[Resenha Filme] Boyhood - Da Infãncia a Juventude

Oi, pessoal! Tudo bem?

Hoje eu vim aqui fazer uma resenha de um filme aproveitando que o Oscar (vamos fazer algumas colunas relacionada ao cinema durante essa semana ) rolou nesse último fim de semana e esse BoyHood - Da Infância a Juventude foi indicado. Como é a primeira que faço espero que fique boa!

Sinopse:  "Boyhood" é a obra-prima de Richard Linklater ("Antes do Anoitecer", "Antes do Pôr do Sol" e "Antes da Meia Noite"), que foi filmado ao longo de 12 anos com o mesmo elenco: Ethan Hawke, Patricia Arquette, Ellar Coltrane e Lorelei Linklater. O filme conta a história de Mason (Ellar Coltrane) e mostra suas mudanças dos 6 aos 18 anos de idade.
Título original: Boyhood
Diretor: Richard Linklater
Roteirista: Richard Linklater
Elenco:
Ellar Coltrane (Mason)
Patricia Arquette (Mãe)
Ethan Hawke (Pai)
Elijah Smith (Tommy)
Lorelei Linklater (Samantha)


BoyHood - Da Infância a juventude foi um filme diferente dos que eu costuma ver, esse filme me conquistou de um jeito que me apaixonei do começo ao fim. Esse filme foi produzido pelo Richard Linklater e, confesso que não o conhecia antes de assistir.

Esse filme foi bem polêmico, muitos não gostaram nem mesmo da ideia que esse filme nos apresenta, mas eu amei. Outros não gostaram devido ao fato que ele demorou doze (sim, doze) anos para ser produzido pois nele conhecemos Mason e acompanhamos a vida dele dos 6 aos 18 ano, com o mesmo ator!


Em BoyHody a passagem da vida de Mason torna o livro incrível. O garoto mora  em uma cidade do Estado do Texas, junto com a irmã, Tommy, e os pais. O pai de Mason é aquele que não liga muita para avida do filho, ele viaja a trabalho e depois tenta recompensar a ausência. Mas assim não dá, né?

BoyHood é um filme de drama, que tem como tema o bullying. Mas com esse filme vimos que tudo tem sua primeira vez...

O filme de  Richard Linklater tem cenas desnecessárias, só com enrolação. A narrativa em algns pontos chega a ser cansativa.

Se você quer um filme para rir, se emocionar e até mesmo chorar esse é o certo, mas tem que ter paciência.

Trailer do Filme:





Sorteio de Estreia



Olá! Nós, Vitória e Nathalia, estamos comemorando a estreia dos nossos blogs: Passeando com os livros e Pobre Leitora. Nada melhor do que estrear com um super sorteio não é? Nos juntamos com alguns blogs amigos e montamos alguns kits incríveis para vocês. Esperamos que gostem e participem. Boa sorte!!




Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.