até aí tudo perfeito, né?

Só que, depois de horas e horas de viagem, ao avistarem uma placa de um restaurante que estava só a 10km eles resolvem parar para comer pois estavam loucos de fome! Só que nesse restaurante havia um cara que ficava paquerando a Giselle, só que como o Lucas gostava dela, eles acabaram brigando! 

Mas ainda tem coisa pior... o tal cara que estava praticamente babando pela Giselle queria que eles sofressem um acidente e capotassem a Van, só que claro que os garotos não deixariam isso acontecer! E quem acaba batendo com o carro com tudo na árvore é o cara misterioso! 

Bem, finalmente eles chegaram na famosa Casa Do Lago, tiraram as malas do carro e as desfizeram-as! Mas ao passar dos dias, a Clara, a Giselle e a Denise acabam ouvindo um barulho estranho e ainda contaram histórias de terror, mas isso por um lado foi bom, afinal, o  Pedro e a Denise dormiram juntos!

Esse conto é muito bom! Gostei de verdade! Como disse, me identifiquei muito o a escrita do autor, e a única coisa que consigo dizer é que o Vinícius tem talento, e muito! 

Minha nota para esse livro é 5 estrelas pois todas as expectativas que tinha foram alcançadas, mesmo sendo um conto curto e os personagens possuírem personalidades bem diferentes! 

Muito obrigada pelo carinho e pelo Apoio, Vini
 







16 comentários:

  1. Não conhecia a história e geralmente não gosto de livros desse tema, mas esse me deixou bastante curiosa e com vontade de ler! Irei procurar para poder ler em breve esse conto! Muito sucesso ao autor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Como vai? ❤️ Esse conto é muito bom! Você pode encontrar no site do autor!
      Beijos

      Excluir
    2. Olá Bruna. Fico feliz em saber que a resenha da Rafa lhe chamou a atenção. Caso seja do seu interesse segue o endereço do meu blog

      obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

      ... nele você encontra os capítulos do conto.
      Boa leitura...
      ...E um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Rafa. Gostei muito da resenha. Saiba que sou eu quem agradece pela oportunidade de fazer parceria com uma garota tão talentosa quanto você e com um blog tão maravilhoso quanto o Primavera Literária.
    Fico muito feliz em saber que gostou do Conto. Espero agradar-lhe com meus próximos escritos.
    Um grande abraço minha querida!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Tentei fazer o melhor possível! Obrigada ❤️ só que mais uma vez fiquei sem palavras...

      O que falar de você então? Sua escrita é maravilhosa! Como disse, foi difícil não me apaixonar pelos personagens e pelo su jeito de contar!

      Beijos!

      Excluir
  3. Amo contos de horror. Quando eu era criança, ia até a biblioteca pública procurar livros assustadores. KKKKKKK Vou seguir o blog Vinícius porque a sua resenha me deixou muito curiosa para fazer a leitura. Parece ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 agora gostei bastante, como disse na resenha! Vou começar a ler mais livros desse tipo!
      Sério? rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Adoro e-book, é tão prático!
    Gente, gostei bastante da resenha e também não sou muito chegada em livros de terror (até pq gosto de ler durante a madrugada rs) mas fiquei bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Prático eu concordo que é, masa as vezes não me prende :/
      hehehe, eu também costumo ler de madrugada!
      O conto esta disponível no site do autor! Corre lá!

      Excluir
  5. Não sou muito chegada a histórias de Horror, mas o livro parece ser interessante. Adorei a resenha, Rafa :)
    Beiijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto é bem interessante sim! Só não esquece de dar uma chance!

      Excluir
  6. O conto é muito bom neh? Gostei também e o suspense que paira sobre a casa é muito incrível.
    Parabéns pela resenha, gostei bastante.
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, Caíque! Eu amei! Estou loca para ler o outro conto!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Rafa, o conto parece bem interessante mesmo, é como se acontecesse uma novidade atrás da outra.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, Gabi! O conto do Vini é muito emocionante! Se gosta desse gênero é bem provável que goste de "Um Conto de Horror no Lago"!
      O conto está disponível no blog do autor! Corre lá...
      ❤️ beijos

      Excluir

Obrigado por comentar.
Alguma dúvida? Se sim envie um e-mail para primaveraliteraria@gmail.com.

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.