[Resenha Carnavalesca] Harry Potter e as Relíquias da Morte

Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte (livro 7)
Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 590
Cotação: 5 estrelas - FAVORITO
ISBN:  9788532522610
Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...
Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.



*Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da coleção*

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" foi o melhor livro da série que li até então da séria criada pela J.K Rowling, publicado em 2007 no Brasil pela Rocco. Desde que li "Harry Potter e o Enigma do Príncipe " fiquei muito ansiosa para ler esse livro, mas também não queria terminar a série pois iria deixar um vazio no meu coração. E deixou pois Harry Potter foi a melhor série que li na minha vida e também foi a série que mais me incentivou a ler. Não tenho nem palavras para explicar todo esse meu amor por Harry Potter e pela narrativa da autora que em compensação é sensacional. 




Nesse sétimo volume acompanhamos novamente as aventuras do Harry, que esta prestes a completar dezessete anos e seus amigos, Rony e Hermione. porém o trio dessa vez não vai para Hogwarts e sim vai procurar as Horcuxes do Tom Ridle (Lorde Voldemort), para cumprir o desafio que o Dumbledore, o diretor da escola,  havia deixado antes de morrer.


Com o Harry, o Rony e a Mione eu ri, chorei, fiquei feliz e me emocionei muito. Eu esperava muito pro final dessa série e todas essas expectativas que eu tinha foram alcançadas. Queria muito saber o final mas ao mesmo tempo não sabia pois criei uma relação com os personagens que depois que terminei o livro foi difícil de largar. Se esta procurando uma séria para amar e reler o resto da vida a série é essa!

Com o Harry e seus amigos aprendi a levar a amizade sempre ao primeiro lugar e que o amor supera todas as coisas, independente do seu tamanho. 

Obrigada J.K Rowling por criar essa série tão incrível!








Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.