[Resenha] FanGirl


Título: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 421
ISBN: 9788542803686
Cotação: 5 estrelas - Favorito 
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Quem me conhece sabe que eu estava querendo ler algum livro da autora a bastante tempo, mas até então não havia tido oportunidade. Eu pretendia ler "Eleanor & Park", o livro de mais sucesso da autora, mas não tinha na livraria (não comprei na internet por causa da greve dos caminhoneiros.)

"FanGirl" é um livro incrível! É impossível não se apaixonar com o jeito da autora de contar a história e não se indentificar com os personagens! Só me arrependo de não ter dado espaço para os livros da autora antes. 

"Fangirl" foi publicado aqui no Brasil pela a Editora Novo Século (amo!) e teve muito sucesso nos Estados Unidos, onde foi lançado. A Rainbow Rowell tem um jeito de narrar diferente. Ela, mesmo com poucas palavras consegue nos transmitir a verdadeira ideia do livro. A Rainbow conta a história tão bem (tão bem mesmo) que realmente estamos dentro do cenário criado! 

Desde que comecei a ler me impressionei. Mesmo com as inúmeras espectativas que tinha, elas foram alcançadas com muuuito sucesso! 

No livro conhecemos duas irmãs gêmeas. A Cath e a Wren, extremamente parecidas, cujo a única coisa que as diferencia é uma cicatriz que Wren possui no rosto, quando, aos nove anos, se machucou em um acidente de trenó. As duas irmãs sempre foram coladas uma na outra mesmo com gostos diferentes. A Cath e a Wren seguiram um fandom durante muito tempo, mas a única que permaneceu amando a série de livros foi a Cath. 

O livro é focado na vida de Cath, que até possui uma fanfic (que por sinal é muito famosa)  da série de livros que tanto gosta! 

Agora, com dezoito anos, prestes a entrar na universiadade, as duas estão cada vez se distanciando mais uma da outra. Ao decorrer das páginas vamos acompanhando o amadurecimento da Cath. Só que a vida de Cath esta destinada a mudar completamente: Após 3 anos namorando o Abel ele liga pra ela (o que era bem raro) e explica que conheceu outra garota mais parecida com ele, por isso quer terminar. Mas não para por aí: A partir dessa situação podemos perceber que a Cath esta falando mais com a Wren e prestando mais atenção nos garotos. 

Já vemos que tem romance no ar, né?

Então, é aí que entra o querido, lindo, maravilhoso, gentil Levi! Até então Cath pensa que Levi é namorado da sua colega de quarto (que no comesso não se gostavam mas se tornanram amigas pois conviviam grande parte do dia) só ela só descobre que ele nã namora quando Levi procura ela para ajudá-lo a ler um livro para uma prova de literatura,

A partir dessa parte, o livro se torna melhor, cheio de reviravoltas. O romance que a Rainbow Rowell escreveu é lindo. Indico esse livro para qualquer um, afinal, é impossível de não gostar.




Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.