[Opinião] As Crônicas de Bane


Sinopse:
Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. 

Favorito <3 

As Crônicas de Bane é o livro da Cassandra Clare, da Sarah Ress Brennam e da Maureen Jonhson (autora de um dos contos de Deixe a Neve Cair) publicado pela Galera Record em outubro de 2014.


No livro as Crônicas de Bane, lemos crônicas do famoso feiticeiro Magnus Bane, um personagem de sucesso da série Instrumentos Mortais, e, com certeza, um dos meus favoritos




Aos poucos vamos conhecendo melhor o Feiticeiro que com quase 700 anos de existência, mantendo praticamente a mesma aparência, é um dos personagens mais hilário da série. as Crônicas de Bane possui uma narrativa em terceira pessoa, mas com o ponto de vista do Magnus, que eu queria muito conhecer.



Com uma leitura nada cansativa, por mais que o livro seja longo, Cassandra e as outras autoras elaboraram crônicas, até então só publicadas em e-book, sobre a vida de Magnus Bane antes de conhecer os Caçadores de Sombras que fazem parte da série Os Instrumentos Mortais.



Quando você começa uma crônica, logo já quer saber o final, sendo impossível de para de ler. Eu me surpreendi bastante com esses pequennos contos pois não esperava nada assim. 


Confira alguns quotes:

"Pode ser difícil ver os amigos passando uma fase diferente da vida"

"Amor, casamento, tudo isso é muito superestimado"

"Pensava no amor como um jogo. Não é um jogo. É mais sério do que a morte"

"Amar é ter fé"

"Lembranças são importantes"

Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.