Post da Colunista: Sobre a Criatividade

Oi, oi, pessoal! :)

Estava eu aqui, pensando no que escrever esta semana, quando acessei meu blog pessoal, o Textos de Carol. Confesso que pensei em várias postagens diferentes para a coluna, mas passear pelos meus textos mais antigos me deu uma ideia: misturar um deles com imagens (coisa que me fez ficar horas no Tumblr) e fazer do meu primeiro texto por aqui algo realmente criativo. Que tal?


Sobre a Criatividade



É da cor do azul.
É o amor, a luz acesa, o toque das mãos molhadas e a barba por fazer. 
É o cotidiano, são as mudanças. É tudo aquilo que podemos tirar de um sorriso aberto. 








É quando o dia termina e a noite parece não ser noite, é quando uma criança brinca e você se sente como ela. 








É inventar, mudar, refazer. É se permitir. É quando o pensamento voa e sua mente cria asas. 
É ser extrovertido, é beijar sem frescura, é a tinta sobre a tela.

 É ser você mesmo e ainda assim parecer mais alto.

 É crescer. É reviver. É a vida que segue. É infinita.



Será que vocês vão gostar? Espero que sim e que passem lá no blog para comentar também!
Não sei se na próxima vez que eu postar algum texto por aqui vai bater alguma ideia ou postarei o texto na íntegra, mas sinto que me empolguei.

Me contem o que vocês acharam. :)





[Nova resenhista] Apresentação

Oi gente, tudo bem com vocês? 

Como sou a mais nova resenhista do blog farei uma breve apresentação neste post para vocês me conhecerem um pouquinho melhor.


Bom, meu nome é Carol (é só Carol mesmo, minha mãe ficou com preguiça de colocar Carolina), tenho 17 anos e sou do interior de Minas Gerais. Eu comecei a ler bem novinha mas o livro que me fez pular de cabeça nesse mundo literário foi o "Não Conte a Ninguém" do Harlan Coben (que livro!!). Desde então me sinto cada vez mais viciada em livros, pois são eles que me permitem vivenciar diversas aventuras sem sair do lugar. E confesso que tenho uma queda pelo Ian Clarke da série "Perdida" da Carina Rissi (fala sério, que homem é esse!). 

Além de todo esse vício pela leitura eu também amo estudar (é, eu amo estudar. acredite. mas não tenho a mínima ideia de que curso farei na faculdade - isso que já me formei no colégio), amo escutar música (sério, não vivo sem música. rock e mpb de preferência) e amo pizza e pão de queijo (AMO!). Sem falar que adoro post-it e sonho em morar na Austrália. Enfim, é mais ou menos isso. No mais, eu espero que gostem das minhas resenhas.




Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.