Post da Colunista: As melhores capas da estante!

Hoje pensei em trocarmos alguma ideia sobre alguns livros que eu li e que realmente chamaram minha atenção pela capa. O que vocês acham? Eu costumo pensar que não devemos nos levar por elas, é claro, mas algumas simplesmente colocam o que eu penso no chinelo.

Pensando em melhor explicar essa preferência pelos meus livros, fiz uma listinha. E fiz o favor de postar as capas em alta resolução, postadas pelas editoras e não as minhas. Afinal, o importante aqui é que a gente divida o amor por certas cores e traços e as minhas fotos não ficaram muito interessantes... x) 
Vamos lá?

1) A Culpa é das Estrelas






















Não dá, gente. Eu adoro azul e o tom da capa de ACEDE é impossível de ignorar. A capa é muito simples, não conta com personagens ou cenários e acho que é isso que eu gosto nela. Não precisa mostrar muito para encantar. Independente da história, é uma capa que chama a atenção. Bom, pelo menos a minha.


2) Na Ilha, de Tracey Garvis Graves




















Ih, é pelo azul de novo? Não, não é. Adoro a capa pelo simples fato de não conter muitos elementos. É uma praia, sob um céu azul lindo e uma jovem de costas. Simples assim. Poderia ser um livro de romance, um chick-lit ou até um suspense, mas é um drama. E eu gosto de pegar um livro e, quando já não sei sobre o que se trata, sentir que há várias possibilidades. Isso aguça minha vontade de ler.


3) O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick






















Sim, é pelos atores. Mas eu adoro a cor preta e acho que essa capa ficou na medida. A cartela de cores é legal e a presença dos personagens, que geralmente não fazem o meu hall de melhores capas, foi bem pensada. Principalmente depois de ler e saber quem são. Ou seja, fez sentido, casou com a proposta do livro. E essas frases de cada um separando os dois, achei muito legal.


4) Trilogia das Cartas, de Bianca Carvalho














Ok, me desculpem, mas preciso postar a trilogia. Eu curto os livros da Bianca Carvalho e fui leitora-beta de Versos Sombrios, que é meu preferido, mas as capas são um encanto a mais. Gostei das três e acho que cada uma passa uma sensação diferente. Fora que não contam com material com verniz ou qualquer detalhe extra, o que as deixa puras e simplesmente lindas. É uma das coleções que mais gostei em termos de capa. E é brasileira, né, fica mais bonito ainda de dizer.


5) Regência de Ossos, de Marcelo Paschoalin

























Mais um livro nacional e ainda não cheguei no final da lista! O autor Marcelo Paschoalin também escreveu outro livro que eu adoro, A Última Dama do Fogo, mas foi esta capa, do primeiro livro da Tetralogia dos Ossos que me ganhou. Gostei porque apesar de retratar uma rainha delicada, é sombria. Tal qual a história, mas isso é tema para outro post. A capa do livro seguinte, Crença de Ossos, segue a mesma linha, mas quem disse que consigo comparar as duas personagens? As aparências enganam, eu sei, mas vale a tentativa caso você encontre nas livrarias.


6) Série A Maldição do Tigre, de Collen Houck


























Essa merece a série toda, né? Bom, tirando a capa de A Promessa do Tigre, que não me agradou, acho que o maior barato em matéria de lançamento dos livros da Collen Houck é justamente o trabalho de capa. Por falar de príncipes indianos e uma série de assuntos relacionados, achei esperteza pura a padronagem de todos os livros. E com efeito metalizado, então, uau! Realmente é uma das séries estrangeiras mais bonitas que já vi.


E aí, vocês gostam das mesmas capas que eu? Poderia postar mais algumas, mas acho que vou pensar nisso em um próximo post. Aproveitando a deixa, todas as resenhas estão Entre Livros. Quem quiser conferir, é só passar por lá. Quero ver a opinião de vocês, ok?

Até o próximo post! :)




[Parceria] Josy L. Dias - O Despertar da Princesa de Fogo

Oi, oi! Como estão?

Quem aqui conhece a querida Josy L. Dias, autora do livro "O Despertar da Princesa de Fogo", o primeiro da série A Ordem dos Dragões? Pois bem, ela é agora parceira do blog!

Já faz um tempinho que fechei parceria, mas só hoje vim fazer um post para contar pra vocês. Que tal conhecer um pouquinho mais da Josy e do seu livro?

Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livros/o-despertar-da-princesa-de-fogo-a-ordem-dos-dragoes/425321ed481684
Skoob da autora: http://www.skoob.com.br/autor/12497-josy-l-dias
Twitter: https://twitter.com/josyliradias




"Josy Lira Dias - tem 35 anos, casada, com dois filhos maravilhosos. Seu maior hobby é "Ler, principalmente romances, antes de dormir". Ela prefere ler os livros impressos, pelo simples prazer de virar as páginas e sentir a textura do papel. Mesmo que ela esteja trabalhando e estudando constantemente, sempre encontra uma maneira de escrever um pouco mais. Ela procura mudar a rotina do dia a dia pensando em algo totalmente diferente. O que a inspira é imaginar e fazer tudo de uma maneira especial" 

Fantasia/Romance
 ISBN: 9788543702377
 Ano: 2014
  Páginas: 368
Editora: Baraúna
Sinopse:
"O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões - “Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir." 

Pra mim, essa parceria será inesquecível. É incrível como os autores nacionais estão cada vez melhores! Pretendo ler em breve "O Despertar da Princesa de Fogo" e resenhar para vocês.

Para quem gosta de livros com mistérios, reviravoltas, fantasia e bastante romance eu acho que vai gostar desse!

Josy, muito obrigada pela oportunidade e confiança. ^^




Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.