Sorteio de Páscoa



O Cantar em Verso está promovendo a sua primeira promoção e se juntou a diversos outros blogs para presentear doze leitores com quatro livros cada. <3 Segura o forninho e participe.

Regras básicas:

1. Ter endereço de entrega no Brasil;
2. Promoção começa em 5/Mar e será finaliza em 5/Abr;
3. Todas as entradas obrigatórias serão conferidas ao término da promoção; Caso o vencedor(a) não tenha cumprido uma será desclassificado;
4. O vencedor terá 48 horas para retornar o contato que será feito através do e-mail pelo blog Cantar em Verso, caso contrário o kit será sorteado novamente;
5. Os blogs terão até 45 dias para enviar o prêmio e nenhum será responsabilizado por eventuais extravios, roubos ou perdas da transportadora;
6. Atenção ao fornecer seus dados, pois caso o livro retorne ao remetente não será feito reenvio. 
7. Perfis fake ou usados apenas para promoções serão automaticamente desclassificados.































































































































































































































Obrigada a todos os blogs que aceitaram o nosso convite e um beijo carinhoso para as autoras Viviane L. Ribeiro e Jorgeana Jorge. <3

Boa sorte!


[Resenha] O Preço da Vitória

Título: O Preço da Vitória (Livro #04 da série Myron Bolitar)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256 páginas 
Cotação: 5 estrelas
ISBN9788580411232
Sinopse: Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes. E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias. O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás. Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância. Nesta trama repleta de suspense e reviravoltas, Harlan Coben nos leva a mansões monumentais e motéis de quinta categoria junto com Myron Bolitar, um herói complexo, de cabeça quente e coração de ouro, mais fascinante e imprevisível a cada página. 


"O Preço da Vitória" é o quarto volume da série da dupla mais autêntica e -insira todas as qualidades existentes no mundo aqui -: Myron Bolitar e Windsor Horne Lockwood III (vulgo Win). E apesar de todos os dez livros que constituem essa série retratarem temas voltados para o esporte, as histórias são completamente independentes, a não ser pela presença de uma ordem cronológica da vida tanto amorosa quanto profissional dos protagonistas. Dito isso, fiquem tranquilos que a resenha do livro #04 não irá interferir na leitura dos demais livros, no que diz respeito a spoilers. 




Com o enredo totalmente envolvente (característica essa presente em todos os livros escritos pelo Harlan Coben), "O Preço da Vitória" (pertencente ao gênero da Literatura Policial) prende o leitor do início ao fim através da presença não só das cenas de ação em conjunto com o processo investigativo, mas também por meio do humor construído pelos protagonistas. Esse foi um dos livros do Harlan Coben (O Mestre das Noites em Claro, como é conhecido) que me doeu a barriga de tanta risada.

"Ele e os arbustos já eram velhos conhecidos. Aquele se chamava Frank. Por fim ele se levantou, deu um adeusinho a Frank e foi para o carro."

Myron Bolitar. Um agenciador de atletas que possui uma empresa chamada MB Representações Esportivas. Trabalha ao lado de Esperanza Diaz, uma ex-lutadora de boxe conhecida como "Pequena Pocahontas" dentro do ringue e ao lado de Windsor Horne Lockwood III, o tipo de homem que todos julgam pela aparência - bonitão, rico, nariz em pé - e que ainda é considerado, por muitos, um psicótico. Win, como é conhecido, é o melhor amigo de Myron e, apesar de todas as opiniões de terceiros, é extremamente autêntico, irônico e tem um senso de humor surreal. Esses três personagens, em o "O Preço da Vitória"embarcaram em mais uma trama de tirar o fôlego.



A história em si gira em torno de um súbito desaparecimento. O filho do Jack Coldren - um golfista que nunca venceu um torneio profissional, o mais perto que chegou disso foi há 23 anos - e da Linda Coldren - a golfista número um do ranking - foi sequestrado há pouco mais de dois dias. A ligação entre o agente esportivo Myron Bolitar e a situação em questão se dá no momento em que Myron, não muito fã de golfe e arrastado pelo seu melhor amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, vê a oportunidade de encontrar novos clientes em tal espaço. No entanto, após uma pequena reunião com a família Coldren, Myron descobre que a mãe do garoto desaparecido é a prima do seu melhor amigo Win. Dito isso, ao contar sobre a nova investigação para Win, ele deixa claro que não irá ajudar seu amigo em função de determinadas desavenças familiares ocorridas no passado.

Sendo assim, a investigação se desenrola através do trabalho árduo de Myron Bolitar em descobrir o que está por trás do desaparecimento do garoto, Chad Coldren. Diversas hipóteses são formuladas pelo agente esportivo após algumas breves investigações sobre o caso. Será que o próprio Chad está por trás do seu desaparecimento? Será que a fama dos seus pais, bem como seus supostos inimigos, interferiram nessa situação? E, assim, através dessas suposições, a trama é desenvolvida.



Como em todos os livros escritos pelo Harlan Coben, o resultado dessa investigação é extremamente surpreendente. Construído de maneira impressionante, o enredo presencia diversas reviravoltas e, como em uma boa história de suspense policial, instiga a curiosidade do leitor em todas as páginas - o que de certa maneira faz jus ao "Mestre das Noites em Claro", já que ficamos tão presos ao desenvolvimento do processo investigativo que a leitura é concluída em poucas horas.

Apesar de toda a trama em questão, o livro ainda toca em um ponto bem interessante que é o passado do Win. Em "O Preço da Vitória" é possível explorar um pouco mais sobre a mente obscura que o Win evidencia nos demais livros da série. Isto é, para os #harlanlovers que acompanham a série do Myron Bolitar, esse foi um livro bastante especial para uma maior compreensão do personagem do Win, assim como para o amadurecimento dos protagonistas em geral - Myron, Esperanza e, claro, o próprio Windsor Horne Lockwood III.

No mais, eu recomendo o "O Preço da Vitória" para todos aqueles que estão à procura de um livro divertido que, além de bem fininho, apresenta um enredo sensacional com uma mistura de mistério, ação, suspense e muita ironia.




Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.