[Resenha PREMIADA!] De volta a Caixa dos Desejos


Oi galera, tudo bem com vocês? Hoje vim fazer a resenha de "Caixa de Desejos" o segundo livro da Ana Cristina Melo, da Tordesilhas Jovens Leitores, lançado ano passado (2014)  e agora, com toda a certeza,  um dos meus favoritos. Preparados para se identificarem com a incrível história da Marília?   Marília agora prestes a completar dezoito anos vê que a vida não é fácil como parece: seus pais estão brigando praticamente toda a hora, seria o começo para a história de uma separação? Rafael, seu namorado que conheceu na festa de sua melhor amiga Joana esta cada vez mais ciumento e possessivo e toda a vez que vê Marília com um garoto tem um pequeno (na verdade bem grande)  surto.

Marília esta no terceiro ano do ensino médio em um colégio no Rio de Janeiro se preparando para os vestibulares. Suas melhores amigas Rita e Karla além da Joana andam sempre grudadas. A Rita é irmã do Tiago, um garoto que Mila já namorou.

Mas a vida da Marília esta destinada a mudar completamente: Quando saiu atrasada um dia durante o turno da manhã para ir para escola após procurar no seu quarto (que por sinal possui um cenário de guerra devido  a tanta desorganização) o trabalho de Literatura, sua matéria predileta ela acaba deixando a carteira em casa, ou seja não teria dinheiro para pagar o ônibus que passava em frente a sua escola. Daí que entra o Pedro! Pedro é um garoto da mesma turma da Marília, mas que ela nunca tinha sequer reparado e olha que ele é bem bonito! Então Pedro vê que a nossa protagonista esta passando o maior sufoco com a cobradora do ônibus extremamente rabugenta e acaba pagando a passagem! Existe coisa mais fofa?


Aos poucos o Pedro e a Marília vão se aproximando, com direito até cinema com um beijo "daqueles"  só que a Joana vai se distanciando. O que havia de errado com essa garota? Mas como Marília estava cada vez mais apaixonada pelo garoto e menos ainda pelo Rafael ela resolve terminar com ele. O problema? ele não consegue aceitar de um jeito ou de outro. O outro problema? Joana que estava cada vez mais distante do grupo de amigas e principalmente da Marília abre o jogo: o garoto que estava apaixonada desde sempre mas que não havia falado para as amigas devido a sua timidez é Pedro. a amizade foi por água abaixo, né?



Mas graças a Deus Francine, sua meia-irmã filha do seu pai, quase 2 anos mais velha chega para por a casa no lugar! Daí percebemos como não vivemos sem os nossos amigos!


"Para alcançarmos nossos sonhos, nem sempre o melhor caminho é a linha reta."

Mas nesse livro também entra o Joca, um garoto que Marília encontrou em frente a sua casa, encostado no muro, no mesmo dia que ela esqueceu a carteira querendo falar com a sua avó materna. Quem seria esse garoto?


Resenhar esse livro é quase impossível pois ao ler sentimos uma sensação inexplicável. É impossível não se apaixonar e se comover com a história e a narrativa da autora. A Ana Cristina Melo tem uma mágica ao escrever que é simplesmente incrível que nos liga a história. A Ana narra super-bem, nem com poucos detalhes, nem com muitos o que não torna a leitura chata e muito menos cansativa. A De Volta a Caixa de Desejos foi, na minha opinião, melhor que Caixa de Desejos. Li esse livro em apenas uma tarde e me senti apaixonada pelo Pedro, com raiva de Rafael




O Livro:

Título: De Volta a Caixa de Desejos #2
Autor: Ana Cristina Melo
Editora: Tordesilhas Jovens Leitores
ISBN:  9788564406988
Páginas: 304
Cotação: 5 estrelas - FAVORITO 
Sinopse: Com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, a vida de Marília não anda fácil. Apaixonada por literatura, ela está terminando e ensino médio e se preparando para prestar o vestibular, momentaneamente conformada de fazer o curso de Jornalismo, uma sugestão dos pais. Dividida entre um namorado ciumento e agressivo e a atração por um colega do colégio, a sensível e inteligente Marília sabe que precisa tomar uma decisão, mas não faz ideia do que ainda terá de passar para sair desse conflito inteira. A chegada do misterioso Joca à casa da família acrescenta ainda mais turbulências ao cotidiano, mas a volta de Francine, sua querida irmã e conselheira, vai ajudá-la a encontrar o caminho no meio do caos. Com um texto inventivo e saboroso, a escritora Ana Cristina Melo constrói com sensibilidade uma história envolvente de jovens reais e de sua passagem para a vida adulta, jovens que lutam para descobrir seu lugar no mundo: seus amores, suas paixões, sua vocação.


Que tal concorrer ao livro "De Volta a Caixa dos Desejos"?


a Rafflecopter giveaway





*Lembre-se que quando diz "Visit" é para curtir a nossa Página no Facebook*


 
Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.