[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus Editora
Páginas: 402
ISBN: 9788576863229
Cotação: 5 estrelas - Favorito 
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.• Para leitores da série Belo Desastre.• Bianca Briones é muito conhecida por seu blog literário e tem cerca de 30 mil seguidores no Twitter.• Primeiro livro nacional do gênero New Adult a ser publicado pela Verus.

"As Batidas Perdidas do Coração" é o primeiro livro da querida autora brasileira Bianca Briones, com mais de 30 mil seguidores no twitter, publicado pela Verus Editora. 

Logo nas primeiras páginas vamos conhecendo pouco-a-pouco a história da Viviane e do Rafael, que trocaram olhares no hospital que o pai da Vivi acabou falecendo. Viviane, com quase 19 anos perdeu o pai recentemente e Rafael perdeu também alguns familiares a pouco tempo por causa de um garoto bêbado que estava dirigindo uma moto em uma velocidade acima do permitido. O tal  garoto bêbado era da classe social média-alta, que nem a Vivi e, por um garoto dessa classe ter matado as pessoas cujo ele amava, ele nunca gostou muito dessas pessoas depois do acidente. 


"Não permita que a morte seja maior que a vida"

Após o trauma de perder o pai, Vivi começa a frequentar uma espécie de "Centro de apoio" para pessoas que perderam as pessoas que amam, e uma vez, quando sai com o irmão Rodrigo e um amigo do irmão, o Lucas, que ela descobre que é o primo do Rafael, ela acaba o vendo novamente e, nesse reencontro, já podemos sentir um clima de romance, apear dos dois serem opostos, mas há ainda o César, o namorado da Vivi.


"Se não acabou bem é porque não acabou ainda"

Com cada capítulo sendo narrado pelo Rafael e pela Viviane, "As Batidas Perdidas do Coração" é um livro dolorosamente lindo, mas que eu acabei me identificando bastante, além de me apegar.

Quando Rafa e Vivi começaram a se envolver, foi impossível parar de ler o livro, pois a Bianca Briones soube narrar muito bem todas as cenas. Quando Vivi e Rafa  ficaram felizes, eu fiquei, quando eles brigavam, meu coração ficava partido. Foi impossível não amar cada palavra. 

Não tenho palavras para explicar como a leitura desse livro foi boa...


Vocês já leram? Gostaram? 



[TAG] Minha Vida em Livros

Preparados para mais uma TAG aqui no blog? 

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.


Para representar as inicias do meu nome (Rafaela Pinheiro dos Santos) eu escolhi o livro "Procura-se um Marido"  da Carina Rissi e "Sábado á Noite" da Babi Dewet. Infelizmente eu não achei um livro que começasse com a letra R. Caso vocês saibam, não deixem de comentar. 
2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?


Eu tenho 12 anos, portanto o décimo segundo livro da minha estante é o "De Volta aos  Quinze", da Bruna Vieira.

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país:


Um livro que se passa aqui no Brasil e que também é de uma autora Nacional é o livro "Minha Vida Fora de Série", da querida Paula Pimenta. 

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:


Eu sempre quis conhecer Londres, ou qualquer outra cidade da Inglaterra, portanto escolhi "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista", da autora best-seller Jennifer E. Smith 

5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita: 


Minha Cor Favorita é o Azul Claro e, obviamente, eu não podia deixar de lado para essa TAG o livro "A Seleção" 

6) Que livro te traz boas lembranças?


Um livro que me traz boas lembranças pois a leitura e a história foram ótimas para mim foi o romance "De Repente Acontece", da nossa querida Suzane. 

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?


Um livro que eu tive uma grande dificuldade para terminar foi "A Sociedade do Anel", o primeiro livro da Série "O Senhor dos Anéis" pois eu não gostei muito da leitura. 

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?


Um livro que, quando eu terminar a leitura, vai me trazer uma sensação de "Missão Cumprida" é o "O Desafio de Ferro", pois esta na minha estante faz bastante tempo. 
Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.